Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV LCD LG 42LG60FR LED VERMELHO PISCANDO By: paulovmt Date: 08 Fev 2012, 12:12
Aparelho: TV LCD
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   42LG60FR
Defeito:   LED VERMELHO PISCANDO

Bom dia Pessoal,

esta tv estava com o led piscando e nao ligava, após remover o jump JR6 q vai para os pinos 7 e 8 do U601 (proteção penso eu) as tenções normalizaram.

Agora ela está com o seguinte defeito: quando ligo pela primeira vez ela funciona normalmente, se desligar e ligar novamente ele só funciona exatamente 11 segundos e nesse intervalo de 11 segundos as lampadas ascendem e apagam por 3 vezes e as tensões logico ficam variando. Deixo ela desligada por um tempo e quando ligo ela funciona normalmente, ao desligar o defeito se repete.

Verifiquei praticamente todos os resistores ao redor do UCC28060 inclusive os de 750k, verifiquei transistores smd, capacitores de 82UF x 450V. alguem poderia me dar alguma ajuda.

Obrigado desde já.



Agradeço a quem puder ajudar.
Paulo

Re: TV LCD LG 42LG60FR LED VERMELHO PISCANDO By: joarez siczkoriz Date: 08 Fev 2012, 12:28
 .... arme a  fonte externamente e veja se as tensões ficam estaveis !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD LG 42LG60FR LED VERMELHO PISCANDO By: paulovmt Date: 08 Fev 2012, 12:34
sim, ficaram estaveis.
Re: TV LCD LG 42LG60FR LED VERMELHO PISCANDO By: joarez siczkoriz Date: 08 Fev 2012, 12:44
Veja a mesma com carga na saida se ficar  normal esqueça fonte !!



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TV LCD LG 42LG60FR LED VERMELHO PISCANDO By: paulovmt Date: 08 Fev 2012, 12:59
me disculpa Joarez, mais cometi um erro, tensoes de 12v, 16v, 5v, nao esta variando, tanto com ela normal como quando apresenta o defeito.

A unica tensao q esta variando é a do pino 3 do UCC28060.

Pin 3=TSET Timing Set: PWN on-time programming input. Connect a resistor from TSET to GND to set the on-time versus COMP voltage and the minimum period at the gate drive outputs.

A tensao fica acompanhando as piscadas, exemplo: ascesca 4,5v, apagada 4v.

acredito q o defeito esta nesse circuito PFC, agora aonde é a pergunta q não quer calar. nao tenho esse ucc28060 para fazer um teste.

alguma ideia?


Re: TV LCD LG 42LG60FR LED VERMELHO PISCANDO By: romolofi Date: 08 Fev 2012, 20:01
Amigo, olha esta linha do pino 3 Tset, tem um resistor que programa o timing do PWM, ele deve estar alterado, veja a porcentagem dele, pode ser um resistor de precisão ok, verifique ele fora do circuito, não deve ter uma diferença muito grande, se tiver troque ele ok. Como não tenho o esquema estou pegando dados do datasheet dele ok



Re: TV LCD LG 42LG60FR LED VERMELHO PISCANDO By: paulovmt Date: 16 Abr 2012, 18:09
Boa tarde pessoal,

agradeço ao Joarez e ao Romolofi pela ajuda,

mais depois de muito "apanhar" procurando pelo defeito, consegui.

U401 = OZ9966SN

Abraço a todos!
Páginas: 1