Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Tempos antigos. By: Almeidaf Date: 12 Fev 2012, 08:24
 :'(  agora somente se tem "garotos de apartamento"
Re: Tempos antigos. By: marcosbr Date: 12 Fev 2012, 12:24
 Pois é Almeida...
Hoje, "bola de gude" se joga no tapete, carrinho só anda com "pilhas"
Eu nunca fiquei doente na vida. (a não ser a pressão) kkkkkkkkkkk
Brinquei muito na vala, com os "barrigudinhos" Minha mãe gritava assim:
Sai daí seu peste, quer ficar doente?
Hoje, para pegar uma criança no colo... Tem que passar álcool nas mãos.
jamais desenvolverão anti-corpos!
Estamos vivendo, a geração de crianças enjauladas. Futuros pacientes lucrativos!
Infelizmente!  ::) 8) :'(

Re: Tempos antigos. By: trudes Date: 12 Fev 2012, 20:06
Tenho cicatrizes dos tempos de moleque, era chão de areia e o peão, a bolinha de gude, a bola, rolavam solto.
Minha mãe ficava doida quando eu catava arroz cozido ou farinha de trigo pra colar pipa hehehe...ou quando eu caçava rã, e ia fritar no fogão dela.
A cinta do meu pai doía, mas a cuca madura no pé,valia à pena. Sem contar as criações de galinha e patos, o pé de goiaba, e o outro de cajamanga. Minha mãe desistiu de comprar chinelos pra mim, não paravam inteiros.
E as guerras de coça coça nas bisnagas de carnaval, e o inhame minha mãe cozinhava e não reclamava por eu ir catar no matagal em frente de casa, e já trazia umas buchas para banho.
Era gostoso montar e desmontar bicicletas, colocar um garfo maior para parecer cross, apostar corridas, tomar tombos.
E os aniversários então....sempre tinha bolo regado a tubaína em qualquer casa de aniversariante, e a turma toda estava lá.
Mas o mais gostoso, era brincar de médico e esconde esconde com a vizinha no mato kkkkkkkkkkkk.... sem falar no "gosta desse".
Meus filhos não viveram nada disso.....





Re: Tempos antigos. By: Barriga Verde Date: 12 Fev 2012, 20:40
 
Pois então...
Puxa vida!!! Como voces são "jurássicos"!!
Eu corria na chuva, brincava na lama, comia terra...
Depois tomava o meu banho, ía prá escola a pé, que ficava a alguns bons quilometros!!!
Estudava, vinha correndo para dar tempo de assistir:
"Nacional Kid", ou "Terra de gigantes", ou ainda, "Túnel do Tempo"!!
- Puxa vida!! Como voces são "dinossáuricos"!!!
Não tinha essas parafernálias eletronicas, supérfluas, que nos aproximam, e que, ao mesmo instante, nos afastam. Isolando-nos em uma "bolha egoísta e alienada"!!!
Deixando-nos com medo de tudo e de todos. Isso, prematuramente!!!
Que o digam as nossas crianças, que já, amedrontadas, não sabem mais brincar...
  Nem mesmo sabem mais serem crianças!!!
  Bom tempo, o nosso de infância e de adolescência!!!
  Puxa vida!! Como voces são "antigos"!!!
  Um forte abraço!!!!

      B.V.



Re: Tempos antigos. By: marcosbr Date: 12 Fev 2012, 23:25
 Fala sério...
Esqueceu o meu preferido. Fui parar no pronto socorro. (um galo enorme na testa)
AGENTE FANTASMA!
Re: Tempos antigos. By: UNIDASEX Date: 13 Fev 2012, 08:57
Pô, voces são pra lá de jurássicos.


Por que não mencionaram o Rim tim tim e o Policial Rodoviário?? :P
Re: Tempos antigos. By: marcosbr Date: 13 Fev 2012, 12:59
 O vigilante Carlos? kkkkkkkkkkkkkk
Re: Tempos antigos. By: trudes Date: 13 Fev 2012, 14:00
Não sou tão velho assim!
No meu tempo era Fantomas, shadow boy, ultraman,  ultraseven e robô gigante.
Detalhe, tudo em preto e branco, até meu pai comprar uma Sharp 2011G.
Re: Tempos antigos. By: marcosbr Date: 13 Fev 2012, 14:04
 Cruzes... A minha foi uma ABC canarinho! (a voz de ouro)
Tinha pesinhos e tudo! Quando girava o seletor acordava todo mundo! kkkkkkkkkkkkkk
Re: Tempos antigos. By: Barriga Verde Date: 13 Fev 2012, 15:44
 
  Pois então... 


  "Vigilante Rodoviário" ?

  "Sharp 2011G" ?

  "ABC Canarinho" ?

  Quando eu completei 13 anos de idade, o meu pai comprou uma "Colorado"

26', com "502" válvulas. Quando ligada , a parte interna, parecia uma

cidade, vista à noite !!!

  Puxa vida !!! Como voces são " paleolíticos" !!!


    B.V.
Re: Tempos antigos. By: csouza Date: 14 Fev 2012, 10:24
Voces se esqueceram dos carrinhos de rolemã e das unhas dos pés perdidas nos campinhos de pé sujo. :-X :-X nos desenhos o speed race,pepe legal,....................eeeeeeeeeeeeeeecapitão asa.
Re: Tempos antigos. By: UNIDASEX Date: 14 Fev 2012, 11:09
Capitão Asa?


Ainda lembro do Capitão Furacão e da Elisângela ainda na adolescência...


Vamo mudar de assunto, né!!!


Tá me atacando a dor na coluna!!! ::)
Re: Tempos antigos. By: vini Date: 14 Fev 2012, 12:38
Hoje em dia quando se fala em "Capitão Asa" a gurizada pensa que é comercial de desodorante...KKKKKKKK
Re: Tempos antigos. By: siatec Date: 14 Fev 2012, 15:42
Seus  egoistas-  quase não deixam  nada pra mim...


no meu tempo de  guri  -  depois de matar  porco -  que  era conservado dentro das latas  de  banha -   fazia-mos   Salame  - 
era  colocados   pra   defumar  num  galpão -  ficava  dias  e  dias  na  fumaça  --


saia-mos  para   pastorear  o   gado  -  de  um  lugar  pro  outro   ---


pegava  um  dalame  tripa de  40 -50 cm    enrolava no calção   -como  se  fosse  uma   cinta -  pra   Mãe não   ver   e    festa   amanha  inteira   kkkkkkkkkkkkkk


quando  ela   descobria   a falta   -     kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
era  só   cinto  que   cantava  no  lombo  hhhhhhhhhhhhhhhhhh


encontrava no  campo  um corpo seco de  passarinho  --que   beleza   se  transformava num   avião....


depois  de  quase  velho  um  TV COLORADO RQ-     as   pernas do móvel  pareciam   uma  ovelha de perna  estaquiada .....kkkkkk


fora   isto   era    ficar   escondido  no   cemitério    esperando   o   povo  das   encruzilhadas   passarem  pra  ir  nas   quermesses         ai    ficava-mos    batendo   taquara  no  chão     em  cima  dos   túmulos     só  pra  ver  a  correria  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




que   bons   tempos   .....




vale  a pena
estar   vivão 
e  que  venham  mais   tv   som dvd  blue-ray ------não sei o que  mais  etc etc
Re: Tempos antigos. By: paulo52 Date: 14 Fev 2012, 16:08
Esqueceram  do carrinho  de  rolimã ,    estes  tempos  jamais  voltarão  e  as  crianças  de  hoje  não  sabem  o  que  e  bom  ,  ja  apanhei  tanto  da  minha  mãe ,  sabem  pq ???
pular  cerca  de  uma  chacara  para  pegar  goiaba  e ameixa ,meu  neto e  vidrado  em  soltar  pipa , o resto  e  so  jogo  na  Cpu  ou  no  play  2 ,  que  saudades .
Re: Tempos antigos. By: Barriga Verde Date: 14 Fev 2012, 16:26
 
  Pois, olha !!!


  Esse tópico tá com um cheiro de mofo que não é fácil !!!!

  Apanhei muito por pegar as tampas das panelas para "dirigir" pela casa a

  fora..

  O "pegador" no centro da tampa servia de buzina !!!

  E dá-lhe , depois, assistir "Perdidos no espaço" !!!

  Puxa vida !!! Como voces são "mesozóicos" !!!

  E olha que está faltando o "pré diluviano" que abriu esse tópico!!!

   

   B.V.
Re: Tempos antigos. By: paulo52 Date: 14 Fev 2012, 16:33
O  Pior  e  que  o  autor  do  topico  esqueceu  de  mencionar  que  a  maioria estão " tudo  bichados".
Re: Tempos antigos. By: Almeidaf Date: 14 Fev 2012, 21:24
ÉEEEEEEEEEEEe, são tempos que não voltaram mais, nem mesmo nessa geração que não tem mais espaço para diversão, e ficam enjaulados em um quadrado com todos os brinquedos industrializados, nem usam o celebro para inventar algum  brinquedo feito manualmente, pernas de pau, e até com duas latas presa embaixo dos pés,  carrinho de rolimã, patinete, onde se ralava todo o joelho, aviãnzinhos de madeira , com hélice e direcional na trazeira, bincadeiras de zorro ainda com revolver (depois passaram ele a usar espada), onde trocava gibis na porta do cinema(antigos pulgueiros) e quando começava a seção, entrava no escuro e não pagava ingresso e no meio dos filmes, (eram 2)passavam seriado em capitulos do Roy Roger, gordo e o magro, rintintim, vigilante rodoviário, capitão america, e outros que não me lembro mais. Tempo das festas com bolo de laranja cortado em diagonal com açucar cristal por cima, com refresco de groselha ou no máximo tutubaina !
São tempos que criança tinha espaço e liberdade, não havia essa mediocriedade que existe agora, o dinheiro éra secundário nas vidas das pessoas, e élas não se vendiam como se fazem agora, por isso que ainda tem pessoas de idade que quardam a indole , da criação com ideal e responsabilidade
...
Deixo livre para mais alguem que tenha lembrança de algo que eu possa estar esquecendo, das coisas comuns  de um metodo antigo de liberdade., talves o mais sensato.
Re: Tempos antigos. By: Barriga Verde Date: 14 Fev 2012, 21:57
 
  Olha... Almeida !!!!

  Voce me fez lembrar da troca de gibis na porta do cinema!!!

  Lembro-me até de um dos filmes:

"O ouro de Mackenna", com Omar Sharif e Gregory Peck!!!


  Valeu....Cara !!!!!

  B.V.
Páginas: 1