Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
NOTEBOOK POSITIVO - PLACA MÃE EM CURTO AJUDA BEM VINDA By: nuxped Date: 27 Mar 2012, 15:07
BEM COMEÇA ASSIM. NOTEBOOK POSITIVO PREMIUM P337BBEM COMEÇA ASSIM.

BEM COMEÇA ASSIM.

O CLIENTE TROUXE O NOTEBOOK AQUI PARA DAR UMA OLHADA - ESTAVA LIGADO E DEREPENTE DESLIGOU SOZINHO.

Quando ia ligar parecia erro de boot - não encontrado Boot/

Ai retirei o HD fui fazer teste em outra maquina o HD nem reconheu - imaginei eu hum HD pifou - pois fazia aquele barulhinho bem legal da agulha - o famoso TEC - alguns segundos TEC.

Mas lembrei de um amigo que me diz sempre faça o "teste de fumaça"

Pois bem ai recebo esta mensagem na tela

error 0701usb over current on hc bus:00 h dev03h fun:00h

Corri e olhei as portas USB nada de pino torto

Então vamos a desmontar a carcaça para chegar até a placa nua -- segue foto


Link da foto
http://img.tectonny.com/di-Q4GI.jpg

Ai como agora depois de um tempo estou aprendendo eletrônica Básica - acredito que o que estava em curto devido à sujeira venha ser um RESISTOR SMD  :-\?? - Tamanho 1608 [emd3 (sot4116)]

Ajuda - perto do que esta queimada tem um de tamanho parecido que tem o nº 72 em cima alguém saberia me dizer qual o significado?

Re: NOTEBOOK POSITIVO - PLACA MÃE EM CURTO AJUDA BEM VINDA By: marcosbr Date: 27 Mar 2012, 15:15
 Identificar assim... Somente com outra placa igual, ou esquema!
Você disse que estava ligado... Então funcionava!
Qual o defeito reclamado?
E o que tem haver o HD com a placa?
Re: NOTEBOOK POSITIVO - PLACA MÃE EM CURTO AJUDA BEM VINDA By: nuxped Date: 27 Mar 2012, 16:57
então a placa liga - só que agora aparece a seguinte mensagem

error 0701usb over current on hc bus:00 h dev03h fun:00h

Pelo que pude saber a mensagem de cima diz que a plca esta em curto (danificada)

E acontece o seguinte
não reconhece HD.
Nãoda Boot pelo USB .
Tentei rodar um Live cd-linux - começa a ler e trava !