Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv Philips 21PT739A Tela esverdeada. Pode ser o tubo? By: Assato Fukuhara Date: 25 Mar 2012, 13:52
Aparelho: tv
Marca:    Philips
Fabricante:    Philips
Modelo:   21PT739A
Defeito:   Tela esverdeada. Pode ser o tubo?

Tela esverdeada e desarmava. Mesmo apos a troca dos BCs e Cap. 47 mf, continuou a desligar. Apos ajuste do Screen, não desarmou mais.
Poderia ser o tubo?
A quem puder me ajudar, agradeço.
Assato.


Agradeço a quem puder ajudar.
Assato

Re: tv Philips 21PT739A Tela esverdeada. Pode ser o tubo? By: UNIDASEX Date: 25 Mar 2012, 14:09
Assato:


Apaguei o outro tópico que estava em duplicidade.


Quanto ao seu questionamento, o que vc fez para que o esverdeado desaparecesse. Só ajustou o screen?


Ricardo
Re: tv Philips 21PT739A Tela esverdeada. Pode ser o tubo? By: eletro fm Date: 25 Mar 2012, 14:28
Boa tarde amigo!!!
Se muito dificil de ser o tubo nesse caso !!
de uma conferida nas tensões do rgb
com certeza essa regulada na screm não era o defeito

Re: tv Philips 21PT739A Tela esverdeada. Pode ser o tubo? By: Assato Date: 25 Mar 2012, 16:46
No meu esquema diz que o +B é de 140V, não é muito alto para 21 polegadas? Se bem que está dando 127,3V, que acho um pouco alto ainda.
O que vocês acham?
Recomeçou a desarmar, agora ficou mais dificil o ajuste pelo Screen.
Qto. ao esverdeamento da imagem, ainda continua, os tres canhões estão mais ou menos iguais, em torno de 86V.
Troquei o TDA 6107 e nada de melhorar.
Se alguem tiver mais dicas, por favor.
Assato.
Re: tv Philips 21PT739A Tela esverdeada. Pode ser o tubo? By: UNIDASEX Date: 25 Mar 2012, 16:51
Assato:


O +B está normal. O +B de 140V é para modelos 29".


Se o esverdeado continua, e o +B de 180V está ok, é o caso de testar com outro cinescópio!


Ricardo
Re: tv Philips 21PT739A Tela esverdeada. Pode ser o tubo? By: Assato Date: 25 Mar 2012, 18:18
http://www.4shared.com/office/lx4ozZlM/Tensoes_conforme_tamanho.html
Olha o que encontrei num dos manuais.
Mas não faço ideia de como abaixar esta tensão de +B.
Re: tv Philips 21PT739A Tela esverdeada. Pode ser o tubo? By: UNIDASEX Date: 25 Mar 2012, 18:56
Assato:


Neste anexo fala também de modelos 21, 25 e 29RF com +B de 130V.
No meu ver se esta tensão foi a encontrada desde o início, quando ela ficou sem desarmar um tempo,  e vc não relatou expansão do quadro, somado ao que consta no anexo, o +B está ok.
Vc precisa se focar no problema da tela verde!


Ricardo
Re: tv Philips 21PT739A Tela esverdeada. Pode ser o tubo? By: csouza Date: 25 Mar 2012, 19:02
A tensão nos catodos está baixa.
Re: tv Philips 21PT739A Tela esverdeada. Pode ser o tubo? By: marcosbr Date: 25 Mar 2012, 22:12
 Provavelmente é tubo, o ideal seria colocar o chassi em outro!
Mas o "desequilíbrio" de branco, também pode ocasionar isto.
Screen bem ajustada, com ajuste do RGB.
Lembra do IK?
Re: tv Philips 21PT739A Tela esverdeada. Pode ser o tubo? By: Assato Date: 27 Mar 2012, 09:24
Estou aguardando a entrada de uma tv para testar o tubo, mas consegui depois de muito custo fazer o ajuste do Screen e ficou bom, não desarmando mais. Os RGB agora com mais ou menos 102V. Quanto à imagem ainda está levemente esverdeada.
O IK, logo no inicio, fiz a gambiarra e não deu certo.
Quero testar outro tubo para tirar a duvida de vez.
Agradeço a todos pelo empenho a mim dispensado.
Abraços, Assato
Re: tv Philips 21PT739A Tela esverdeada. Pode ser o tubo? By: marcosbr Date: 27 Mar 2012, 09:48
 Lembrando que... 
O "esverdeado" basta entrar no serviço e ajustar!
O equilíbrio de branco, (RGB) deve ser ajustado apos uso continuo. (geralmente 3 anos)
Em tempo.
IK não é gambiarra, é uma proteção!
Gambiarra seria o "jeitinho brasileiro" usado para desativa-lo. O famoso (engana cliente) kkkkkkkk
Um abraço.
Páginas: 1