Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 12
TV LCD AOC L26W831 AOC L26W831 IMAGEM CONGELA By: gilcolorado Date: 30 Mar 2012, 21:42
Aparelho: TV LCD AOC L26W831
Marca:    AOC
Fabricante:    
Modelo:   L26W831
Defeito:   IMAGEM CONGELA

ESSA TV CONGELA A IMAGEM E QUANDO LIGA CUSTA A APARECER A IMAGEM E VEM COM UMA FAIXA NA VERTICAL COM 5 DEDOS DE LARGURA MAS DEPOIS QUE ESQUENTA COMEÇA A APARECER A IMAGEM POREM FICA CONGELANDO E AS VEZEZ QUANDO TROCA DE CENA FICA COM A ULTIMA CENA LA NO FUNDO E FICA COM 2 CENAS SOBREPOSTAS E ASSIM ELA FICA CONGELANDO A IMAGEM E  TELA ESBRANQUIÇADA  DEI UMA OLHADINHA NA PLACA T-COM MAS NAO TENHO OUTRA PRA TESTAR

Agradeço a quem puder ajudar.
GILCOLORADO

Re: TV LCD AOC L26W831 AOC L26W831 IMAGEM CONGELA By: joarez siczkoriz Date: 30 Mar 2012, 22:17
Qual é o código do Painel e da TCON ???


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD AOC L26W831 AOC L26W831 IMAGEM CONGELA By: anselmoeletronica Date: 01 Fev 2012, 09:17
colega,esta tv ao qual voce citou tem mais defeito do que se imagina,vamos ao ponto que interessa.
1° ressolde a placa,quando descobri o defeito real nos responda.
sucesso.

Re: TV LCD AOC L26W831 AOC L26W831 IMAGEM CONGELA By: Protek Date: 01 Fev 2012, 09:35
Citação de: anselmoeletronica online 01 Fev 2012, 09:17
colega,esta tv ao qual voce citou tem mais defeito do que se imagina,vamos ao ponto que interessa.
1° ressolde a placa,quando descobri o defeito real nos responda.
sucesso.

Amigo anselmoeletronica nesta tv tudo indica ser a t-com  com defeito como disse o joarez, não me leve a mal mas vc manda nosso amigo resoldar a placa sem ao menos dizer qual placa resoldar vc acha que isto vai resolver o problema dele? abraços!!!
Re: TV LCD AOC L26W831 AOC L26W831 IMAGEM CONGELA By: gilnei Date: 01 Fev 2012, 12:39
colegas fiquei contente de ver o anselmo e eo elder me dando dicas isso mostra que esse forum e porreta  mas como o joares disse vou ver os codigos das placas e retorno  obtigado a todos
Re: TV LCD AOC L26W831 AOC L26W831 IMAGEM CONGELA By: joarez siczkoriz Date: 01 Fev 2012, 21:58
Ok No Aguardo !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD AOC L26W831 AOC L26W831 IMAGEM CONGELA By: gilnei Date: 02 Fev 2012, 01:15
estes sao os numeros que tem nas placas

  T-COM : V260B1-C01

   PLACA VIDEO: 715T2899-1
ja ressoldei o conectores passei uma borracha no flat do t-com
mas ta na mesma
Re: TV LCD AOC L26W831 AOC L26W831 IMAGEM CONGELA By: joarez siczkoriz Date: 02 Fev 2012, 08:24
TCON ai será  muito dificil este painel  costuma  apresentar este problema quando com defeito !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD AOC L26W831 AOC L26W831 IMAGEM CONGELA By: Protek Date: 02 Fev 2012, 10:23
fique atento a orçamento porque este painel realmente é campeão de deste defeito. principalmente se o painel for samsung.

Re: TV LCD AOC L26W831 AOC L26W831 IMAGEM CONGELA By: gilnei Date: 03 Fev 2012, 01:13
colegas voces tao falando da placa t-com?????
Re: TV LCD AOC L26W831 AOC L26W831 IMAGEM CONGELA By: joarez siczkoriz Date: 03 Fev 2012, 08:35
Painel LCD Vulgo Display !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD AOC L26W831 AOC L26W831 IMAGEM CONGELA By: romolofi Date: 03 Fev 2012, 10:38
 ;) Ola pessoal, sei que os caras ai são os grandes no negócio kkkkkkkk, um abração para todos, olha eu já peguei este defeito uma vez e era a memória do Scaler com problema, foi num samsung ok, não recordo o modelo da tv, o Scaler monta a imagem na memória antes de enviar para a Tcon, ela estava com problema e causava o congelamento da imagem, bom não sei se é este seu problema, pode ser também no clock do scaler, um colega aquii teve este problema com o cristal de clock do scaler e congelava a imagem bem como aparecia faixas verticais. Bom a Tcon causa isso também, seria interessante testar tudo, inclusive a fonte de 12v que alimenta a Tcon para ver se ela esta ok.
Espero ter ajudado um pouco,

Boa sorte
Re: TV LCD AOC L26W831 AOC L26W831 IMAGEM CONGELA By: joarez siczkoriz Date: 03 Fev 2012, 10:47
Más  certamente  que não e o caso do Amigo este Modelo  já tem  historico pelo tipo de  Painel que  usa  esta TCON canso de  ver pessoal gastar  grana com ela a TOA e depois  reclamar que  ficou na Mesma  este por sinal e um defeito muito classico deste modelo , em garantia deste  modelo de painel já trocamos más de  40 deles  em 6 meses !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD AOC L26W831 AOC L26W831 IMAGEM CONGELA By: gilnei Date: 03 Fev 2012, 16:31
poxa colegas muitissimo o brigado por todas essas dicas dos colegas. o cliente se assustou com o orçamento e nao quer mais e me ofereceu se eu quero comprar quanto voces pagariam por ela nestas condiçoes?
Re: TV LCD AOC L26W831 AOC L26W831 IMAGEM CONGELA By: joarez siczkoriz Date: 03 Fev 2012, 16:49
Não más  que R$150,00 !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD AOC L26W831 AOC L26W831 IMAGEM CONGELA By: anselmoeletronica Date: 05 Fev 2012, 00:15
colega,quando falei em ressoldar placa,basta verificar as placas e observar se tem soldas frias e verificar   também componentes smd que esta se soltando da solda.já consertei esse defeito de congelamento de imagem assim.
tambem já consertei congelamento de imagem com uma antena melhor do que a que estava na tv.

Re: TV LCD AOC L26W831 AOC L26W831 IMAGEM CONGELA By: antesateletronica@terra.c Date: 05 Fev 2012, 11:53
 Ola pessoal, sei que os caras ai são os grandes no negócio kkkkkkkk, um abração para todos, olha eu já peguei este defeito uma vez e era a memória do Scaler com problema, foi num samsung ok, não recordo o modelo da tv, o Scaler monta a imagem na memória antes de enviar para a Tcon, ela estava com problema e causava o congelamento da imagem, bom não sei se é este seu problema, pode ser também no clock do scaler, um colega aquii teve este problema com o cristal de clock do scaler e congelava a imagem bem como aparecia faixas verticais. Bom a Tcon causa isso também, seria interessante testar tudo, inclusive a fonte de 12v que alimenta a Tcon para ver se ela esta ok.Espero ter ajudado um pouco,Boa sorte








este sintoma que o amigo cita nada tem aver com o caso em questão..uma vez que neste sintoma o congelamento é parecido com travamento da funçoes e não imagem intermitente ok?..mas não deixa de ser uma boa dica amigão..








colega,quando falei em ressoldar placa,basta verificar as placas e observar se tem soldas frias e verificar   também componentes smd que esta se soltando da solda.já consertei esse defeito de congelamento de imagem assim.[/size]tambem já consertei congelamento de imagem com uma antena melhor do que a que estava na tv.








amigão..mesmo uma simples ressolda numa tv como esta teria que ser bem analizadas antes de meter o ferro de solda a olho..pois estáticas geram complicações e danos maiores  ok?..seja mais especifico quanto a passar dicas ...poid o modelo em questão com certeza é problema de tela...
abraços


Re: TV LCD AOC L26W831 AOC L26W831 IMAGEM CONGELA By: gilnei Date: 07 Fev 2012, 13:44
bem colegas hoje eu deixei ela ligadas por aldum tempo (2 horas) e a imsagem foi se ajeitando descondelando e pronto ficou dez mas e so desligar pra ela esfriar começa tudi de novo ,
  poxa como posso condenar placa t-com ou painel lcd se me parece que nao tem defeito? ou seja depois de esquentar um pouquinho ela começa a se acertar  ebem verdade que as vezes ela nem liga fica tala esbranquiçada tipo fora de foco nao sei o que fazer.
Re: TV LCD AOC L26W831 AOC L26W831 IMAGEM CONGELA By: joarez siczkoriz Date: 07 Fev 2012, 14:07
Amigo  sinais  de  Varredura que saem da  TCON para o Painel se os sinais  estiverem normais  e  imagem congelando esqueça, PAINEL Já era  aqui uso Osciloscopio de 200MHZ com ele acompanho varios  sinais e  ajuda 100% em qualquer Reparo ...


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD AOC L26W831 AOC L26W831 IMAGEM CONGELA By: antesateletronica@terra.c Date: 07 Fev 2012, 16:27
100% painel amigão...
Páginas: 12