Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: TV SAMSUNG CN765 DWX - uma ajudinha! By: vitor luis Date: 08 Março 2009, 12:55
 :police:Deixe disso Claúdio, suas sugestões é sempre bem vinda.

Também pensei nisto, e estou verificando o vertical, devido o Q802 anteriormente estar com componente errado. Valeu pela informação tirou mais uma dúvida da minha mente. Vou dar retorno.

vitor luis
Re: TV SAMSUNG CN765 DWX - uma ajudinha! By: Almeidaf Date: 08 Março 2009, 13:09
desligue o sh, veja se logo apos ligar dá pulso de voltagem mais b.  levante bobina L 810, ver se aparece voltagem. dessa maneira nao tem perigo de pifar algo a frente.veja os consumos apos o trafo, coloque lampada no consumo do mais b. se por ventura desligar algo errado nao vai estourar os filtros.. vai por ai. vamos chegar lá!, tenha fé.  se no filtro de mais b está com 140v nada a ver com a ponte.
Re: TV SAMSUNG CN765 DWX - uma ajudinha! By: Claudio Carvalho Date: 08 Março 2009, 13:14
Almeida.

Ao desligar o saída, se vier o +b normal, pode ser o fly, concorda?


Cláudio
Re: TV SAMSUNG CN765 DWX - uma ajudinha! By: Almeidaf Date: 08 Março 2009, 13:15
positivo, por isso pedi que fizesse essa sequencia.
Re: TV SAMSUNG CN765 DWX - uma ajudinha! By: vitor luis Date: 08 Março 2009, 14:22
Desculpem pela demora, fui almoçar e relaxar um pouco, agora mãos à obra, vou executar o serviço novamente, só que antes eu fiz com tr errado, agora vou fazer com o tr certo. Vou dar notícias.

vitor
Re: TV SAMSUNG CN765 DWX - uma ajudinha! By: vitor luis Date: 08 Março 2009, 15:04
Colegas fiz os procedimentos e as leituras são:

* +B do FB= 100v
* +B do filtro= 25v

Acredito que seja o FB, e as leituras estão baixas porque eu acho que é da minha lâmpada série ela é de 200w é baixa para esta tv, o que acham desta minha teoria, será que estou correto.
Re: TV SAMSUNG CN765 DWX - uma ajudinha! By: Claudio Carvalho Date: 08 Março 2009, 15:09
Vitor.

Eu apostaria no fly mesmo!  Veja, se as tensões subiram, não ha o que procurar! A tensão achada é a em stand-bye.


Cláudio
Re: TV SAMSUNG CN765 DWX - uma ajudinha! By: vitor luis Date: 08 Março 2009, 15:34
Claudio, eu estava fazendo algumas leituras, explodiu o C816, vou colocar outro e verificar o acontecido, e amanhã vou comprar o FB, para tirar logo todas as dúvidas, eu também creio que seja o FB. Vou dar retorno.

vitor
Re: TV SAMSUNG CN765 DWX - uma ajudinha! By: Claudio Carvalho Date: 08 Março 2009, 15:36
Vitor.

Gostaria que você esperasse a opinião do Almeida também, pois duas cabeças, pensam melhor do que uma, OK!


Cláudio
Re: TV SAMSUNG CN765 DWX - uma ajudinha! By: vitor luis Date: 08 Março 2009, 15:42
Ok, vou só fazer umas leituras na linha do capacitor que estourou  pra ver se danificou outros componentes, más não vou ligar o tv.


vitor
Re: TV SAMSUNG CN765 DWX - uma ajudinha! By: vitor luis Date: 08 Março 2009, 16:03
Amigos, Vou desligar o computador porque está chuvendo muito por aqui e tem muitos relâmpagos tenho o terra mas é melhor prevenir, até mais.


vitor
Re: TV SAMSUNG CN765 DWX - uma ajudinha! By: Almeidaf Date: 08 Março 2009, 16:23
voce nao fez o que pedí, sobre a lampada no mais b. veja o meu tópico acima.         nesse filtro nao pode ter mais de 18v,  daí conclui-se que o dito q802 como falas deve ter algo errado. no momento nem pensar em ligar o tr de saida H. deixa sem ele coloque outro filtro, coloque uma lampada como consumo do mais b do fly". 60w. e meça logo ao ligar em cima desse capacitor a voltagem no mesmo. se tiver alta, desligue (lógico)  vamos por partes,depois vamos pensar no fly, nada de se precipitar, e gastar a toa.    no momento temos que estabilizar essa fonte.
Re: TV SAMSUNG CN765 DWX - uma ajudinha! By: vitor luis Date: 09 Março 2009, 21:47
Caro Almeida,


Estive verificando a placa e o Coletor do Q802 estava com a trilha rompida do lado que vem do fotoacoplador a olho nú esta imperseptível, consegui com a minha lente de cabeça, agora dá o led's, às vêzes fica standby (led's vermelho) e às vêzes entra direto o led's verde piscando.
-Capacitor que estorou= 15v
-As demais leituras continuam as mesmas sem alterações.
-Diodo zener 809 (15v)= OK pelo teste não tem fuga
-IC852 pelo esquema (SE130), na placa SE135N (?)

-Informo que soltei o L810 pelo lado do capacitor logo na primeira na primeira informação que vc passou.

Desculpe a minha falta de conhcimento nesta parte, más, quanto em colocar a lâmpada de consumo 60w no +B do FB, tenho a dizer o seguinte, durante os meus serviços de quase cinco anos em eletrônica, nunca tive que executar este procedimento, más, agora tenho que fazer, e ao meu ver é o seguinte:

Um fio da lâmpada vai para o terra e o outro é ligado no +B do FB, com o pino do FB dessoldado, é este o procedimento?

vitor

Re: TV SAMSUNG CN765 DWX - uma ajudinha! By: Almeidaf Date: 09 Março 2009, 22:06
sim o sentido é esse para haver consumo na fonte,pode tambem colocar um resistor de 400onhs 25w no lugar ... leu o meu imail, fez o procedimento, se leu entao proceda como escrevi,  veja voltagem , rápido no capacitor que pifou antes, de resposta, em que pé que está.meça no mais b que voltagem que está, esse regulador é no maximo de 130v conforme esquema.
Re: TV SAMSUNG CN765 DWX - uma ajudinha! By: Almeidaf Date: 09 Março 2009, 22:22
deixa o flybach ai, ligue no lugar do tr  sh ,  que ja está sem ele.    . no coletor, para o emissor ou para o terra. entendeu ?
Re: TV SAMSUNG CN765 DWX - uma ajudinha! By: vitor luis Date: 09 Março 2009, 22:41
OK, entendi, estou esperando meu filho chegar que ele foi comprar a lâmpada de 60w rsrsrsrs, vou dar retorno.

Obs.: Hô encrenca que eu arranjei rsrsrsrs, más é bom, mexe com a mente.


vitor
Re: TV SAMSUNG CN765 DWX - uma ajudinha! By: Almeidaf Date: 09 Março 2009, 22:48
ou no lugar um resistor de 400ohms 25w, voce viu o valor do zener dz803, e se tambem o diodo que está em série d802, nao está em curto ou aberto?, veja isso tambem  beleza;      ligue o tv sem o choque e sem o tr sh, meça voltagem no c que estourou e em cima do lugar do coletor, coisa rapida, nao de tempo pro acaso, se tiver dentro das especificaçoes,  seria no c . ..15v e no lugar do coletor no máximo 130v. se liga nessa.
Páginas: 12