Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Philips 21PT5433/78R falta cor By: aduatisom Date: 25 Mar 2012, 10:00
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   21PT5433/78R
Defeito:   falta cor

Bom dia amigos esta TV chegou com falhas no som e com a cor como se fosse preto e branco o defeito do som corrigi ressoldando o CI do  som mas não consigo resolver o defeito da cor se alguém puder me ajudar desde já agradeço...  

Agradeço a quem puder ajudar.
Lindomar

Re: TV Philips 21PT5433/78R falta cor By: UNIDASEX Date: 25 Mar 2012, 10:10
Lindomar:


Coloque uma eprom nova e vazia. Provavelmente vai resolver o defeito!


Ricardo
Re: TV Philips 21PT5433/78R falta cor By: Rangel Date: 25 Mar 2012, 11:08
Caso não resolva com a dica do Ricardo, tente explicar um pouco melhor o sintoma ou colocar uma foto, se possível, pois vc disse: "com a cor como se fosse preto e branco", ficou meio estranho essa descrição do sintoma, às vezes me dá impressão de ser alguma falha no ABL, mas não tenho certeza.
Re: TV Philips 21PT5433/78R falta cor By: aduatisom Date: 25 Mar 2012, 11:27
Vou colocar uma foto da imagem como esta já mexi no menu e nada também entrei no modo de serviço e também nada.


Re: TV Philips 21PT5433/78R falta cor By: aduatisom Date: 25 Mar 2012, 11:35
Amigos, não é muito tempo que trabalho com TV e por isso nunca troquei uma eprom os amigos podem me dizer qual sua posição na placa se é fácil de encontrar para comprar e é só tirar e trocar ou precisa grava-lá também, agradeço a ajuda dos amigos e o interesse em ajudar os outros ,valeu...
Re: TV Philips 21PT5433/78R falta cor By: Rangel Date: 25 Mar 2012, 11:45
Todos os canais estão assim? Em AV como está? Ela não está configurada para NTSC(não me lembro se esse modelo tem como fazer uma configuração manual do sistema de cor, foi só uma idéia)? Pela foto não me parece ser ABL, parece ser falta de cor mesmo, sendo assim, se tudo estiver ok quanto às confugurações do sistema de cor dela, siga a dica do Ricardo. Quanto à sua dúvida sobre eeprom's, o ideal seria trocar por uma gravada, mas como provavelmente vc não tem o gravador, coloque uma virgem e faça as correções que forem necessárias pelo modo de serviço.
Re: TV Philips 21PT5433/78R falta cor By: UNIDASEX Date: 25 Mar 2012, 11:53
Aduatisom:


A memória é o CI de 8 pinos próximo ao UOC. Deve ser um ci cujo código numérico é 24C08 ou 24C16.
Veja qual o código e procure em lojas do ramo, observando a(s) letra(s) no final do código. Deverá encontrar com facilidade, caso contrário procure em nossos patrocinadores.


Basta colocar uma eprom nova( ela vem vazia) que o UOC inicializa ela!


Ricardo
Re: TV Philips 21PT5433/78R falta cor By: miguelvitor Date: 25 Mar 2012, 11:58
amigo a eeprom fica na placa ci 7641 /  M24C04 em alguns aparelho sim vc tem ki gravar. mais antes de fazer isso troque o cristal ok pode ser ele
Re: TV Philips 21PT5433/78R falta cor By: aduatisom Date: 25 Mar 2012, 16:19
Boa tarde amigos, a eeprom é uma 24C16 posso trocar por uma 24C04 ou não e outra coisa preciso trocar por nova ou se tiver alguma usada serve só tenho uma 24C04 usada...agradeço.
Re: TV Philips 21PT5433/78R falta cor By: Rangel Date: 25 Mar 2012, 16:30
24C04 não serve. Serveria uma eeprom usada só se ela fosse 24C16 e se vc tivesse o gravador, como vc não tem o gravador, vc vai ter q comprar uma virgem mesmo.
Re: TV Philips 21PT5433/78R falta cor By: aduatisom Date: 25 Mar 2012, 17:53
Blz , amanhã vou comprar uma e depois volto a responder se resolveu.Até mais
Re: TV Philips 21PT5433/78R falta cor By: aduatisom Date: 25 Mar 2012, 22:18
Boa noite amigos, estava vendo esta tv  e esta assim aquela imagem ela esta no CVI  não consigo fazer funcionar o AV quando troco pelo controle ela somente entra no CVI e nos canais em RF e não entra no AV, Vou mandar uma foto de como ela fica nos canais esta imagem é do canal 3 da parabólica não passei isso antes pois estava sem parabólica agora que instalei ela dai estou mandando uma imagem de como esta nos canais está com as cores muito estranhas e não consigo ajustar. 
Re: TV Philips 21PT5433/78R falta cor By: Rangel Date: 26 Mar 2012, 08:48
Não entendi direito, vc havia dito ontem que trocaria a eeprom, vc trocou e ficou assim como está na foto? Explica melhor o que houve aí.
Re: TV Philips 21PT5433/78R falta cor By: aduatisom Date: 26 Mar 2012, 09:02
Bom dia amigos, não eu não troquei a eeprom eu só não tinha imagem de canais,pois estava sem parabólica somente como mencionei antes tinha aquela imagem em preto e branco que era da CVI, quando coloquei na parabólica a imagem apareceu assim dai fiquei na duvida se era a eeprom,(obs: mexi no modo de serviço também) hoje verificando a placa notei soldas rachadas no micro ressoldei e agora eu ligo ela e ela se desliga quando aparece a imagem como se entrasse em proteção, valeu pela ajuda
também tentei mexer no screem e não resolveu ela não quer mais ligar 
Re: TV Philips 21PT5433/78R falta cor By: Rangel Date: 26 Mar 2012, 09:12
Citação de: rangelfs online 25 Mar 2012, 11:45
Todos os canais estão assim? Em AV como está? Ela não está configurada para NTSC(não me lembro se esse modelo tem como fazer uma configuração manual do sistema de cor, foi só uma idéia)? Pela foto não me parece ser ABL, parece ser falta de cor mesmo, sendo assim, se tudo estiver ok quanto às confugurações do sistema de cor dela, siga a dica do Ricardo. Quanto à sua dúvida sobre eeprom's, o ideal seria trocar por uma gravada, mas como provavelmente vc não tem o gravador, coloque uma virgem e faça as correções que forem necessárias pelo modo de serviço.


Puts, assim vc me quebra!!! Olha esse post que eu tinha colocado pra vc com algumas perguntas, e vc não me respondeu nenhuma delas, e só agora, a essa altura do campeonato vc me diz que a tv q estava sem cor, na verdade não tinha defeito de cor, e sim é que vc estava na entrada CVI???!!! Só agora vc diz que a tv não está chaveando AV, e que só está chaveando RF e CVI???!!! Aí é froids viu!! Ainda assim seu problema poderia ser eeprom, mas como agora vc disse ressoldou e ela não liga mais, vc tem revisar todas as soldas q vc fez pra achar onde está o erro e depois, quando ela voltar a ficar como estava antes, troque a eeprom. Desculpe o desabafo, mas dessa vez vc mereceu um puxão de orelhas!! Vc tem que nos ajudar a te ajudar, vc tem q responder à todas perguntas que te fizerem, assim fica mais fácil pra todo mundo!!
:o
Re: TV Philips 21PT5433/78R falta cor By: aduatisom Date: 26 Mar 2012, 09:55
Desculpe amigo pela falha não foi minha intenção reconheço que não fui claro nas explicações,agora voltando para meu problema vou tentar ser mais preciso,será que quando mexi no modo de trabalho ou no screem e foco do flayback ocasionou este problema de não ligar mais, quer dizer liga ela liga mas quando entra a imagem se desliga( as soldas que fiz hoje estão boas sem nenhum curto) , ontem quando mexi no flayback aconteceu isto mas depois ela voltou a ligar esta tv tem o ponto certo do screem se estiver alguma coisa forra o screem aciona proteção?


Re: TV Philips 21PT5433/78R falta cor By: UNIDASEX Date: 26 Mar 2012, 10:04
Com certeza que o screen fora do ponto ideal levará ao desarme!


Esfrie a cabeça e retorne com mais informações objetivas!


Ricardo
Re: TV Philips 21PT5433/78R falta cor By: jack13 Date: 26 Mar 2012, 10:12
ajuste o screen, se nao obter ajuste, tente o soquete do tubo, e o cap na linha dos 180v.
Re: TV Philips 21PT5433/78R falta cor By: marcosbr Date: 26 Mar 2012, 10:13
 Amigo.
Vou te dar um "conselho" Tenho acompanhado seus tópicos. Todos!
Pelo visto, seu conhecimento de eletrônica é minimo!
Facilitaria se mudasse para o grupo hobysta! Porque?
Porque um hobysta é um eterno aprendiz, e um técnico é um cara "formado" tem que conhecer no minimo... As coisas básicas de sua profissão! É obrigação dele!
Lembre-se. É apenas uma sugestão!
Um abraço.
Re: TV Philips 21PT5433/78R falta cor By: aduatisom Date: 31 Mar 2012, 14:07
Amigo como já falei a tempo atras sou técnico formado no Senai mas la aprendi teoria e pouca pratica principalmente sobre televisores, aprendi o pouco que sei sozinho consertando e pesquisando, também com a ajuda dos amigos do fórum  tento fazer o possível  por isso não sou experiente com TVs minha área é som automotivo, alarmes, travas mas como nada é fácil na vida preciso também entrar nos consertos.Mas se o amigo acha que devo mudar de grupo para mim isso não é problema.valeu e até mais
Quanto ao problema da tv levei ela a um amigo que tem o gravador de eeprom e ele vai trocar a eeprom e grava-la para mim, agradeço a atenção e ajuda de todos e obrigado...
Páginas: 1