Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv semp tv2083bav u10 By: stay Date: 07 Novembro 2008, 19:37
ola amigos, pegueiuma semp tv2083bav chassi u10, totalmente inoperante, a mesma estava com varios problemas na fonte tanto primário como secundário.

Problemas resolvidos, a fonte esta armando, pois o led do standby fica aceso, mas quando carrego nos botões a mesma não abre nem o led do standby apaga....nada

alguma dica dos amigos do forum?
Re: tv semp tv2083bav u10 By: edson tadeu Date: 07 Novembro 2008, 20:24
vou lhje dar algumas dicas mais as proximas so depois que seu perfil estiver certinho pois isso so vai te ajudar valeu

troque c-887 de 100mf  x 16v por outro de 100mf x 25v

troque D-448 pode ser um 4f/10 no lugar
verifique  R-432  R-810 
vire a placa deste tv e veja se tem um capacitor de 2k2 da base do saida horizontal para terra se tiver retire e vote um de 100kx 250v  se nao tiver bote  este capacitor que recomendo. Verifique  e troque o Q-840

verifique a tensao no pino 60 do ci qualqjuer alteração do horizontal faz a fonte desarmar atraves desse pino, tambem os capacitores ca-13 e todo os resitores smd proximos a esse pino depois lhe dou mais detalhes
Re: tv semp tv2083bav u10 By: stay Date: 08 Novembro 2008, 11:28
ok amigo, valeu as dicas, vou verificar uma por uma e postar o resultado, espero que o perfil agora esteja completo amigo.


Re: tv semp tv2083bav u10 By: edson tadeu Date: 08 Novembro 2008, 14:37
valeu stay todos nós lhe agradecemos principalmente por fazer parte do nosso forum eu ja chamo de nosso porque é aqui que damos o nosso sangue para ve-lo seguir em frente e sempre na vanguarda.



stay me manda seu emial para eu lhe mandar por pasta de compartilhamento as dica da toshiba valeu
Re: tv semp tv2083bav u10 By: stay Date: 08 Novembro 2008, 20:42
caro amigo, por enquanto estou pedindo ajuda,mas espero dentro de alguns meses poder ajudar tb...

meu email^: ricardo_jc_braz@hotmail.com

um abraço amigo
Re: tv semp tv2083bav u10 By: pracek Date: 08 Novembro 2008, 22:36
Oi Edson, também tô com uma bucha dessas aqui, será que voce pode me ajudar? É os seguinte: é a 2ª volta a oficina (antes já esteve em outra com o mesmo defeito), queima o transistor H, fica 1 mês na casa do cliente (aqui na oficina fica a semana inteira ligada o dia todo e nada), e ele relata que todas as vezes começa a dar uns estalos e barulhos esquisitos e a tv para (só pode ser a alta tensão acima do normal), pois bem, neste ultimo retorno, constatei uma trinca no pescoço do tubo (além do trans. H). Quando a alta tensão sobe muito poderia fazer isto no tubo (trincar)? Já vi quando dá defeito no vertical. Tenho um tubo aqui de sucata e acertei com o cliente de colocar e fazer um preço simbólico, o problema é resolver o problema, senão vai acontecer tudo de novo!

Martin
Re: tv semp tv2083bav u10 By: edson tadeu Date: 09 Novembro 2008, 09:22
pracek ja lhe respondir por email pois voce deveria abrir o seu topico veja como ficou dificil para voce e pra nos lhe responder pois o topico é de outro postante mais fique tranquilo que voce vai resolver este problema

quando a fonte estar muito alta realemtne pode trincar o tubo sim  voce vai fazer os procedimentos que te recomendei por email valeu

depois se necessario te mando mais dica
Páginas: 1