Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: TV CRT 29'' Samsung CL-29K40MQ NÃO FUNCIONA By: TV TEC ELETRÔNICA Date: 16 Fev 2012, 19:08
 
put's..  Liguei pra AGILENT hoje e eles me disseram que ja está a disposição . agora, o problema é buscar.

Marcos, me lembro do papo de esquentar o trafo. nao fiz e nem troquei ainda, to procurando um na minha bagunça (rss) pra trocar. ja posto o resultado..(desânimo).

abraço
Re: TV CRT 29'' Samsung CL-29K40MQ NÃO FUNCIONA By: marcosbr Date: 16 Fev 2012, 20:51
 O trafo talvez não aqueça, mas se colocar 12V no resistor e zerar do outro lado...
O resistor vai!
Re: TV CRT 29'' Samsung CL-29K40MQ NÃO FUNCIONA By: anselmoeletronica Date: 20 Fev 2012, 12:53
colega,se a linha vcc da fonte de alimentação não trabalhar uniforme pode não ligar a tv e ela entra em proteção,troque o dz 803 (1n4742),verifique R 805,R806,R850 (200k) e R 802 (1,5 ohms).
sucesso.

Re: TV CRT 29'' Samsung CL-29K40MQ NÃO FUNCIONA By: Barriga Verde Date: 01 Março 2012, 11:02
 
  Adel...


  Subi este seu tópico, por estar apreensivo e curioso "prá dedéu" !!!

  Resolveu ?


    B.V.

Re: TV CRT 29'' Samsung CL-29K40MQ NÃO FUNCIONA By: TV TEC ELETRÔNICA Date: 21 Maio 2012, 18:42
não, foi entregue sem resolver. decidi assim. o cliente entendeu . mas como nós sabemos, muitos não compreendem que podemos ter algumas dificuldades devido a problemas deincomuns de funcionamento. e essa tv era uma dessas. e como não gosto da possibilidade de um cliente falar besteira por conta de atrazo (afinal, ele teria razão em reclamar da demora) pois nós sabemos que o cliente costuma perceber somente o quanto esta pagando, mas os tombos que o técnico leva (tempo de bancada e peças...) ele não ve.



  Obrigado 'B.V'  pela importancia dada ao meu caso. lamento não poder passar o causador do defeito nessa TV.


Um forte abraço.

obs.: quase comprei essa tv do cliente só pra saber o que estava de errado nela. rss mas...  bola pra frente.
Re: (ENCERRADO) TV CRT 29'' Samsung CL-29K40MQ NÃO FUNCIONA By: antoniotecny@ Date: 21 Maio 2012, 21:10
tente desconectar todo segundari do flay e veja se ela oscila .
observe que ela presiza de um ciclo de retorno de tençao ara que a fonte se mantenha estavel. se não , o micro arma alguma proteçao.
se ouver algum a diferença nos catodos do tubo ela dezarma .
tudo e muinto rapido com a velocidade da luz.
não adianta so tirar o soquete do tubo, tem que conectar outro tubo.
coiza de luoco mais o circuito ik dos micros ja me fizerão bater muito a cabeça
Re: (ENCERRADO) TV CRT 29'' Samsung CL-29K40MQ NÃO FUNCIONA By: marcosbr Date: 21 Maio 2012, 21:22
 Vamos ler "todo" o tópico!
(foi entregue sem resolver. decidi assim. o cliente entendeu)
Encerrado!
Páginas: 12