Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
LCD Samsung ln32a300j preto e branco (trouxe dos EUA) ( finalizado) By: SYSTEM ELETRONICA Date: 14 Fev 2012, 17:26
Aparelho: LCD
Marca:    Samsung
Fabricante:   
Modelo:   ln32a300j
Defeito:   preto e branco (trouxe dos EUA)

opa.. essa tv  o cliente trouxe dos EUA. e é só NTSC. acredito que seja somente configuração para liberar o PAL-M. alguem sabe como fazer ou em qual chip fica essa config, pois tenho uma placa sucata e posso tirar componentes.

Agradeço a quem puder ajudar.
Percival

Re: LCD Samsung ln32a330j preto e branco (trouxe dos EUA) By: joarez siczkoriz Date: 14 Fev 2012, 21:50
Qual é o sufixo  completo do Modelo ???


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD Samsung ln32a300j preto e branco (trouxe dos EUA) By: SYSTEM ELETRONICA Date: 15 Fev 2012, 11:42
ln32a300j1cxza
version ck02
Re: LCD Samsung ln32a300j preto e branco (trouxe dos EUA) By: Protek Date: 15 Fev 2012, 15:11
acredito que não seja tão simples não provavelmente teria que mudar o firmware tamben e qualquer falha pode matar o aparelho, talvez o mais indicado seria usar um transcoder.
Re: LCD Samsung ln32a300j preto e branco (trouxe dos EUA) By: SYSTEM ELETRONICA Date: 15 Fev 2012, 17:41
opa.. eu até tentaria mudar o firmware.. se eu tivesse ele disponivel, da versão brasileira. já que dei o orçamento que cobre a troca da placa completa , na pior das hipoteses.
Re: LCD Samsung ln32a300j preto e branco (trouxe dos EUA) By: gontijo Date: 15 Fev 2012, 19:30
Entre no menu de serviço e veja se tem o iten - c system ,  tendo mude de cl para cp .
Re: LCD Samsung ln32a300j preto e branco (trouxe dos EUA) By: joarez siczkoriz Date: 15 Fev 2012, 20:10
Este modelo e  NAFTA e não latam !!  Somente  Reinstalando novo Firmware !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Samsung ln32a300j preto e branco (trouxe dos EUA) By: SYSTEM ELETRONICA Date: 16 Fev 2012, 14:39
Citação de: gontijo online 15 Fev 2012, 19:30
Entre no menu de serviço e veja se tem o iten - c system ,  tendo mude de cl para cp .


Não tem..
Re: LCD Samsung ln32a300j preto e branco (trouxe dos EUA) By: SYSTEM ELETRONICA Date: 16 Fev 2012, 14:40
Citação de: Joarez Siczkoriz online 15 Fev 2012, 20:10
Este modelo e  NAFTA e não latam !!  Somente  Reinstalando novo Firmware !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná


onde consigo o firmware LATAN para ela?
Re: LCD Samsung ln32a300j preto e branco (trouxe dos EUA) By: joarez siczkoriz Date: 16 Fev 2012, 14:58
Somente postos pois era Precisar da  JIG também !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD Samsung ln32a300j preto e branco (trouxe dos EUA) By: amram Date: 19 Fev 2012, 15:11
Voçê não informou  se está recebendo de Tv aberta se é a cabo ou tv por assinatura primeiro sugiro usar um DVD ver se  a imagem fica colorida.Porque os tvs importadas usa o sistema americano NTSC ,mas os satélites das tvs de assinaturas transmitem somente em  NTSC  e os dvd  também usa o o sistema NTSC  se tiver entrada para componentes use para tirar duvidas.
Se é do cliente tenha muito cuidado,se provocar um defeito que o tv não funcione o cliente pode querer o tv funcionando como lhe entregou, isto é complicado.Boa sorte.
Re: LCD Samsung ln32a300j preto e branco (trouxe dos EUA) By: joarez siczkoriz Date: 21 Fev 2012, 19:19
Como  estou lhes  dizendo somente com a JIG+ Software...


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná

Transcodifiquei centenas delas  principalmente  Samsung  onde  sou posto Autorizado
Re: LCD Samsung ln32a300j preto e branco (trouxe dos EUA) By: SYSTEM ELETRONICA Date: 23 Fev 2012, 17:54
Citação de: Joarez Siczkoriz online 21 Fev 2012, 19:19
Como  estou lhes  dizendo somente com a JIG+ Software...


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná

Transcodifiquei centenas delas  principalmente  Samsung  onde  sou posto Autorizado


opa.. voce trancodificaria ela para mim se eu te enviasse somente a placa ( ou placas)? veja um valor.
Re: LCD Samsung ln32a300j preto e branco (trouxe dos EUA) By: SYSTEM ELETRONICA Date: 23 Fev 2012, 17:58
Citação de: amram online 19 Fev 2012, 15:11
Voçê não informou  se está recebendo de Tv aberta se é a cabo ou tv por assinatura primeiro sugiro usar um DVD ver se  a imagem fica colorida.Porque os tvs importadas usa o sistema americano NTSC ,mas os satélites das tvs de assinaturas transmitem somente em  NTSC  e os dvd  também usa o o sistema NTSC  se tiver entrada para componentes use para tirar duvidas.
Se é do cliente tenha muito cuidado,se provocar um defeito que o tv não funcione o cliente pode querer o tv funcionando como lhe entregou, isto é complicado.Boa sorte.


opa.. para não ficar no ar.  em DVD NTSC, ou mesmo nos decodificadores do TV a cabo ( NTSC tambem) a cor vem perfeita.
mas no sistema de tv a cabo com sintonia pela TV ou mesmo tv aberta ( ambos PALM)  fica preto a branco..
Re: LCD Samsung ln32a300j preto e branco (trouxe dos EUA) By: SYSTEM ELETRONICA Date: 23 Fev 2012, 19:21
opa.. obrigado pela ajuda de todos.. instalei uma placa transcoder e resolveu o problema..
Páginas: 1