Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV CCE HPS2185FS ARMANDO O RELE E DESLIGANDO EM SEGUIDA By: sivaldo avelino Date: 06 Fev 2012, 23:53
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Fabricante:    
Modelo:   HPS2185FS
Defeito:   ARMANDO O RELE E DESLIGANDO EM SEGUIDA

caros amigos esta tv chegou aqi com os C de filtro alterado,so ficava piscando o led e não ligava,tão logo assim que eu substituir os mesmos ela funcionou normal,usei uns dias e entreguei para o cliente,com garantia de 90 dias,passado 65 dias a tv voltou, so que os C de filtro que eu pus etar bom,mas a tv não liga,as tensão etar todas normais,mas quando aperta a tecla de power, ela so arma o rele e desarma rapidamente e volta para standbye,novamente, ja troquei os bcs o flay, saida V/H ,e ate os regulador da fonte e nada,eu gostaria de saber se ela estar acionando a proteção, e por quê,eu gostaria de saber tambe qual é o cirquito de proteção se é os bcs ou os smd e qual é a posição deles na placa,agradeço a que puder mim ajudar.

Agradeço a quem puder ajudar.
sivaldo avelino

Re: TV CCE HPS2185FS ARMANDO O RELE E DESLIGANDO EM SEGUIDA By: Sergio Freitas Date: 07 Fev 2012, 07:41
Sivaldo


Trocar não é a solução.


O mais viável é monitorar as fontes e ber qual está alterada para analisar a malha.
Re: TV CCE HPS2185FS ARMANDO O RELE E DESLIGANDO EM SEGUIDA By: paulo52 Date: 07 Fev 2012, 07:53
confere  linha  +12 e  -12v
Re: TV CCE HPS2185FS ARMANDO O RELE E DESLIGANDO EM SEGUIDA By: sivaldo avelino Date: 07 Fev 2012, 20:52
meus caros amigos sergio freitas e paulo52, cheguei a fonte que satar causando o defeito,porem não dei conta de sanar o defeito ainda,tenho quase serteza que é a fonte H que estar causando este sintoma,pois desliguei a defletora e a tv ligou normal,religuei o enrrolamento H a tv voltou o mesmo defeito,desliguei novamente o enrrolamento H, e religuei somente o enrrolamento V a tv funcionou normal,resumindo deixando todas as outras fonte ativa, e desligando somente o enrrolamento H da defletora a tv liga,o que mim deixa encucado é que eu ja coloquei o Q saida H  bu1508dx, C17,C430,C440,FLAY, tudo novinho e nada, porem o flay original dela não tinha mais referençia,e o fornecedor mim mandou um bsc25-0206h e disse que é o dessa tv, e o C430,C417 tem a seguinte referençia,A6LS  331K, e C430   A6LR    222K, todos de cor amarela como sabem os amigo,e os novos que eu coloquei tem a seguinte refernçia,C417,440   TCP  331K  4KV, e C430  TCP 222M 4KV, todos de cor azul,gostaria d saber dos amigoa mais experiente se,as cor dos capacitor,cignifica alguma coisa ou se é somente de fabricante diferente,obs, o C de 13nf  2kv foi substituido tambem e mesmo assim nada,o C de filtro de 4,7uF 160v foi substituido tambem, porem estes dois ultimo foram trocados por outros usados,testei uma defletora de outra tv tela plana da panassonic tambem sem sucesso,e os demais componente que formam o ci H não ha nenhum alterado,a gradeço a a bôa intenção e a ajuda dos amigos.
Re: TV CCE HPS2185FS ARMANDO O RELE E DESLIGANDO EM SEGUIDA By: paulo52 Date: 08 Fev 2012, 09:07
Sivaldo ,  pelo  meu esquema  o  fly  correto  e  este  TAT 2104.
Re: TV CCE HPS2185FS ARMANDO O RELE E DESLIGANDO EM SEGUIDA By: marcosbr Date: 08 Fev 2012, 11:54
 Amigo.
Este flyback funciona, mas gera uma deficiência na linha HT.
O certo é o 2104.
O vendedor vai te aconselhar, a realizar "pequenas alterações"
Se quer trabalhar certo, não faça!
Um abraço.
Re: TV CCE HPS2185FS ARMANDO O RELE E DESLIGANDO EM SEGUIDA By: sivaldo avelino Date: 08 Fev 2012, 20:59
amigos vou ver se eu encontro o flay   tat2104 e fazer a substituição,voltarei assim que tiver uma novidade.
Re: TV CCE HPS2185FS ARMANDO O RELE E DESLIGANDO EM SEGUIDA By: sivaldo avelino Date: 23 Fev 2012, 20:26
desistir dessa tv,entrei num acordo com o cliente e devolvir a tv do mesmo jeito inoperante com deficiencia na parte do H,valeu pela ajuda de todos um abraços
Páginas: 1