Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
Netbook Asus sem imagem By: Rangel Date: 27 Mar 2012, 11:37
Pessoal não tenho muita intimidade com essa área de reparos em informática, estou querendo entrar nesse ramo tb, estou começando aos poucos pegando aparelhos de clientes mais antigos e de amigos tb. Então me trouxeram aqui um Netbook da Asus modelo EeePC1015PEM, ele não tem imagem na sua própria tela, mas se ligo um monitor na saída VGA tem imagem normal, detalhe é que quando ele está ligando chega a aparecer a barrinha do windows sendo carregado na própria tela dele por uns poucos segundos e some ficando só tela lavada, porém o backlight está aceso, às vezes logo que a area de trabalho é mostrada no monitor externo ele começa a querer aparecer na tela dele tb, mas some logo em seguida e depois só tela lavada mesmo. Pensei na possibilidade do cabo lvds, mas como ele sempre mostra a barrinha do windows sendo carregado da mesma maneira e no mesmo instante todas vezes que ligo, meio que estou descartando problemas do cabo ou na tela, estou achando que é problema na placa mãe mesmo, mas não tenho certeza, me falta experiencia nessa área, rsrs. Alguem que tenha a manha desses Netbook's poderia me dar uma força nesse caso? Condeno a placa mãe dele ou ainda tenho alguma outra coisa pra conferir?
Re: Netbook Asus sem imagem By: Paulão Date: 27 Mar 2012, 12:11
É bem provavel que seja lampada, desmonte a tela e verifique, se houver oxidação é só trocar, boa sorte!!
Re: Netbook Asus sem imagem By: Rangel Date: 27 Mar 2012, 12:15
Paulão o backlight não apaga em momento algum, está sempre aceso. O que some é só a imagem, fica com tela lavada, porém aceso, sacou.
Re: Netbook Asus sem imagem By: marcosbr Date: 27 Mar 2012, 12:20
 Como afirma ser somente no Windows...
Carregue um CD do Linux, ou tente iniciar em modo de segurança.



Re: Netbook Asus sem imagem By: Rangel Date: 27 Mar 2012, 13:34