Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv crt Philips 20pt528a desligando By: dalves1963 Date: 15 Fev 2012, 12:18
Aparelho: tv crt
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   20pt528a
Defeito:   desligando

Bom dia pessoal , alguém tem aquele recurso TËCNICO de burlar o cinescópio enfraquecido ? (vulgo gambiarra )mas funciona heim , podem confiar ...3diodos in 4148 etc ...

Agradeço a quem puder ajudar.
sansao

Re: tv crt Philips 20pt528a desligando By: marcosbr Date: 15 Fev 2012, 17:06
 Amigo.
Isto serve, para tirar a proteção, ou seja... Constatar o defeito!
Se já sabe que o tubo esta ruim...
Agora é você com o cliente. Lembrando que a garantia é sua!
Re: tv crt Philips 20pt528a desligando By: Eletro-Serv Date: 15 Fev 2012, 18:34
A dica do Marcos é muito importante,devemos manter o cliente informado desse tipo de trabalho,pois se fizermos o contrario no futuro breve terás prejuizo.
Honestidade acima de tudo.


Jarbas Santos
Re: tv crt Philips 20pt528a desligando By: alecsandromaximu Date: 16 Fev 2012, 11:24
e melhor usar o rejuvenescedor de cinescópio se não funcionar troque o mesmo.monte um estar aqui o esquema
Re: tv crt Philips 20pt528a desligando By: alecsandromaximu Date: 16 Fev 2012, 11:28
e esse o esquema
Re: tv crt Philips 20pt528a desligando By: paulobap Date: 16 Fev 2012, 12:36
Mas .... tem certeza q é o tubo? a imagem como está?  tentou  entrar no modo de serviço p/ver q ela não desliga?  Eu particularmente não aocnselho  dar carga em cinescópio philips, mas se o for fazer adquira 1 rejuvenescedor/testador de cinescopio profissional,  aonde pode-se controlar as tensões e verificar  a vida util do mesmo bem como  os curtos , pois algumas vezes resolve-se  só no sana-curtos sem necessario a reativação completa e perigosa.
Esse recurso eu só usei p/ teste em 29" nunca em  telas menores.
Re: tv crt Philips 20pt528a desligando By: marcosbr Date: 16 Fev 2012, 12:50
 Desculpem a sinceridade... Não tem lógica um pedido destes!
Ele mesmo, já entra chamando de "gambiarra" e falando em tubo "enfraquecido!
Se fosse um 29" ainda serviria para teste. Impossível não ter um para teste ou "emergência"
Estes tubos (20/14) estão praticamente abandonados.
Eu quebro jogo fora, e o lixeiro briga pra não levar!
Se é tubo...
Troque!
Não incentive a malhar, uma profissão já bastante malhada!
Faça a coisa certa!
Re: tv crt Philips 20pt528a desligando By: UNIDASEX Date: 16 Fev 2012, 13:04
Amigo:


Complementando o que o amigo Marcos disse, vc ainda corre o risco de ao tentar dar uma "carga" no cinescópio colocá-lo em curto, e aí o aparelho sequer se ligará!


Aí vc terá que explicar ao cliente porque o sintoma do aparelho mudou quando for devolvê-lo, ou bancar um cinescópio que esteja bom!


Ricardo
Re: tv crt Philips 20pt528a desligando By: Eletro-Serv Date: 16 Fev 2012, 20:49
Resumindo as dicas dos colegas,teste em outro TUBO,mesmo assim creio eu que nao seja ele o vilão.
Coloque um outro SOQUETE do tubo e nos passe o resultado.
Páginas: 1