Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Som Technics SA-T550 saida queimada By: paulotomaz Date: 01 Fev 2012, 18:31
Aparelho: som
Marca:    technics
Fabricante:    technics
Modelo:   sa-t550
Defeito:   saida queimada

ola amigos esse som estava com a saida queimada troquei as mesmas uma funciona a outra nao  encontrei 2 diodos retificadores  d801 e o d802 oa91lf  abertos  esse codigos do diodo e especificos ? outro da no nolugar?

Agradeço a quem puder ajudar.
PAULO TOMAZ NASCIMENTO

Re: som Não tem na lista sa-t550 saida queimada By: Canmeira Date: 02 Fev 2012, 11:18
Paulo,

Pela pesquisa o OA91 é um díodo comum, de germânio, universal.
Re: Som Technics SA-T550 saida queimada By: Almeidaf Date: 02 Fev 2012, 12:38
ai que mora o perigo!
Meira essa nomenclatura esta ja em desuso, ou seja, dificil acreditar que seja o mesmo (germanio)  Como o solicitante escreve retificador, teria ele que ver se realmente seja essa função, para que possamos dar um pitaco mais proximo da realidade, coisa que não caberia nesse germanio que é um detetor de sinal !
Esse marca tem componentes exclusivos.


Re: Som Technics SA-T550 saida queimada By: Canmeira Date: 02 Fev 2012, 13:06
Esses díodos trabalham nas saídas enviando referência para os medidores de potência.

Por não conhecê-los e ter tentado buscar informação que ajude, vale o conhecimento de retificador universal. Para mim não são fast recovery pela posição no circuito, a não ser que o LF da nomenclatura mude toda a descrição obtida no VRT.



Re: Som Technics SA-T550 saida queimada By: UNIDASEX Date: 02 Fev 2012, 13:46
o raciocínio do Meira está correto.


Ricardo
Re: Som Technics SA-T550 saida queimada By: brecha Date: 02 Fev 2012, 14:54
Independentes dos diodos ,nada haver com o não funcionamento de um canal...tanto é que um canal esta bom....
Re: Som Technics SA-T550 saida queimada By: Almeidaf Date: 02 Fev 2012, 19:41
Brecha, até o inicio não sabiamos qual a função desses diodos, como sendo causador do sintoma apresentado pelo solicitante, e   pelo esquema que o Meira postou a função desses diodos , então para mim como é sinal colocaria 1n4148, pois a finalidade dele é essa mesma. agora medindo a voltagem que incide em cima dele, pois pelo esquema tem um capacitor  de 10 V,, se for o caso  de ser impropria para ele,  apelaria para o 1n4001.


Re: Som Technics SA-T550 saida queimada By: marcosbr Date: 02 Fev 2012, 20:09
 Paulo.
Estranho mesmo...
Fui procurar uma equivalência e caí nesta pagina! Usam o mesmo esquema?


[size=78%]http://genioseletronica.forumeiros.com/t930-som-gradiente-k-700-tda-7296-tem-equivalente[/size]
Re: Som Technics SA-T550 saida queimada By: Almeidaf Date: 02 Fev 2012, 20:35
som gradiente k-700 tda 7296 tem equivalente


FORUM DA GENEOS :: FORUM DE REPARAÇAO DE APARELHOS
Página 1 de 1 • CompartilheMais!
será o mesmo esquema !Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo



som gradiente k-700 tda 7296 tem equivalenteMensagem por paulo tomaz Ontem à(s) 19:35


ola amigos troquei as saidas so funciona uma encontrei 2 diodos retificadores abertos . d801 d802 oa91lf outros retificadores da no lugar?
paulo tomazmembroMensagens: 6Data de inscrição:28/01/2012


Re: Som Technics SA-T550 saida queimada By: brecha Date: 03 Fev 2012, 00:55
Almeida não estou questionando o tipo do diodo .é que no post do Paulo ele diz sobre o defeito do canal,e por causa da polemica sobre esse diodo
que tb eu estranhei ,abaixei o esquema desse ampli pra ver o que faz esses diodo foi qd vi que ele é retificador pra alimentar os leds..e que sem eles o aparelho tem que funcionar normal. Inclusive se a saida estiver queimada esses retificadores ficam sem ação...e agora com essa postagem em outro forum bagunçou tudo ,abri tb o esquema desse gradiente 700 e nada haver com esse technics. Acho que o Paulo misturou as bolas.
Re: Som Technics SA-T550 saida queimada By: paulodois Date: 03 Fev 2012, 10:53
ops . acho que misturei mesmo desculpe amigos . mas o que prevalece e o sa-t550 technics mas gostei da polemica assim aprende mais. as chaves main e remoto o canai l ok mas o canal r quando aperto a chave main alampada em serie açende forte ja troquei capasitores esgotados troquei o q601 2sa798af no lugar coloquei o bf422 . si os amigos tiverem mais dicas agradeço.fico no aguardo
Re:Som Technics SA-T550 saida queimada By: reidosom Date: 26 Fev 2016, 10:37
 :yes: gostaria de dar uma ajuda, bf422 é transistor npn e 3 pinos, 2sa798 é pnp e 5 pinos chamado de transistor Dual, pino 1 e 5 são Base, 2 e 4 são Coletor e 3 é Emissor comum, eu tenho como arranjar este Dual, e até outros componentes difíceis, agora como sou novo aqui não sei como funciona o contato, abraço ! :yes:
Re:Som Technics SA-T550 saida queimada By: paulo52 Date: 26 Fev 2016, 18:57
Reidosom  ,olhe  a  data  do  topico  e  de  2012 ,pelo  amor  de  Deus  não  abram  topicos  antigos  ,não  tem  futuro  ,  o  tecnico  já  ate  abandonou  o  mesmo .



Obs:  sei  que  a  sua  intenção  e  ajudar  .
Páginas: 1