Forum TecTonny Reciclagem, artigos, cursos e treinamentos!
Páginas: 1
Método para conserto do CI STR 50103 By: tecnicomello@hotmail.com Date: 12 Fev 2012, 23:40
Aos amigos que dependem de aquisição de componentes antigos como , o STR 50103, vai uma ótima ideia para a sua reposição e conserto. ;)
Re: Método para conserto do CI STR 50103 By: Almeidaf Date: 15 Fev 2012, 20:08
não sou muito adpto a esses quebra galhos, pois um ic deste não é tão caro assim para fazer uma amaranhado que ficará, procurando aonde vai colocar esse substituto, logicamente na mesma placa dissipadora do anterior. Acredito sim que lugares longícuos poderá ate usar esse metodo. Tambem corre o risco de ter algumas das peças internas com o retorno da cc, no caso de 220V chegará a 300v na base dele e por conseguinte alterado algum componente interno, e ai fica russo.
Mais é válido, desde que o proximo que vier consertar o aparelho não denunciar esse ato ao proprietario!  :'(
Re: Método para conserto do CI STR 50103 By: silvanoservitec Date: 02 Junho 2013, 10:05
Isso hje não tem mais utilidade, e posso falar pois FUI EU QUE INVENTEI ESS EMETODO pela primeira vez em todo planeta por volta de 1997/98, aqui cdade de 220v e o que mais queimava era STR50103 e era o auje deles então TOMEM falsificados, tinha que comprar de 2 em 2, pois se recebia falso já era. e eu era autorizado CINERAL, tdas as tvs vendidas cineral aqui queimavam o str50103 com tinham 3 anos de garantia, queimavam muitas mais d euma vez, eu tinha dezenas e dezenas deles queimados guardados,  um dia comecei desmontar eles e levantar o esquema, e vi que o transistor que entrava em curto era na parte de cima, apenas 2 filetes vinham em baxo onde tem uma plaquinha com o resto dele, fiz um corte e separei base e emissor e coloquie um transistor NPN bom por  fora,  nessa época um dos bns que tinha por aqi era s2000af da  tv gradieente , mas podia ser outr, testei e fiocu ótimo, fiz em algumas tvs, quando recebia um falso, e não é para todo cliente que poderia colocar, outro técnico diria que era gambiara, mas fazia boa instalação dele que ficava bonito, não tive retorno nem problemas, fiz numas 20 e poucas tvs ou um pouco mais, HÃ AS CINERAIS apenas com o que eles me mandavam, certa vez me mandaram um str falso, eu disse ao suporte que era falso, eles afirmaram que testaram no laboratório, eu disse vcs testaram ele em 127v aqui 220 eu coloco e queima na ligada, perco meu tempo e o e  d e vcs, NAO COLOCO e pronto, dias depois me ligaram e disseram que não foi aprovado e mandaram o original,
mas o artigo eu fiz antes de 2000 depois em 2002 veio a internet por aqui, em 2003 eu criei esse fórum hoje abandonado e postei nele como está até hoje creio disponível para download, ( http://inforum.insite.com.br/3730/download/ mas uns latinos copiaram e postaram como ideias foi deles , povo pegou e postou nos fóruns anos depois como coisa do site latino, gosto de provar que fui eu que o fiz , nada haver, mas não gosto de gente tirando onda com artigo dos outros (no caso os latinos comunidades eletronicos ...  fiz tbm com stk73907 que  só achava falso, só que depois o mosfet 6N60 que eu usava nele passou a ser mais falso que o stk hehehe.
hoje tvs velhas, e como não existe procura por estes str não os falsificam mais creio, faz uns 2 anos u mais que não troco um str50103 nem stk73907. a onda de falsificação é no pico de consumo de determinado componente, passou isso volta ao normal..hã jucapank era eu mesmo ok heheh.
Páginas: 1