Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV.Plasma Philips 42PF7320/78 Liga e desliga depois de um tempo! By: CID Date: 24 Mar 2012, 16:25
Aparelho: TV.Plasma
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   42PF7320/78
Defeito:   Liga e desliga depois de um tempo!

 Bem, quando desliga acredito que seja por aquecimento e na hora q. acontece, tento ligar mas, a placa da fonte não responde com aqueles dois "tlec...tlec..." embora o led fique aceso, não liga, só depois de retirar a tomada, passa um tempo, ligo novavente na tomada, ligo na chave, aí aciona a fonte, aperto de novo a chave, então ela volta a funcionar, aí a luz do led apaga. Então, eu já pensei até em colocar um cooler p/ resfriar a fonte , mas sei q. devo encontrar o problema, mas sem esquema fico podado, procurei e não encontrei esquema deste modelo. Tenho a Eletrônica como profissão, mas nesta Tv. não tenho muita prática , vou pesquisando até resolver quando não consigo esquema em outros modelos, mas neste preciso da ajuda de vocês! OK?, muito obrigado pela atenção Amigo! abraços!


Agradeço a quem puder ajudar.
José Andocides Nascimento

Re: TV.Plasma Philips 42PF7320/78 Liga e desliga depois de um tempo! By: joarez siczkoriz Date: 24 Mar 2012, 17:24
Altere  R8094 de  910K para  1M este resistor fica na placa  fonte proximo ao Modulo HIC , além disso  reajuste tensão VE !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV.Plasma Philips 42PF7320/78 Liga e desliga depois de um tempo! By: José Andocides Nesci Date: 01 Maio 2012, 22:26
Caro amigo Joarez! Agradeço aquí a sua ajuda! ok? problema resolvido, até agora em teste e ñ voltou à acontecer , acho q. já posso entregar! Obrigadão! CID.!
Páginas: 1