Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TVC LCD LG 47LY3R IMAGEM PISCANDO By: Marcos (Sv Internet) Date: 03 Fev 2012, 14:40
Aparelho: TVC LCD
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   47LY3R
Defeito:   IMAGEM PISCANDO

Amigos qdo liga a imagem fica indo e voltando ( Piscando )
Bom ja Troquei todos os caps da fonte  sendo q 2 de 680/35  estavam estufados , e tbem troquei os 4 das placas das lampadas  de 680/35  q tbem estavam estufados porem a unica coisa q mudou , é q metade da imagem piscava e metade ficava mais escura e agora a tela toda fica ( continua piscando )
Agradeço qualquer ajuda


Agradeço a quem puder ajudar.
Marcos

Re: TVC LCD LG 47LY3R IMAGEM PISCANDO By: joarez siczkoriz Date: 03 Fev 2012, 14:46
Veja PFC  da fonte  tem que estar  entre 380V a 390V !! se tiver muito abaixo disto a tela  ira piscar mesmo  causando o Efeito Flicker !!


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TVC LCD LG 47LY3R IMAGEM PISCANDO By: svinternet Date: 03 Fev 2012, 14:52
Mas o q poderia causar isso amigo ( este voltagem menor )
Eu so não troquei os 2 caps maiores da fonte  da fonte  de 150/180v
Outra coisa  eu percebi q se tiver uma imagem bem escura  quase nao pisca , como se faltase mesmo corrente ,
Re: TVC LCD LG 47LY3R IMAGEM PISCANDO By: joarez siczkoriz Date: 03 Fev 2012, 15:30
Amigo deve analisar o Circuito Por isso  veja qual é o ci Oscilador do PFC verifque referencia de tensão do Mesmo e se  ele está Oscilando e sendo  Alimentado corretamente !!



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TVC LCD LG 47LY3R IMAGEM PISCANDO By: svinternet Date: 06 Fev 2012, 17:33
Amigo eu não tenho muita experiencia em LCD , mas vou dizer o q eu ja fiz
Bom apos trocar tdos caps da fonte  e tbem os 4 das 2 placas laterais de alimentação da tela ,
Medi as tensões indicadas em cada pino dos plugs  e tdas estavam , como marcadas , Mas a maior q tinha era de 24 V
Eu percebi tbem q se a tela ficar quase sem brilho , ai não pisca ,
Pergunta  , Onde eu encontro estes  390 V
Pergunta 2 , Da pra medir a fonte desconectada das demais placas ??
O q me complica muito é a falta de esquema destas Tvs  LCD

Re: TVC LCD LG 47LY3R IMAGEM PISCANDO By: Protek Date: 07 Fev 2012, 08:59
da uma olhada nas lampadas e nos trafos do inverter, como vc disse que umas parte fica mio escura pode ser que alguma esteja com seus conectores oxidados ou o proprio trafo com defeito.
Re: TVC LCD LG 47LY3R IMAGEM PISCANDO By: svinternet Date: 11 Fev 2012, 09:27
Anigos  parece q resolvi um dos problemas mas ainda tem outro
Apos trocar tdos os Caps como tinha dito  Vi q o Fusistor de uma das placas das lampadas estava aberto ,
A Tela acendeu normalmente então ,, Porem apos esquentar Uns 15 minutos a tela apaga  , mas o som continua normal . Se eu desligar e ligar vem seguida a tela acende mas apaga rapidamente  , Se deixar esfriar ai fica acesa por mais tempo até esquentrar novamentre  e apagar
O q podera ser agora
??
Re: TVC LCD LG 47LY3R IMAGEM PISCANDO By: Protek Date: 11 Fev 2012, 11:11
pode ser como te disse conctores das lampadas mesmo la nos terminais delas oxidados  fazendo ela proteger.
Re: TVC LCD LG 47LY3R IMAGEM PISCANDO By: svinternet Date: 13 Fev 2012, 14:01
Amigo so pra eu entender  Qdo vc diz  ( La nos terminais vc quer dizer no conector branco com 2 fios , ou Internamente no Display
Bom os os pinos dos conectores e até os teminais dos trafos eu ja vi .
Uma outra coisa q percebi , é q depois q as lampadas apagam ( uns 5 minutos depois de ligada qdo esta fria ) aí espero alguns segundos  ligo e liga normal mas apos alguns segundos as lampadas apagam , porem um lado apaga primeiro ( Placa do lado DIREITO ), e é exatamente o q estava com o fusistor aberto , 

Re: TVC LCD LG 47LY3R IMAGEM PISCANDO By: svinternet Date: 13 Fev 2012, 19:25
Amigos  Acho q o problema esta resolvido porem tenho uma duvida
O q eu fiz foi encaixar os conectores das placas laterais das lampadas da maneira  como esta indicado na figura  e aí não apagou mais
Antes estavam ligados um embaixo do outro
O q eu não sei é se a maneira certa  é esta mesma , pq se for  o problema esta resolvido

Páginas: 1