Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Philips 20GX 1659 Não responde aos comandos do controle remoto By: oldrivg Date: 23 Mar 2012, 10:46
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   20GX 1659
Defeito:   Não responde aos comandos do controle remoto

O aparelho não responde aos comandos do controle remoto. Já foi trocado o controle e verificado a placa. Ao acionar o controle, o led fica piscando enquanto acionada a tecla.
Alguém teria uma sugestão. Obrigado


Agradeço a quem puder ajudar.
OLDRI

Re: TV Philips 20GX 1659 Não responde aos comandos do controle remoto By: Sergio Freitas Date: 23 Mar 2012, 11:17
O PWM está chegando com a amplitude correta ao micro?
Re: TV Philips 20GX 1659 Não responde aos comandos do controle remoto By: oldrivg Date: 23 Mar 2012, 20:33
Prezado Sérgio,
agradeço a sua atenção. Estive vericando as placas do aparelho e a de teclado está com uma pequena trinca. Estarei vendo se consigo uma outra para substituição. Este fato altera o funcionamento através do controle remoto? Pois os comandos do teclado tb não estão funcionando.
Vi que o sinal do controle entra através do pino 44 do micro, no qual deve ter uma tensão de 5,20V. Esta tensão é exata? Desde já agradeço a resposta. Atenciosamente

Re: TV Philips 20GX 1659 Não responde aos comandos do controle remoto By: siatec Date: 23 Mar 2012, 21:44
esta confuso tua resposta --- (  olha  oque voce  diz)            estive olhando as placas do aparelho  e do teclado estão com uma pequena trinca-.....


as  duas  -  a de cima  do teclado e pci principal?????   é  isto  -   então  subentendemos que   provável que tv  caíu  certo???


recomponha as trilhas quebradas     e   talvez resolva teu defeito.    alguem ai tem que funcionar   ou  control ou teclado.
Re: TV Philips 20GX 1659 Não responde aos comandos do controle remoto By: oldrivg Date: 23 Mar 2012, 22:07
Mais uma vez obrigado pela a atenção.
Mas a placa que está trincada é a do teclado. Observe a minha resposta. Não tem o verbo "estão" como vc escreveu.
Eu escrevi: "Estive vericando as placas do aparelho e a de teclado está com uma pequena trinca". Ou seja, estive vericando as placas do aparelho e a placa de teclado está com uma pequena trinca. E o correto é "de" e não "do", porque  o teclado não tem placa, ele é separado da placa cujos componentes são acionado por ele(teclado). Eu quis evitar repetir o substantivo "placa" para não ficar redundante. Mas de qualquer forma, é a plca de teclado que está danificada. Vou ver o que consigo arrumar com ela e depois posto aqui para vc.
A propósito, vc saberia me informar algum lugar onde poderia conseguir a placa em questão?
Quanto o aparelho ter caido isto não ocorreu. Acredito que as teclas podem ter sido apertadas com muita força, uma vez que não estavam respondendo, pois a tecla de volume está quebrada e terei que trocar o teclado.
Atenciosamente


Re: TV Philips 20GX 1659 Não responde aos comandos do controle remoto By: siatec Date: 23 Mar 2012, 22:25
perfeito tu explicação  ou  seja....


é so refazer a ou as trilha s  que estejam   rompidas  com um filamento ( fio fino )etc  e  subst as microchaves    e ai vais ter resposta as duvidas de teclado.


mas o controle    remoto                              nada tem a ver com a pci do teclado.  são pulsos por  caminhos   diferentes.  não precisa a prióri subst a pci do teclado   principalmente    pelo fato de que não vais conseguir nova  a não ser   de alguma  ja sucateada.


mas  corrigindo  funciona perfeitamente.
Re: TV Philips 20GX 1659 Não responde aos comandos do controle remoto By: Sergio Freitas Date: 23 Mar 2012, 22:47
Oldri


Acrescentando:


Os equipamentos montados no Brasil é calculado para  vida util de 5 anos.


Após, nada mais é fornecido para reposição (componentes dedicados) que é o caso de sua PCI.


Ao ler tópicos no fórum verá que o que eu escrevo não é imaginação, pois componentes são carimbados (falsos) fazendo muitos profissionais penarem.


Não sei se a TV é sua, mas se não for e precisar trocar o micro não encontrará para compra.


Se não for sua e você solucionar o problema lembre-se que terá que dar garantia, e é ai que mora o perigo.


Boa sorte
Re: TV Philips 20GX 1659 Não responde aos comandos do controle remoto By: oldrivg Date: 24 Mar 2012, 18:11
Ok. Sérgio.
Obrigado pelo alerta.
Já procurei pela PCI hoje aqui em BH e não encontrei. Vou tentar recuperar a placa e se funcionar o teclado vou falar com o proprietário sobre as dificuldades de peças de reposição para o caso co controle remoto.
Quando arrumar a placa, posto para você o resiltado.
Obrigado
Atenciosamente

Re: TV Philips 20GX 1659 Não responde aos comandos do controle remoto By: trudes Date: 24 Mar 2012, 22:17
O receptor é aquele grande não é?
Troque ele.
Re: TV Philips 20GX 1659 Não responde aos comandos do controle remoto By: oldrivg Date: 24 Mar 2012, 22:49
Desculpe-me Trudes, receptor de que?
Re: TV Philips 20GX 1659 Não responde aos comandos do controle remoto By: trudes Date: 24 Mar 2012, 23:36
Receptor de controle remoto!
Re: TV Philips 20GX 1659 Não responde aos comandos do controle remoto By: oldrivg Date: 25 Mar 2012, 20:14
Boa noite, Trudes.
Obrigado pela a atenção.
Quanto ao receptor do sinal de controle remoto eu não lhe dizer se é grande ou pequeno, pois é o primeiro aparelho de tv que eu pego deste modelo. Mas posso lhe afirmar que é o original de fábrica, pois o aparelho de tv nunca foi aberto.
Quanto ao transmissor do sinal de controle remoto é o que vem no aparelho. Está desgastado pelo uso, mas envia sinal pois o led pisca quando é acionado qualquer tecla.
De qualquer forma, lhe agradeço.
Atenciosamente


Re: TV Philips 20GX 1659 Não responde aos comandos do controle remoto By: trudes Date: 25 Mar 2012, 21:03
O fato do Led piscar, não quer dizer que o receptor está OK!
Teste outro!
Re: TV Philips 20GX 1659 Não responde aos comandos do controle remoto By: oldrivg Date: 25 Mar 2012, 22:21
OK, Trudes.
O LED piscando ao acionar teclas no transmissor de sinal não inocenta o receptor, mas pelo menos nos permite descartar defeitos no transmissor, correto?
Quanto ao receptor, qual dos abaixo citados você sugeriria para adquiri, caso seja possível encontrá-lo?
TFMS 5300 30 kHz
TFMS 5330 33 kHz
TFMS 5360 36 kHz
TFMS 5370 36.7 kHz
TFMS 5380 38 kHz
TFMS 5400 40 kHz
TFMS 5560 56 kHz
O em destaque é o que está na placa.
Obrigado
Atenciosamente

Re: TV Philips 20GX 1659 Não responde aos comandos do controle remoto By: Sergio Freitas Date: 25 Mar 2012, 22:27
Trudes


Você está confundindo o chassis GL com o da TV em questão.


Essa TV usa o chassis ANUBIS, portanto não tem a blindagem com o circuito oscilador.
Re: TV Philips 20GX 1659 Não responde aos comandos do controle remoto By: oldrivg Date: 25 Mar 2012, 23:13
Prezado Sérgio,
se me permite um aparte, não tenho a bagagem de conhecimentos que os senhores tem, mas segundo o manual de serviços que possuo do aparelho, o chassi do mesmo é o GR6-AL que substituiu o Anubis (segundo informação constantes no manual). Desculpe-me pelo aparte, Sérgio.
Atenciosamente

Re: TV Philips 20GX 1659 Não responde aos comandos do controle remoto By: trudes Date: 26 Mar 2012, 10:24
De preferencia um igual ao original, mas qualquer receptor serviria para teste, basta acompanhas as suas pinagens respeitando terra alimentação e saída.
Isto é um teste simples para eliminar a possibilidade de receptor ruim.

Sérgio, não estou confundindo não hehehe...
Re: TV Philips 20GX 1659 Não responde aos comandos do controle remoto By: oldrivg Date: 09 Fev 2012, 12:00
Olá Sérgio, olá Trude.
O sinal do controle remoto voltou a ser recebido pelo aparelho, mas o teclado não.
Já refiz solda e recuperei a trilha partida mas não funciona as chaves  de volume, canal e menu. Muito raramente e apertando por diversas vezes a chave de canal costuma funcionar.
Como através do controle ao aprelho está funcionando, estou com mais tempo para procurar uma outra placa de teclado.
Agradeço a ambos a ajuda. Como vou demorar a encontrar a placa, estarei fechando o tópico.
Obrigado
Oldrivg

Re: TV Philips 20GX 1659 Não responde aos comandos do controle remoto By: marcosbr Date: 09 Fev 2012, 12:26
 Amigo.
Não economize detalhes. O controle "voltou a funcionar" como? ???
E porque não trocou estas chaves ainda?
(apertando por diversas vezes a chave de canal costuma funcionar)
Foi este o motivo, da placa ter trincado!
Troque-as!
Re: TV Philips 20GX 1659 Não responde aos comandos do controle remoto By: oldrivg Date: 09 Fev 2012, 12:52
Prezado Marcosbr,

o controle não "voltou a funcionar", pois ele não estava com defeito. Eu escrevi que o aparelho voltou a receber o sinal do controle remoto. Isto após eu ressoldar alguns pontos de solda na placa de teclado. Quanto as chaves, ainda não troquei porque não achei nesta capital.

Páginas: 1