Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Plasma LG 42PC3R imagem escura. By: soselectronica Date: 25 Mar 2012, 11:29
Nome: Fernando Vendrametto
Email: soselectronica@live.com.pt
Nível de conhecimento em eletrônica: Médio

Mensagem:
Olá muito bom dia a todos os membros e visitante, encontrei o Fórum através de um grande amigo. Gostaria de poder compartilhar e adquirir experiências com todos vocês. Muito obrigado.

Preciso de uma dica sobre plasmas, tenho um LG 42PC3R que tinha as tensões da fonte todas alteradas fazendo a imagem ficar toda borrada, substitui os condensadores que estavam avariados e resolvi o problema da fonte, mas agora já não tenho a imagem borrada mas sim muito escura e não consigo atingir o brilho ideal com as afinações físicas. Agradeço desde já todo o tempo e conhecimento dispensado.


---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Amigos
Re: Plasma LG 42PC3R imagem escura. By: marcosbr Date: 25 Mar 2012, 12:03
 Bem vindo!
Escolha um grupo técnico aqui:
http://www.tectonny.com/forum/grupo-tecnico/
Coloquei seu tópico no fórum correto!
Um abraço.
Re: Plasma LG 42PC3R imagem escura. By: Protek Date: 25 Mar 2012, 14:42
Amigo complete seu perfil para podermos responder sua pergunta.
Re: Plasma LG 42PC3R imagem escura. By: soselectronica Date: 25 Mar 2012, 16:57
boa noite! penso que já consegui completar o perfil. Abraço.

Re: Plasma LG 42PC3R imagem escura. By: Protek Date: 25 Mar 2012, 17:01
OK amigo seu perfil agora esta correto, confere as tensões vs e va comparando com a etiqueta colada no painel lcd.
Re: Plasma LG 42PC3R imagem escura. By: joarez siczkoriz Date: 25 Mar 2012, 17:02
Se  todas as  tensões  estam conforme  etiqueta do PDP veja com  Atenção Placa Zsus !!



     Joarez Siczkoriz
     Curitiba Paraná
Re: Plasma LG 42PC3R imagem escura. By: soselectronica Date: 31 Mar 2012, 16:45
Muito boa tarde amigo, as tensões estão correctas, no entanto um amigo me deu a dica de gravar um memoria nova e substituir mas ando a procura do arquivo para o ponyprog e não consigo encontrar. Abraço.
Re: Plasma LG 42PC3R imagem escura. By: Protek Date: 01 Fev 2012, 08:36
isto não tem nada haver com epron, siga o que disse o joarez.
Re: Plasma LG 42PC3R imagem escura. By: anselmoeletronica Date: 01 Fev 2012, 09:26
colega,verifique a placa do inverted,vê se tem algum fusivel smd sem passar tensão ou partido,troque e verifique os componentes em sua linha e não esqueça de ressoldar a placa.
sucesso.

Re: Plasma LG 42PC3R imagem escura. By: Protek Date: 01 Fev 2012, 09:30
Citação de: anselmoeletronica online 01 Fev 2012, 09:26
colega,verifique a placa do inverted,vê se tem algum fusivel smd sem passar tensão ou partido,troque e verifique os componentes em sua linha e não esqueça de ressoldar a placa.
sucesso.

Amigo anselmoeletronica a tv em questão é de plasma não tem inverter.
Re: Plasma LG 42PC3R imagem escura. By: soselectronica Date: 02 Fev 2012, 11:09
Muito bom dia amigos, estive verificando a placa Zsus, retirei o ci-2300kcf009f-a e reparei uma mancha preta em um dos semi-condutores que esta revestido por resina, estamos a procura para o comprar e experimentar, abraço depois posto as novidades.
Re: Plasma LG 42PC3R imagem escura. By: joarez siczkoriz Date: 02 Fev 2012, 11:24
OK !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Plasma LG 42PC3R imagem escura. By: anselmoeletronica Date: 05 Fev 2012, 00:24
colega,desculpe me confundi quanto a tv.mas vou verificar em meus arquivos sobre esta tv e vou procurar uma resposta concreta.
sucesso.

Re: Plasma LG 42PC3R imagem escura. By: antesateletronica@terra.c Date: 05 Fev 2012, 11:43
amigão..muito provável que o modulo ipm(stk795-820) desta z-sus esteja aberto...
ou nela ou na y-sus...não encontra-ra com facilidade um ipm de boa procedência para repor..atente-se nele ok?...
Páginas: 1