Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
COMO POSTAR PEDIDOS DE AJUDA TÉCNICA PARA OBTER RESPOSTAS OBJETIVAS? By: RICARDO-IG Date: 05 Fev 2012, 11:37
Aparelho: COMO POSTAR PEDIDOS DE AJUDA TÉCNICA PARA OBTER RESPOSTAS OBJETIVAS?



Amigos do Fórum:

Quando pedimos ajuda precisamos ser objetivos e dar o máximo de informações objetivas, e, no nosso caso INFORMAÇÕES TÉCNICAS.

Todos que contribuímos diariamente ou eventualmente, necessitamos de referenciais, que no nosso caso são as tensões de trabalho dos aparelhos X as tensões encontradas nos aparelhos defeituosos.

Quando se tratarem de defeitos que se traduzam em sintomas na imagem, é importante postar fotos ou vídeos para que possamos visualizar daqui!

Se não obtivermos tais informações para compararmos com os esquemas e nossos bancos de dados/ experiências pessoais, vira puro exercício de ADIVINHAÇÃO.

Relatos vagos que não incluem os efetivos valores de TENSÃO medidos obterão com certeza menos respostas objetivas( e estas respostas são as que geralmente indicam o melhor caminho a seguir).

De outra maneira, se não mudarem a forma de pedir ajuda, ficarão sempre dependentes de alguém dizer-lhes qual componente a trocar. Poderá até resolver o defeito, ou então concluirão que já gastaram muito em troca de peças e não resolveram seus problemas( as vezes até aumentam!!).

Espero ter contribuído para a reflexão geral...


Ricardo

Re: COMO POSTAR PEDIDOS DE AJUDA TÉCNICA PARA OBTER RESPOSTAS OBJETIVAS? Escolha a Marca aqui TODOS By: antesateletronica@terra.c Date: 05 Fev 2012, 17:25
é isso ai amigão..totalmente de acordo..abraços
Re: COMO POSTAR PEDIDOS DE AJUDA TÉCNICA PARA OBTER RESPOSTAS OBJETIVAS? Escolha a Marca aqui TODOS By: csouza Date: 05 Fev 2012, 21:49
Boa Ricardo.Esse tópico ai é um exemplo clássico do assunto:

http://www.tectonny.com/forum/apoio-tecnico/tv-philco-ph21-us-1a-tv-fica-arma-liga-e-antes-de-sair-aimagem-ela-desliga/new/?topicseen#new

Estou fixando o tópico.Se a turma de cima achar desnecessário,fique à vontade.Porque já existe um tópico do Marcos apontando para o FAQ,e ninguém se orienta.
Re: COMO POSTAR PEDIDOS DE AJUDA TÉCNICA PARA OBTER RESPOSTAS OBJETIVAS? Escolha a Marca aqui TODOS By: paulo52 Date: 06 Fev 2012, 11:34
Muito bom Ricardo ,  espero  que  os  menos  desavisados  leiam , " quando  se  da  informação  errada  ,  recebe  resposta  errada ".
Páginas: 1