Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
CNPJ Individual (Mei) By: marktec Date: 31 Mar 2012, 16:56
Os que já estão ou que fizeram e sairam e puder me dar sua opinião, ficou grato, vantagens, desvantagens , é facil, não é, NFs, relatórios, qualquer coisa.. grato, Marcelo
Re: CNPJ Individual (Mei) By: aprendendo Date: 01 Fev 2012, 13:33
Eu também tô curioso o cerco tá se fechando para o CPF, o jeito é se formalizar, mas o medo impera.


Vamos ver quem já aderiu.




Re: CNPJ Individual (Mei) By: marktec Date: 01 Fev 2012, 14:54
Então além de nossos governantes não serem de confiança, tem varias coisas envolvidas, parece que pra encerrar é um pouco complicado, eu estou vendo bem pelo seguinte, eu estou legalizado em minha cidade faz tempo pagando como autonomo, ja tenho NF e pago o INSS através de carnê, o do MEI é mais barato, mas não te dá o direito por tempo de serviço e sua aposentadoria será de um salario o que convenhamos é muito pouco, eu estou afastado no momento, porisso estou com tempo para correr atraz, conversei com alguem de escritorio, prefeitura e consultei o SEBRAI e algumas coisas não ficam tão claras, então fico assim, vou sair de algo que esta dando certo a muito tempo, pra melhorar mais, mas será que vai melhorar, por exemplo, estou afastado e recebendo mais que um salario, mesmo assim tá dificil, o valor que eu receberia foi calculado pela media das contribuições, então mesmo eu pagando um salario no momento, recebo mais que isto, porém no portal do empreendedor está:
"Como faço para me aposentar como EI com dois salários mínimos?
Os benefícios concedidos pela Previdência Social ao Empreendedor Individual nesta categoria serão no valor de um salário mínimo."
Não pretendo passar a aposentadoria com um salario minimo, vou tentar marcar no INSS, e se tirar esta duvida posto aqui, lá prevê vc pagar a diferença para aposentar por tempo, mas não com valor superior, na prefeitura tbém há duvidas qdo liguei disse que as NFs são sempre pelo site, gratuito, mas depender sempre do site, pode não ser um bom negócio, pretendo passar lá pra conversar melhor, enquanto isto quem tiver algo a acrescentar ...
Re: CNPJ Individual (Mei) By: renato_berger Date: 10 Fev 2012, 08:57
eu ja me formalizei a mais de um ano, estou pagando  37,10 por mes,nao tenho nenhuma dificuldade pois recebo todo apoio que preciso do sebrae...tenho nota fiscal de prestaçao de serviço, NFEa,... quanto a aposentadoria,  bom eu me acidentei de moto estes dias e peguei 21 dias de atestado e recebi do inss o valor de 1.240,00. pois as minhas contribuiçoes anteriores eram acima de 5 salario minimo, e para  aposentadoria contam as 80 maiores contribuiçoes.

Páginas: 1