Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 12
tv lcd Semp lc3246wdalg imagem negativa By: gledison Date: 02 Fev 2012, 10:22
Aparelho: tv lcd
Marca:    Semp
Fabricante:    
Modelo:   lc3246wdalg
Defeito:   imagem negativa

bom dia a todos os colegas .bem este tv deu entrada aqui na minha loja com o seguente defeito (ela não saia do estandby )então fiz a troca da pci principal e ligou normal mas á imagem ficou com imagem negativa então percebir que a placa lvds desta nova placa é diferente mas a placa pci plincipal é a mesma então o quero saber é como entra no modo de serviço deste modelo pois acredito que se eu mudar o valor opt e o mod id possa resolver o problema por favor me ajudem!

Agradeço a quem puder ajudar.
gledison dias

Re: tv lcd Semp lc3246wdalg imagem negativa By: Protek Date: 02 Fev 2012, 10:29
Amigo não acredito que seja isto mas aqui esta o procedimento para entrar no setup: digite a seguencia menu 2008.
Re: tv lcd Semp lc3246wdalg imagem negativa By: gledison Date: 02 Fev 2012, 10:32
ok !muito obrigado mas o que vç acha que deva ser?
Re: tv lcd Semp lc3246wdalg imagem negativa By: Protek Date: 02 Fev 2012, 10:36
veja se não ha mal contato nos conectores do cabo lvds, limpe-os bem depois de tudo feito da uma olhada na t-com mesmo.
Re: tv lcd Semp lc3246wdalg imagem negativa By: joarez siczkoriz Date: 02 Fev 2012, 10:38
Elder no caso dele como ele trouco a pci acredito que a placa dele está configura para outro painel !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv lcd Semp lc3246wdalg imagem negativa By: gledison Date: 02 Fev 2012, 10:46
tentei menu +2008 pelo cr mas não deu certo !bem acredito que o problema seja esse é que essa placa deve estar configurada para outro painel !muito obrigado pelas dicas !estou no aguado!
Re: tv lcd Semp lc3246wdalg imagem negativa By: gledison Date: 02 Fev 2012, 10:51
olha só a pci antiga tinha o  seguinte mod:lc3246wda lg , a nova pci tem o mod:lc3246wda ss bem acredito que seja  só ajuste no modo de serviço deste aparelho mas não tenho nem a tabela de dados nem como entra no modo de serviço se alguem puder me ajudar farei todas as dicas e já limpei os conctores lvds ,a placa t-com estar boa!
Re: tv lcd Semp lc3246wdalg imagem negativa By: gledison Date: 02 Fev 2012, 10:53
me ajudem por favor!
Re: tv lcd Semp lc3246wdalg imagem negativa By: Protek Date: 02 Fev 2012, 11:13
se a placa estiver configurada para outro painel tem que atualizar o firmware neste caso como esta com imagen negativa so com giga.
Re: tv lcd Semp lc3246wdalg imagem negativa By: gledison Date: 02 Fev 2012, 11:15
amigo ELDER  não consegue entra no modo de serviço . me ajuda por favor!
Re: tv lcd Semp lc3246wdalg imagem negativa By: gledison Date: 02 Fev 2012, 11:19
ELDER  quanto custa para fazer essa atualização?


Re: tv lcd Semp lc3246wdalg imagem negativa By: Protek Date: 02 Fev 2012, 11:24
tente 3x vezes mute no controle da tv e na terceira vez no menu da tv.
Re: tv lcd Semp lc3246wdalg imagem negativa By: gledison Date: 02 Fev 2012, 11:28
elder muito obrigado pela sua atenção !mas já tentei e não deu !como devo preceder ao leva-la num posto autorizado ?
Re: tv lcd Semp lc3246wdalg imagem negativa By: Protek Date: 02 Fev 2012, 11:40
neste caso coloca a placa com defeito e so levar assim vc pode tentar devolver a pci que veio diferente.
Re: tv lcd Semp lc3246wdalg imagem negativa By: gledison Date: 02 Fev 2012, 11:49
infelizmente não vai ser possivel !bem muito obrigado pelas dicas mas tentarei pelo modo ser serviço se alguem puder me ajudar  agradeço muito pois acredito que se pelo modo de serviço eu mudar o valor do id do aparelho possa resolver o problema !ELDER  se fosso para fazer essa atualização ai na sua loja por quanto vç faria ?
Re: tv lcd Semp lc3246wdalg imagem negativa By: Protek Date: 02 Fev 2012, 12:00
Amigo tem 6 postos autorizados em sua cidade seria mais facil procurar um deles:http://www.semptoshiba.com.br/servicos-ao-consumidor/postos-autorizados?
Re: tv lcd Semp lc3246wdalg imagem negativa By: gledison Date: 02 Fev 2012, 12:07
amigo elder eu sei !mas veja só eu já paguei r$250.00 por estar placa e quem me vendeu não vai querer devolver o dinheiro  o prorietario não vai entender então antes de leva-la á um posto queria tentar pelo modo de serviço !mas niguem tem o modo de serviço desta tv .por favor os colegas dos postos autorizado me dão uma ajudinha por favor!
Re: tv lcd Semp lc3246wdalg imagem negativa By: joarez siczkoriz Date: 02 Fev 2012, 13:01
Caso queira  Arriscar por sua conta e risco os OPTS ficam Armazenados na EEPROM pode transferir da Antiga na sua nova !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv lcd Semp lc3246wdalg imagem negativa By: Protek Date: 02 Fev 2012, 14:20
Amigo sou posto autorizado toshiba e a maneira de entrar no setup é menu 2008, mas a dica do joarez é quente resolve seu problema de vez troque a epron é a N-503 pega a da placa velha e coloca na nova ai ja vai tudo é muito melhor que entrar no setup sem saber qual valor colocar.
Re: tv lcd Semp lc3246wdalg imagem negativa By: gledison Date: 02 Fev 2012, 15:52
é amigos eu tava pensando em fazer isso mesmo pois alem desta eeprom ela tem duas outras que é a n502 en504 que troquei mas foi em vão então só me resta esta opção !vou trocar e retorno amigo elder para entra no modo de serviço o procedimento é só pelo controle remoto ?e vç tem a tabela de dados?
muito obrigado gente pela atenção!
Páginas: 12