Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
plasma LG 42pq30r nao acende By: jack13 Date: 10 Fev 2012, 16:44
Aparelho: plasma
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42pq30r
Defeito:   nao acende

amigos estou com essa tv que não esta acendendo, verifiquei as tensões de vs=194v e va=58, tem a tensão de 5v da fonte, mas não tenho a alimentação de 15v no jamper j269, esta baixa em 5v, o led da placa mãe fica aceso na cor verde, e o da placa logica fica piscando em verde, já desliguei a z-sus e a lvds, mas não tem alteração nenhuma, estou desconfiando da y-sus e da buffer, mas como não tenho certeza, gostaria do auxilio dos amigos para não comprar placa  errada.

Agradeço a quem puder ajudar.
jacks

Re: plasma LG 42pq30r nao acende By: joarez siczkoriz Date: 10 Fev 2012, 17:49
desligue  Ysus, YDriver, Zsus deixe somente  fonte , Main unit  e control Board terá que ao menos ter audio !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: plasma LG 42pq30r nao acende By: jack13 Date: 11 Fev 2012, 09:01

amigo desligando as placas citadas ela continua na mesma, se por o ouvido no falante nota-se que esta jogando um chiado, baixinho.





Citação de: Joarez Siczkoriz online 10 Fev 2012, 17:49
desligue  Ysus, YDriver, Zsus deixe somente  fonte , Main unit  e control Board terá que ao menos ter audio !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná

Re: plasma LG 42pq30r nao acende By: joarez siczkoriz Date: 11 Fev 2012, 17:10
Más amigo neste procedimento que lhe passei  não tera Excitação do painel mesmo ok só tera Audio e com isso podera  se confirmar que a Main unit e control Board esta funcionando .... para nunca ficar na duvida  eu sempre coloco uma fonte de  Sinal em Av1 (DVD) e  aumento o volume ai sei que a etapa logica esta  funcionando .... veja se os sinais  LVDS saem normalmente da Main Unit  a Control Board se estiverem saindo ok deve se preocupar dae com ysus, zsus e ydriver , para saber  se conjunto ydriver e  Ysus estão funcionando va no conector P207 da  ysus e com o osciloscopio confirme se  existe sinal de Yscan nos pinos 1 e 2  do mesmo e na Ydriver vá no ponto descrito na mesma como Waveform também com o osciloscopio e confirme se temos sinal de  Vset up e Dn num periodo de 4 ms por / div !!!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: plasma LG 42pq30r nao acende By: jack13 Date: 13 Fev 2012, 08:38

ligando um dvd em av com as placas ligada, na hora que conecto o cabo de audio ela da som rapidamente e desarma a tv, com as placas citadas desligada ela da o som só que cortando, vai e volta. as medições através do scop, não foi possível fazer  pois atualmente estou sem.







Citação de: Joarez Siczkoriz online 11 Fev 2012, 17:10
Más amigo neste procedimento que lhe passei  não tera Excitação do painel mesmo ok só tera Audio e com isso podera  se confirmar que a Main unit e control Board esta funcionando .... para nunca ficar na duvida  eu sempre coloco uma fonte de  Sinal em Av1 (DVD) e  aumento o volume ai sei que a etapa logica esta  funcionando .... veja se os sinais  LVDS saem normalmente da Main Unit  a Control Board se estiverem saindo ok deve se preocupar dae com ysus, zsus e ydriver , para saber  se conjunto ydriver e  Ysus estão funcionando va no conector P207 da  ysus e com o osciloscopio confirme se  existe sinal de Yscan nos pinos 1 e 2  do mesmo e na Ydriver vá no ponto descrito na mesma como Waveform também com o osciloscopio e confirme se temos sinal de  Vset up e Dn num periodo de 4 ms por / div !!!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná

Re: plasma LG 42pq30r nao acende By: jack13 Date: 29 Fev 2012, 18:39

amigos era a y-sus, só foi troca-la e pimba. a tv ficou uma beleza.

obrigado pelo apoio, joarez e ao max que me forneceu a placa.






Re: plasma LG 42pq30r nao acende By: antesateletronica@terra.c Date: 01 Março 2012, 00:32
valeu pelo retorno amigão..abraços
Páginas: 1