Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Philco pavm vertical com listas e imagem apagada By: DUJURA Date: 09 Fev 2012, 16:48
Aparelho: TV
Marca:    Philco
Fabricante:    philco hitachi
Modelo:   pavm
Defeito:   vertical com listas e imagem apagada

Esta tv já reparamos pelo forum, só que agora trincou o playback e centelhou e o tv ficou completamente inoperante.Troquei o playback por um modelo similar, pois o modelo original não tem o screen e o que coloquei possui focus e screen com o fio do screen cortado de fabrica.Pergunto será que isto está interferindo no vertical.
O tv está com listas e imagem enfumaçada que não se ve quase nada e tremulando.
Já troquei os capacitores 611, o 607 o 726 resistor o trimpot ro 200(agc). Troquei os transistores q 601 e 602 e o 707 e ainda contuam esquentando muito.Já troquei tudo que era possivel e que achava que estava dando problema e tudo continua com o defeito.
Alguem pode me dizer alguma coisa a respeito que ficarei muito grato.


Agradeço a quem puder ajudar.
Jurandyr de Oliveira(dujura).

Re: TV Philco pavm vertical com listas e imagem apagada By: UNIDASEX Date: 09 Fev 2012, 16:54
Jurandyr:


Poste uma foto do aparelho ou o código do modelo completo para compreender melhor o que vc está dizendo, assim como verificar se o Flyback que vc aplicou está correto( informe o código dele tb).


Ricardo
Re: TV Philco pavm vertical com listas e imagem apagada By: paulo52 Date: 09 Fev 2012, 18:35
Se  não  me  engano  ,  esta  tv  tem  a  fonte  separada ,  cheque  todos  os  eletrolas  da  mesma .
Re: TV Philco pavm vertical com listas e imagem apagada By: DUJURA Date: 09 Fev 2012, 21:07
caro Ricardo ig. o codigo do  play back original é B 32-3427-001 só tem o ajuste do foco e logo abaixo do controle tem o numero 12311. o que comprei o  numero é R 32-3427 importado da empresa OMNI tem os controles foco e screen só que o fio que sai do playback para a placa do tubo já veio de fabrica inutilizado.
Caso tenha o esquema poderá verificar que o play back original não tem o screen.Vou fotografar  ambos e tentar enviar as fotos para vc analizar. Obrigado pela atenção dispensado  a minha relíquia.
Um abraço Dujura
Re: TV Philco pavm vertical com listas e imagem apagada By: DUJURA Date: 09 Fev 2012, 21:24
Caro Paulo 52 realmente ela tem a fonte separada da placa principal, estarei checando os eletrolas dela. Obrigado pela atenção.
Re: TV Philco pavm vertical com listas e imagem apagada By: siatec Date: 09 Fev 2012, 21:54
ainda acredito que o teu defeito é fly-back -  procure por outro fornecedor-  o screen é direto- 


3427 é dificil de cópia 
Re: TV Philco pavm vertical com listas e imagem apagada By: marcosbr Date: 09 Fev 2012, 21:57
 Dujura.
Complete seu perfil, que é de 2008.
Este aparelho, abriu resistor quando "rachou" o flyback.
baixe o esquema, e faça uma inspeção visual.
Re: TV Philco pavm vertical com listas e imagem apagada By: josuelmarques Date: 12 Fev 2012, 09:07
As vezes esses caras criam tópicos que parece que estão zombando da gente. Esse por exemplo, já viu em várias respostas que o nome certo é Flyback  e continua postando play back.
Em outro tópico outro cara colocou uma imagem de uma tv com defeito Pincunchion e disse que resolveu trocando um resistor do vertical.

Att: Josuel Marques
Re: TV Philco pavm vertical com listas e imagem apagada By: marcosbr Date: 12 Fev 2012, 11:59
 Josuel.
A parte técnica, eu até concordo. Mas veja uma coisa...
Quanto a grafia... Este assunto já foi discutido varias vezes!
Não estamos num site de literatura, erros acontecem, até mesmo por displicência no teclado!
Deu para entender...
Concentre-se somente na eletrônica!
um abraço.


Re: TV Philco pavm vertical com listas e imagem apagada By: josuelmarques Date: 12 Fev 2012, 12:26
Ok! Marcosbr.

Att: Josuel Marques
Re: TV Philco pavm vertical com listas e imagem apagada By: DUJURA Date: 12 Fev 2012, 16:08
Alo caro amigo, obrigado pela correção, pois não sei de onde eu achei grafia.Se vc não me acordasse iria sempre escrever errado, que amuito tempo faço.
Obrigado pela lembrança.
Re: TV Philco pavm vertical com listas e imagem apagada By: josuelmarques Date: 12 Fev 2012, 20:26
Tubo bem Dujura! Vamos esquecer esse assunto da grafia e tentar resolver o problema da Tv.
Seria importante você colocar o modelo completo da Tv; pois pode se tratar do chassis cph02 ou 04.
Quanto ao que você relatou; a imagem enfumaçada; com listras e tremulando; pode ser que o flyback que você colocou não está sendo compatível com o chassis, tente encontrar o original, nem que seja usado! Mas antes troque o soquete do tubo pra ver se resolve.

Att: Josuel Marques
Páginas: 1