Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
som Sony hcd rg490 desliga sozinho, entra em proteçao By: paty santos Date: 11 Fev 2012, 11:54
Aparelho: som
Marca:    Sony
Fabricante:    
Modelo:   hcd rg490
Defeito:   desliga sozinho, entra em proteçao

bom dia amiguinhos.
esse som chegou queimando fusivel, entao eu tirei as saida de som e troquei o fusivel e funcionou mas, após ligar  acende funciona e desliga em seguida.  as saidas de som estao fora. se alguem puder me ajudar eu agradeço.


Agradeço a quem puder ajudar.
patricia

Re: som Sony hcd rg490 desliga sozinho, entra em proteçao By: marcosbr Date: 11 Fev 2012, 21:55
 Provavelmente, o micro esta te alertando...
Aparelhos sony, geralmente tem uma rotina de "verificação"
Sony não tem "meio termo"
O defeito você já descobriu. basta dar o orçamento!
Re: som Sony hcd rg490 desliga sozinho, entra em proteçao By: paty santos Date: 13 Fev 2012, 09:28
nao entendi, o defeito é porq ele so funciona com a saida no lugar?  ou é o micro q nao presta. o q vc quis diser com vc ja descobriu o defeito.
Re: som Sony hcd rg490 desliga sozinho, entra em proteçao By: paty santos Date: 13 Fev 2012, 19:37
e ai galera ::)  alguem pode me ajudar,  eu nao entendi o q o marcos falou.

Re: som Sony hcd rg490 desliga sozinho, entra em proteçao By: Almeidaf Date: 13 Fev 2012, 20:29
Quer dizer  a priori,  principal é essa saida, e quanto continuar desligando normalmente esse ic dá referencia para o micro que esta tudo legal na saida, mais veja que esse ic, tem muitos (baratos) chingling, carimbados na praça, pois ele trabalha com quase 50V + e -,  .  é colocar e entrar em curto,  observe que tem resistores que o alimentam que tambem abrem (queimam). depois de colocar um" ic de procedencia" , mais são mais bem caros, veja o que acontece!
agora vai da tua pratica em relação a som.
Re: som Sony hcd rg490 desliga sozinho, entra em proteçao By: paty santos Date: 15 Fev 2012, 07:39
pessoal eu acho qs vcs nao es tao me entendendo,  eu nao botei ainda a saida de som o aparelho estar com o ci de som fora.  as tensoes estao ok, e todos os resistores e fusiveis estao bom. o que eu quero saber é se o som ta desligando é porq ta sem o ci no lugar ou se pode ter algum problma a mais,  tem som q funciona sem o ci no lugar, esse som eu nao sei, por isso tou pedindo a vossa ajuda, pra q eu nao corra o risco de comprar o ci e depois o som nao funcionar e eu ter q da outro orçamento pro cliente,
Re: som Sony hcd rg490 desliga sozinho, entra em proteçao By: marcosbr Date: 15 Fev 2012, 08:11
 Amigão.
Você é que não esta entendendo. Tudo na vida tem risco!
A dita "rotina" Faz o micro desligar o aparelho.
Se retirou a saída... Entende-se que ela não esta funcionando.
Nada impede que depois disto, tenha algo a corrigir. Um fuzistor alterado por ex... Nada que supere o "valor" absurdamente!
Pesquise bem os valores, e a qualidade dos componentes!
Se já constatou o defeito... Não tem mais para onde correr!




Páginas: 1