Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
NA ELETRONICA NAO CABE CARIDADE...??? By: carlosverdao Date: 07 Novembro 2008, 09:45
SENHORES BOM DIA
recente-mente chegou em minha casa uma intimaçao de pequenas causas, por causa de uma tv.
agora veja porque .uma certa feita, um cidadao do alto de seus 60 anos , o qual usa uma moleta , por
causa de problemas recente na coluna , ( pesoa assim de baixo poder aquisitivo) o qual dizia a min  que
estava a um bom tempo sem poder assistir , pq atv estava com def e ele nao tinha condiçoes de conserta,  ae eu perguntei  qual o def que o aparelho apresentava qundo ligava? ele disse nao dar pra ver nada acho que esta desregulada , a imagem esta toda imbarsada, eu disse  nao é´regulagem  isto é def mesmo, ele disse e ae como é que a gente faz, eu nao posso pagar, eu falei traga que eu vou ver que posso fazer... no mesmo dia a tv chegou era uma sanio ctp 3665 , ligei na frente dele demorou de vir imagem , quando veio , imbarsada, e escapando muita alta. na hora havia la dois colegas meu , o velho foi em bora , eu disse amanha o sr vem pegar. ( troqueio soquete, e vedei a chupeta a tv ficou boa )  no  outro dia  falei com ele mostrei funcionando , ele disse que nao tinha ninguem pra levar , ae eu disse entao mais tarde eu mando levar la , ele disse meu filho so deus te paga , (he,he,he,)  começo do problema , no outro dia o velho  trouxe com um rapaz a tv dizendo que nao tava pegando nada ...
eu disse como nao ? ligei novamente  e blz  ele disse, e sabe de mais uma esta tv nao é a minha , eu falei como nao é a sua ? ele disse aminha tinha um negoço dourado no fundo onde eu colocava a antena
ai eu ha o negoço prateado, foi por isso que nao pegou eu tirei pra abri e esquecir de colocar é um copnector, que pega no varicap ,macho e femea  é porisso que o senhor nao consegue em caixar o cabo
pronto aqui esta , pode emroscar que pega direitinho  agora , ele disse e sabe mais , esta tomada nao é
do meu tv, eu conheço o que é meu , eu disse so faltava essa agora, o sr esta insinuando que eu troquei seu tv é isso ? pra começar nao ten nenhum aparelho deste aqui e é eu nao posso te dar outro porque nao existe outro  eai ele disse , nao vou levar , so levo quando for o meu , e mais dia 05 se eu resolver minha aposentadoria venho pegar , o meu e te pago , eu disse pagando ou nao  o senhor vai levar este   porque nao sou ladrao e nen tenho costume de ficar com que e dos outros ,ele disse´, e mais vou correr atraz dos meus direitos, vou no procon e os cambaus , eu disse fiq a vontade ...passaram se 2 meses a tv la , sempre quando ele min via , eae rapaz ja resolveu meu problema ... eu nen respomdia , fora que ele ficava falando pra todo mundo que eu  teria trocado o tv dele. passado um tempo chegou
uma senhora la procurando uma tv que havia mandado conserta...eu disse senhora nao ten nenhuma tv sua aqui nao, ela disse tem , eu disse bom se ten fik a vontade pra olhar , a senhora conhece sua tv ela disse claro fique14 anos com ela , eu disse tabom ela olhou e de cara falou é esta a sanio de 14 ´´e se lembrou de cada detalhe , eu disse esta e de tal cidadao , ela disse é por isso que estou aqui , porque eu dei esta tv a ele faz uns tres meses , e disse a ele que estava com este def .ela ja ta boa  eu ligei e ela disse ta otima  eu disse é mais so que o cidadao nao quer levar , por causa de um adptador  de antena  que eu esquecir na hora de colocar  ela disse esta tv tava parada la no canto a um bom tempo , porque comprei uma nova e ele nao ten nenhuma fiquei com pena dei a ele e disse que ainda pagaria o conserto... quanto  foi? vin pegar e pagar, eu disse  eu nao vou cobra por que tinha dito a ele que  nao cobrariaela insistio mais eu nao queiz, tudo que quero é min livrar dele , ela disse vou mandar ele vin pegar e pedir desculpa a vc e vou cobrar estas desculpas a ele , se ele nao lhe pedir min fale ,eu disse da minha parte ele ja esta desculpado , agora nao sei se ele vai ser homen pra min pedir desculpas ,nao ( como nao foi ate hoje ) no mesmo dia veio ele e a esposa buscar a tv ele ficou de longe e ela , chegou ate min, ligei na frente dela , funcionando tudo direitinho , e disse pode levar , ) ela min perguntou ten garantia eu disse a garantia dessa quem vai dar é deus  thau , diga a seu esposo pra vin min pedir as devidas desculpas por ter min caluniado  por ae , ate hoje , nen fala mais com migo
quanto a intimaçao ele nen foi , contei tudo pro delegado , apesar dele ter contado outra historia la , o delegado cancelou ,e eu como ja estava em paz fiquei mais em paz ainda , e ele ficou com fama de caloteiro pelos propios colegas , que assim interpretou  o assunto quando vinha min perguntar  sobre o fim do caso ... tomen cuidado pra nao acontecer com vcs ,principalmente os iniciantes de profissao. fiquem com deus


Re: NA ELETRONICA NAO CABE CARIDADE...??? By: Claudio Carvalho Date: 07 Novembro 2008, 10:29
Meu caro Carlos.

É no minimo curiosa a sua narrativa. Não sei se tem razão em afirmar que em eletrônica não se pode fazer caridade... Acontece que quando alguém nos procura já com a intenção de "se dar bem", mesmo que a gente não queira cobrar, isto vai acontecer. Sempre deve estar atento a certas pessoas. Quando for assim, e eu sei que é dificil, cobre, mesmo que seja só simbólico, pois a pessoa pensará duas vezes em querer tirar vantagem!

Cláudio
Re: NA ELETRONICA NAO CABE CARIDADE...??? By: fred Date: 07 Novembro 2008, 10:55
 ja  fiz  e  nao  faço  + pra  ninguem , a  gente  sempre  acaba tomando , so  seu  caso , ainda  queria  garantia ????So por  Deus  mesmo.
Re: NA ELETRONICA NAO CABE CARIDADE...??? By: Claudio Carvalho Date: 07 Novembro 2008, 11:06
Bom dia Paulo.

É, não deixa de ter razão, não só o Carlos como você! Por este motivo, eu aconselho todos que lerem este tópico, a cobrar mesmo que seja a metade do que custaria, mas cobrar, pois se a pessoa vier com aquele espirito de querer sair ganhando, vai pensar duas vezes!

Cláudio
Re: NA ELETRONICA NAO CABE CARIDADE...??? By: Bens inicius Date: 07 Novembro 2008, 12:33
Sei que nao eh facil, viver entre os maus he nao ser um deles ,mas nao podemos combater o mau com o mau, assim nao se combate mas simplesmente se alia ao mau, portanto sou a favor destas coisas nao nos deixar ruins tb. Acho certo sempre cobrar algum preço pois o dado nao tem preço e a pessoa que recebe tb assim nao da valor, portanto deixemos nossos coraçoes puros pois assim sera melhor pra nos mesmos, Paz a todos
Re: NA ELETRONICA NAO CABE CARIDADE...??? By: mario3 Date: 07 Novembro 2008, 12:44
Citação de: carlosverdao online 07 Novembro 2008, 09:45
SENHORES BOM DIA
recente-mente chegou em minha casa uma intimaçao de pequenas causas, por causa de uma tv.
agora veja porque .uma certa feita, um cidadao do alto de seus 60 anos , o qual usa uma moleta , por
causa de problemas recente na coluna , ( pesoa assim de baixo poder aquisitivo) o qual dizia a min  que
estava a um bom tempo sem poder assistir , pq atv estava com def e ele nao tinha condiçoes de conserta,  ae eu perguntei  qual o def que o aparelho apresentava qundo ligava? ele disse nao dar pra ver nada acho que esta desregulada , a imagem esta toda imbarsada, eu disse  nao é´regulagem  isto é def mesmo, ele disse e ae como é que a gente faz, eu nao posso pagar, eu falei traga que eu vou ver que posso fazer... no mesmo dia a tv chegou era uma sanio ctp 3665 , ligei na frente dele demorou de vir imagem , quando veio , imbarsada, e escapando muita alta. na hora havia la dois colegas meu , o velho foi em bora , eu disse amanha o sr vem pegar. ( troqueio soquete, e vedei a chupeta a tv ficou boa )  no  outro dia  falei com ele mostrei funcionando , ele disse que nao tinha ninguem pra levar , ae eu disse entao mais tarde eu mando levar la , ele disse meu filho so deus te paga , (he,he,he,)  começo do problema , no outro dia o velho  trouxe com um rapaz a tv dizendo que nao tava pegando nada ...
eu disse como nao ? ligei novamente  e blz  ele disse, e sabe de mais uma esta tv nao é a minha , eu falei como nao é a sua ? ele disse aminha tinha um negoço dourado no fundo onde eu colocava a antena
ai eu ha o negoço prateado, foi por isso que nao pegou eu tirei pra abri e esquecir de colocar é um copnector, que pega no varicap ,macho e femea  é porisso que o senhor nao consegue em caixar o cabo
pronto aqui esta , pode emroscar que pega direitinho  agora , ele disse e sabe mais , esta tomada nao é
do meu tv, eu conheço o que é meu , eu disse so faltava essa agora, o sr esta insinuando que eu troquei seu tv é isso ? pra começar nao ten nenhum aparelho deste aqui e é eu nao posso te dar outro porque nao existe outro  eai ele disse , nao vou levar , so levo quando for o meu , e mais dia 05 se eu resolver minha aposentadoria venho pegar , o meu e te pago , eu disse pagando ou nao  o senhor vai levar este   porque nao sou ladrao e nen tenho costume de ficar com que e dos outros ,ele disse´, e mais vou correr atraz dos meus direitos, vou no procon e os cambaus , eu disse fiq a vontade ...passaram se 2 meses a tv la , sempre quando ele min via , eae rapaz ja resolveu meu problema ... eu nen respomdia , fora que ele ficava falando pra todo mundo que eu  teria trocado o tv dele. passado um tempo chegou
uma senhora la procurando uma tv que havia mandado conserta...eu disse senhora nao ten nenhuma tv sua aqui nao, ela disse tem , eu disse bom se ten fik a vontade pra olhar , a senhora conhece sua tv ela disse claro fique14 anos com ela , eu disse tabom ela olhou e de cara falou é esta a sanio de 14 ´´e se lembrou de cada detalhe , eu disse esta e de tal cidadao , ela disse é por isso que estou aqui , porque eu dei esta tv a ele faz uns tres meses , e disse a ele que estava com este def .ela ja ta boa  eu ligei e ela disse ta otima  eu disse é mais so que o cidadao nao quer levar , por causa de um adptador  de antena  que eu esquecir na hora de colocar  ela disse esta tv tava parada la no canto a um bom tempo , porque comprei uma nova e ele nao ten nenhuma fiquei com pena dei a ele e disse que ainda pagaria o conserto... quanto  foi? vin pegar e pagar, eu disse  eu nao vou cobra por que tinha dito a ele que  nao cobrariaela insistio mais eu nao queiz, tudo que quero é min livrar dele , ela disse vou mandar ele vin pegar e pedir desculpa a vc e vou cobrar estas desculpas a ele , se ele nao lhe pedir min fale ,eu disse da minha parte ele ja esta desculpado , agora nao sei se ele vai ser homen pra min pedir desculpas ,nao ( como nao foi ate hoje ) no mesmo dia veio ele e a esposa buscar a tv ele ficou de longe e ela , chegou ate min, ligei na frente dela , funcionando tudo direitinho , e disse pode levar , ) ela min perguntou ten garantia eu disse a garantia dessa quem vai dar é deus  thau , diga a seu esposo pra vin min pedir as devidas desculpas por ter min caluniado  por ae , ate hoje , nen fala mais com migo
quanto a intimaçao ele nen foi , contei tudo pro delegado , apesar dele ter contado outra historia la , o delegado cancelou ,e eu como ja estava em paz fiquei mais em paz ainda , e ele ficou com fama de caloteiro pelos propios colegas , que assim interpretou  o assunto quando vinha min perguntar  sobre o fim do caso ... tomen cuidado pra nao acontecer com vcs ,principalmente os iniciantes de profissao. fiquem com deus


carlos,concordo com vc em não cobrar porque? qualquer valor que vc cobrar mesmo que seja {simbólico} vc vai ficar vinculado a uma garantia o cliente não quer saber,se ele pagou a coisa muda. eu tmb já fiz coisas e não cobrei exatamente para não ficar vinculado a uma garantia.que na maioria das vezes é aparelho que não compensa essa sanyo deve ter uns 10anos que não vejo mais abraço fui
Re: NA ELETRONICA NAO CABE CARIDADE...??? By: MarceloAugusto Date: 08 Novembro 2008, 00:48
      Caro colega, pelo que percebi vc ficou com pena deste senhor e lhe ajudou, porém ele cheio de ma intensão ainda queria garantia e fez ocorrência policial?
       Saiba que se você não fez ordem de serviço indicando a data de entrada e saida, defeito reclamado e orçamento ( que no seu caso foi gratuito), devia fazer por que é a prova que vc tem da esperteza do seu cliente e te digo mais ..........se ele saiu por ai caluniando vc dentro de sua profissão, vc pode pegar uma ou duas testemunhas sobre esse fato e fazer vc uma ocorrência contra ele, está no Código Penal...........
CAPÍTULO V
DOS CRIMES CONTRA A HONRA

Calúnia

Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:

Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa.

§ 1º - Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.

§ 2º - É punível a calúnia contra os mortos.

Exceção da verdade

§ 3º - Admite-se a prova da verdade, salvo:

I - se, constituindo o fato imputado crime de ação privada, o ofendido não foi condenado por sentença irrecorrível;

II - se o fato é imputado a qualquer das pessoas indicadas no nº I do art. 141;

III - se do crime imputado, embora de ação pública, o ofendido foi absolvido por sentença irrecorrível.

.............dai vc processa ele por calúnia e com certeza ele vai ser condenado, preso ele não vai pq temos a lei 9.099/95 que trata dos crimes de menor potencial ofensivo. No mínimo o Juiz vai dar a ele uma pena alternativa, ou seja, pintar o muto de uma escola, prestar serviço comunitário e por ai vai..........
          E a partir dai se essa pessoa tiver um pouquinho de bom senso vai pensar 1000 vezes antes de querer bancar o esperto com as pessoas e vc vai fazer valer o seu direito de cidadão.
          Eu te digo isso pq em 15 anos de oficina já apareceram de todos os tipos por aqui, já houve casos em que fiquei no prejuizo em orçamentos mau dados, em acidentes que aconteceram, mas resolvi da melhor maneira para o cliente, isso pq eu sabia que eu estava errado e se ele fosse procurar os direitos eu iria ter que pagar e além do mais iria responder um processo, mas nos casos dos espertalhões nunca deixei passar em branco, pois eles aplicam aqui depois ali e assim vão, e a partir do momento que levam uma sentença do juiz ficam mais espertos...................Caro colega, desculpe o testamento, foi só pra desabafar um pouco, pq detesto esse tipo de gente....................até mais.
Re: NA ELETRONICA NAO CABE CARIDADE...??? By: fred Date: 08 Novembro 2008, 07:43
Opa  , temos  um  Advogado no  forum,hehehe.
Re: NA ELETRONICA NAO CABE CARIDADE...??? By: edson tadeu Date: 08 Novembro 2008, 09:18
o nosso colega so estar bem informado agora fazer de graça eu ja tomei na cara aqui tambem agora nao quero mais, hoje eu pego a tv velha e dou mais consertar para ningem de graça. Eu tive um caso que o som estava com o papel que é colado na frente informando quantos wats tem e como estava quase solto e resolvir tirar. o aparelhos todo velho eu disse ao camarada que nao valia apena consertar. depois ele me voltou dizendo que o aparelho nao era dele e pra convence-lo deu trababalho. Um colega meu pegou uma tv toda suja consertou o cliente disse que a tv nao era dele,justamente porque ele tinmha limpado a tv Uma coisa é bom sempre notar; toda vez que o aparelho entrar é bom sempre dar uma boa olhada pra ver se tem alguma coisa quebrada arranhada ou tampa faltando e anotar na nota para depois o cliente nao impur para voce. Eu tive um cidadao que me trouxe uma tv como eu nao estava ocupado eu resolvir abrir a tv na frente dele. Foi a minha sorte quando abrir verifiquei que a tv estava sem o velho triplicador, entao eu disse pra ele que estava faltando, ele me olhou tipo surpreso e depois fez uma cara como quem quezesse jogar pra cima de mim, como nao dava porque abrir na frente dele o mesmo nao me disse nada. Isto estar na cultura do brasileiro afinal somos uma mistura de INDIO,AFRICANO E PORTUGUES. SO TEMOS  que tomar cuidado sempre.
Re: NA ELETRONICA NAO CABE CARIDADE...??? By: carlosverdao Date: 08 Novembro 2008, 14:21
bom ... saudaçoes a todos , obrigado a todos pelos relatos reais de suas experiencias, como em todo seguimento da vida , é preciso que haja divergencia , pra haver convergencia , e se chegue em algum lugar... a pesar de utimamente esta muito inseguro em relaçao a estes procedimentos, sempre aparece alguem , e eu sempre digo que to com muito serviço, pr nao olhar, mais bate aquele sentimento de culpa ..né´, valeu  vou guardar cada opiniao  com muito carinho fiquem com deus.

Re: NA ELETRONICA NAO CABE CARIDADE...??? By: edson tadeu Date: 08 Novembro 2008, 14:31
O bom mesmo é sempre termos na nota um espaço para observação ali nos colocamos  qualquer problema que se encontre e tambem se a tv veio acompanhada com o controle ou nao , porque acaba sobrando para nós eu sempre que devolvo o controle ao cliente eu friso lembre-se que estou lhe devolvendo o controle.
Re: NA ELETRONICA NAO CABE CARIDADE...??? By: manasseis Date: 09 Novembro 2008, 23:19
isso ja aconteceu com migo tambem .quem tem pena dos outros toma o lugar dele  so se da mal eu consertei uma tv sharp  de 14 e quando fui entregar a dona da tv queria uma philips de 14 ela jurava de pe junto que tinha entregado uma tv philips nao sharp pq o marido dela so compra aparelhos philips,depois de uma semana encontro o marido dele e ele perguntou minha sharp esta pronta?  sim ele veio na oficina e  levou a tv  graças.
Páginas: 1