Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv lcd Samsung LN40a650 Não liga By: gumadima07 Date: 26 Mar 2012, 12:11
Aparelho: tv lcd
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   LN40a650
Defeito:   Não liga

boa dia pessoal do fórum.
peguei essa tv Samsung.com esse defeito-ela não liga,só acende o led de stby e fica só em vermelho.
a única tensão que achei foi o 5 volts e a tensão de 175 no primario.
troquei so capacitores da fonte de stby,mas não aconteceu nadaObs:o dono da tv contou para mim que começou derepente.e ele travou o CR e desligava o cabo a/c e ligava de novo e a Tv ligava e ia embora até quando não desligava ela.
só que agora não mais funcionou.a esposa sem saber levou na Autorizada e deram um oraçamento muito alto,dizendo que tinha de trocar a placa só não falaram qual placa.ele acabou tirando e trouxe para mim.só que até agora não achei o defeito,liguei um resitor de 470 entre o 5 volts e power on mas não deu nada também.verifiquei uns capacitores eletrolitico de 470/16 metalicos SMD na placa Mains Board,ainda não troquei.
mas gostaria se possível de saber se alguém já pegou esse defeito nesse modelo.
desde de já agradeço

Obs2:troquei os capacitores a cima referido(470/16)e não funcionou
quando aperto o C.R o Led do STBY também não muda nada.
Gumadima07


Agradeço a quem puder ajudar.
jose benedito aparecido gomes ribeiro

Re: tv lcd Samsung LN40a650 Não liga By: joarez siczkoriz Date: 26 Mar 2012, 14:11
primeiro deve  se preocupar com a fonte  pós se chaveou PS_ON ao +5v atraves de um Resistor de 470R  teriamos que  ter as tensões Secundarias da Mesma , Verifique com atenção a fonte antes de partir para Main Unit ....



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: tv lcd Samsung LN40a650 Não liga By: gumadima07 Date: 27 Mar 2012, 20:15
Oi Joarez Siczkoriz boa noite.
eu verificar essa fonte novamente e depois eu retorno.
Obrigado
gumadima07
Re: tv lcd Samsung LN40a650 Não liga By: joarez siczkoriz Date: 27 Mar 2012, 22:57
Ok !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1