Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
Monitor Positivo 912VWA-P Imagem Pálida By: kuringha Date: 27 Mar 2012, 12:28
Aparelho: Monitor
Marca:    Positivo
Fabricante:    
Modelo:   912VWA-P
Defeito:   Imagem Pálida

Olá amigos estou com este monitor Positivo 19" (mas as placas acho que são AOC) , está com este defeito imagem pálida as vezes fica bem fraca , me disseram que pode ser o arquivo da eeprom corrompido , minha pergunta aos amigos é a seguinte , se alguém já pegou este defeito ou se alguém tem este arquivo pra disponibilizar , para regravar a eeprom e ver se resolve.

Agradeço a quem puder ajudar.
Kuringha

Re: Monitor Positivo 912VWA-P Imagem Pálida By: antesateletronica@terra.c Date: 29 Mar 2012, 12:35
amigão..para obter ajuda..antes complete seu perfil ..abraços
Re: Monitor Positivo 912VWA-P Imagem Pálida By: kuringha Date: 30 Mar 2012, 09:50
Citação de: ANTESAT-PLASMAX online 29 Mar 2012, 12:35
amigão..para obter ajuda..antes complete seu perfil ..abraços
Feito !
O que aconteceu com meus dados ? teremos que atualizar sempre ? Quando me cadastrei criei tudo isso , agora fui editar tinha sumido tudo , atualizado .
Obrigado Amigão .
Re: Monitor Positivo 912VWA-P Imagem Pálida By: joarez siczkoriz Date: 30 Mar 2012, 12:35
Veja se não tem ripple  na Tensão de VCC_Display, me diga o seguinte como está o Brilho das Lampadas do Mesmo ???


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Monitor Positivo 912VWA-P Imagem Pálida By: kuringha Date: 30 Mar 2012, 15:19
Obrigado pelo retorno , então eu verefiquei as tensôes e a única que estava com riple acima de 10 % era da tensão de 5 volts , troquei os capacitores e já estão todas as tensões partindo da fonte normais sem riple , não tenho o esquema elétrico deste monitor , você me pediu para vereficar a tensão vcc display , se tenho que medí-la na placa lógica não sei o ponto , mas na fonte elas estão normais e o brilho da lâmpadas estão normais , me esqueci de citar um defeito também a taxa de refresh do lcd está muito baixa , o mouse chega a deixar rastros na tela e as imagens se remontam na tela umas sobre as outras , e as cores pálidas lavadas , é isso , se precisar de uma foto eu tiro e posto ,
Re: Monitor Positivo 912VWA-P Imagem Pálida By: joarez siczkoriz Date: 30 Mar 2012, 16:23
O ponto para se medir o VCC_Display é no proprio fusivel que está na TCON !!!



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: Monitor Positivo 912VWA-P Imagem Pálida By: kuringha Date: 30 Mar 2012, 17:19
Placa TCON  , nesse monitor de pc ?? Puts boiei , não estamos falando a mesma língua ; porque são duas placas
placa de fonte e placa principal (alguns chamam de placa mãe ou placa de sinal (onde entra os cabos do monitor -SVGA + DVI )) , seria essa ?
Re: Monitor Positivo 912VWA-P Imagem Pálida By: joarez siczkoriz Date: 30 Mar 2012, 17:26
Placa TCON amigo onde entra o  Cabo LVDS  ou seja  placa que  compõe  o painel !!!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Monitor Positivo 912VWA-P Imagem Pálida By: kuringha Date: 15 Fev 2012, 17:10
Galera obrigado , era mesmo a tela com defeito e foi devolvida ao cliente .
Páginas: 1