Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
Netbook Asus sem imagem By: Rangel Date: 27 Mar 2012, 11:37
Pessoal não tenho muita intimidade com essa área de reparos em informática, estou querendo entrar nesse ramo tb, estou começando aos poucos pegando aparelhos de clientes mais antigos e de amigos tb. Então me trouxeram aqui um Netbook da Asus modelo EeePC1015PEM, ele não tem imagem na sua própria tela, mas se ligo um monitor na saída VGA tem imagem normal, detalhe é que quando ele está ligando chega a aparecer a barrinha do windows sendo carregado na própria tela dele por uns poucos segundos e some ficando só tela lavada, porém o backlight está aceso, às vezes logo que a area de trabalho é mostrada no monitor externo ele começa a querer aparecer na tela dele tb, mas some logo em seguida e depois só tela lavada mesmo. Pensei na possibilidade do cabo lvds, mas como ele sempre mostra a barrinha do windows sendo carregado da mesma maneira e no mesmo instante todas vezes que ligo, meio que estou descartando problemas do cabo ou na tela, estou achando que é problema na placa mãe mesmo, mas não tenho certeza, me falta experiencia nessa área, rsrs. Alguem que tenha a manha desses Netbook's poderia me dar uma força nesse caso? Condeno a placa mãe dele ou ainda tenho alguma outra coisa pra conferir?
Re: Netbook Asus sem imagem By: Paulão Date: 27 Mar 2012, 12:11
É bem provavel que seja lampada, desmonte a tela e verifique, se houver oxidação é só trocar, boa sorte!!
Re: Netbook Asus sem imagem By: Rangel Date: 27 Mar 2012, 12:15
Paulão o backlight não apaga em momento algum, está sempre aceso. O que some é só a imagem, fica com tela lavada, porém aceso, sacou.
Re: Netbook Asus sem imagem By: marcosbr Date: 27 Mar 2012, 12:20
 Como afirma ser somente no Windows...
Carregue um CD do Linux, ou tente iniciar em modo de segurança.



Re: Netbook Asus sem imagem By: Rangel Date: 27 Mar 2012, 13:34
Marcos, vc acha que mesmo apresentando imagem no monitor externo pela saída VGA poderia ser prob no windows? Outra coisa, como disse antes, não entendo muita coisa de manutenção em informática, e estou querendo entrar no ramo agora em paralelo com a eletrônica, não tenho cd do Linux e tb não sei iniciar em modo de segurança. Não querendo abusar da sua boa vontade, mas já abusando...rsrsrs, vc me daria uma aulinha rápida de para que serve e como faço para iniciar em modo de segurança?
Re: Netbook Asus sem imagem By: marcosbr Date: 27 Mar 2012, 14:51
 Antes do Ruindows iniciar, fique apertando F8.
Vai aparecer um monte de opções de inicialização!(escolha modo de segurança)
Antes de iniciar o sistema... O driver não esta carregado. Quem carrega é o "SO"
Se for defeito deverá apresentar até mesmo em DOS.
Tente isto.
Re: Netbook Asus sem imagem By: Rangel Date: 27 Mar 2012, 16:03
Ruindows, kkkk, essa eu não tinha ouvido ainda!! Fiz a inicialização no modo de segurança, mas o problema persistiu, ou seja, sem imagem na telinha do netbook mas com imagem no monitor ligado na saída vga.
Re: Netbook Asus sem imagem By: Rangel Date: 27 Mar 2012, 17:13
Acho que resolvi o problema, digo "acho" pelo seguinte: como estava dando imagem no monitor externo, e na telinha lcd dele nada, pensei se na possibilidade de usar usar os conceitos de eletrônica, pois os de informática não pareciam ser a causa, sendo assim, conferi se os sinais lvds, +B, clock, estavam saindo da placa mãe pro display, e eles estavam presentes, então desmontei o gabinete da tela pra ver se eles estavam chegando na tcon, assim que desmontei e liguei com o display na mão, deu imagem, mexi no cabo pra lá e pra cá e não sumiu, então limpei o cabo lvds, ressoldei o soquete dele e por enquanto está funcionando, vou deixar em teste por mais um tempo pra ver se realmente está resolvido, por isso eu disse lá em ciam que "acho" que resolvi o problema. A princípio não achei que fosse problema no display, pelo fato do logo que mostra o windows carregando aparecer e sumir sempre da mesma maneira e no mesmo instante todas as vezes que tentava ligar, mas sei lá, vamos deixar em teste, qualquer novidade, positiva ou negativa, eu posto aqui.
Re: Netbook Asus sem imagem By: Pedro Aquiles Date: 30 Mar 2012, 11:08
Amigo seu problema ai era somente cabo flet.Vc deve ter tirado e recolocado, ele devia estar mal encaixado em algunha parte! Abraço

Re: Netbook Asus sem imagem By: Rangel Date: 04 Fev 2012, 19:48
Como o cliente já era cliente antigo, pedi pra ele levar e testar por uns 30 dias, e depois me dizer o resultado, agora vamos aguardar, ele me retornando eu posto aqui.
Páginas: 1