Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Receptor Century super color desliga By: Teles Date: 31 Mar 2012, 17:08
Aparelho: Receptor
Marca:    Century
Fabricante:    
Modelo:   super color
Defeito:   desliga

Este aparelho quando liga ele fica normal e depois de algum tempo a imagem começa a tremes e some e depois desliga sozinho, o regulador esquenta bastante.
Já troquei o Regulado, Modulador, Tuner, Micro e nada alguem pode dar uma força.

Grato


Agradeço a quem puder ajudar.
Teles

Re: Receptor Century super color desliga By: Protek Date: 01 Fev 2012, 08:45
teles se vc não trocou ainda troque o regulador estes danado costuma dar este defeito.
Re: Receptor Century super color desliga By: lm-perez Date: 01 Fev 2012, 09:07
Teles,de uma olhada também nos diodos retificadores (1n4007) eles podem apresentar fuga e causarem um defeito semelhante ao teu.
Re: Receptor Century super color desliga By: Teles Date: 01 Fev 2012, 12:02
OK
Troquei todos os diodos da placa os 1n4007 e os 1n4148 e continua a mesma coisa.

Re: Receptor Century super color desliga By: Protek Date: 01 Fev 2012, 14:51
eo  regulador trocou?
Re: Receptor Century super color desliga By: Rangel Date: 01 Fev 2012, 14:58
Verfique o NTC ou PTC, não me lembro qual esse modelo usa, e o tuner tb.
Re: Receptor Century super color desliga By: Protek Date: 01 Fev 2012, 16:43
Rangelfs ele disse estar esquentado o regulador, isto ocorre por algun curto ou como eu disse defeito no proprio regulador, no caso do ntc ele é so uma proteção da linha de 18v para o lnbf e tuner quando ha curto nesta linha ele corta a tensão.
Re: Receptor Century super color desliga By: Rangel Date: 01 Fev 2012, 17:20
Perfeita colocação, concordo com vc em genero e grau, o ntc é só pra proteção do tuner, na verdade como ele disse na primeira mensagem dele que já trocou o regulador, eu pensei na possibilidade do tuner dele não está 100%, e então ele deveria trocar o tuner, considerando que ele seria o principal causador da falha, e ainda assim não resolvesse o problema ele trocaria o ntc, pois pensei na possibilidade do ntc ter se alteraddo devido à insistência. Mas só agora, eu relendo a primeira mensagem dele vi que ele diz que tb já trocou o tuner, eu não tinha percebido esse detalhe antes, então a minha dica foi por água abaixo, rsrsrs.
Re: Receptor Century super color desliga By: Protek Date: 01 Fev 2012, 17:36
eu tamben boiei rangelfs não tinha visto que ele tinha trocado o regulador, a minha dica  tamben foi por agua abaixo :-X :-X .
Páginas: 1