Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
Acer 5737z desliga-se ajuda pf! By: akir Date: 19 Mar 2012, 23:47
Boas amigos estou com um portatil acer 5737z com problemas! o pc liga consigo entrar na bios mas passado +/- 1minuto ele desliga-se, ja fiz a limpeza completa ao bixo coloquei pasta termica no cpu liguei a board so com cpu i ram i nada tambem li que podia ser problema com upgrade da bios i sim tinha a bios atualizada mas fiz dowgrade para a verss de fabrica i nada tambem nao resolveu o problema!! ::) se alguem tiver dicas xutem pfff.. cumps
Re: Acer 5737z desliga-se ajuda pf! By: rosildo Date: 20 Mar 2012, 02:40
Ola colega, ja olhou se a ventoinha esta disparando
Re: Acer 5737z desliga-se ajuda pf! By: akir Date: 20 Mar 2012, 03:14
antes de mais colega muito obrigado pela atençao ao topico..
na realidade foi dos primeiros pontos que eu verifiquei ventuinha i dissipador i reparei que esta ventuinha so dispara quando o pc liga depois desliga-se apontei logo o problema para a ventuinha mas quando fui para comprar a ventuinha nova foi-me dito que estas board tem sencor de aquecimento i a ventuinha so dispara quando o cpu aquece muito! fiz pesquisa sobre o assunto no google i nao encontrei nenhum assunto sobre este acer contudo esprimentei a ventuinha de outra maquina i o problema continua! ja estou bater com a cabeça na parade com este acer  ::)  sera que é um curto nos circuitos da board!!??  cumps.
Re: Acer 5737z desliga-se ajuda pf! By: akir Date: 20 Mar 2012, 20:55
nenhuma ajuda!!???? ;D
Re: Acer 5737z desliga-se ajuda pf! By: lm-perez Date: 22 Mar 2012, 14:13
ricakardo,pela bios como esta a temperatura ?

Já iniciou com algum cd Live pra ver ?

veja a fsb,talves alguem possa ter feito um over nela.

Re: Acer 5737z desliga-se ajuda pf! By: Pedro Aquiles Date: 30 Mar 2012, 11:19
Amigo, pode ser um curto na sua motherboard, mas tenta o seguinte: Abre o aparelho, desliga cabo flet, retira a bateria,retira drive de DVD, retira Hd, veja se num tem nenhuma memoria mal encaixada, depois liga num monitor externo para ver se o problema corrige.Ah tambem verifique as entradas USB pode ter algunha com pinos em curto.Se resolver assim vc vai recolocando td de volta ate o problema voltar.Se isto não resolver, ai coleguinha é defeito na motherbord!Abraço!
Re: Acer 5737z desliga-se ajuda pf! By: akir Date: 31 Mar 2012, 01:47
Ola colega, obrigado pela resposta amigo mas ja fiz varios testes so com a board ligada mas o problema preciste i eu reparei que o cpu da grafica aquece muito alias é a unica coisa que aquece na board penso que seja esse o problema curto na zona da grafica :/ deio como morto talvez um dia com nais paciencia o ponha a funcionar.. mas contudo muito obrigado a todos pelas respostas.. :police: 
Re: Acer 5737z desliga-se ajuda pf! By: Pedro Aquiles Date: 31 Mar 2012, 15:33
É sim amigo, teu problema então deve ser, no chip set, vais ter que fazer um reflow ou um reballing do mesmo. Abraço!
Re: Acer 5737z desliga-se ajuda pf! By: viniciuspa Date: 27 Abr 2012, 13:38
Rikardo encontrei este fórum por estar com um problema igual ao seu, inclusive no mesmo modelo de notebook.
Ontem resolvi o problema, constatei que o dissipador tem folga em relação ao chip set do vídeo  quando trocado a pasta térmica (a pasta térmica de fabrica segura o dissipador, e muita pasta térmica de fabrica é o motivo do super aquecimento) note que no dissipador (é fixado somente no processador) existe uma esponja que da pressão ao chip set mas a mesma esta velha e não faz mais sua funcionalidade, a grande sacada é colocar algo que garanta o contato do dissipador ao chip set.
Eu resolvi colocando uma borracha fixada na carcaça do notebook na mesma posição onde é a esponja de fabrica.
Segue uma imagem do teste que estava realizando (utilizei um prendedor de roupa e sinalizei em vermelho a região onde não tem contato que mostra a esponja) talvez possa ilustrar melhor.

Qualquer dúvida tenho mais fotos

Pessoal desculpe algum termo incorreto mas sou novo no forum e não é minha área especifica de trabalho...
Re: Acer 5737z desliga-se ajuda pf! By: akir Date: 27 Abr 2012, 18:34
Citação de: viniciuspa online 27 Abr 2012, 13:38
Rikardo encontrei este fórum por estar com um problema igual ao seu, inclusive no mesmo modelo de notebook.
Ontem resolvi o problema, constatei que o dissipador tem folga em relação ao chip set do vídeo  quando trocado a pasta térmica (a pasta térmica de fabrica segura o dissipador, e muita pasta térmica de fabrica é o motivo do super aquecimento) note que no dissipador (é fixado somente no processador) existe uma esponja que da pressão ao chip set mas a mesma esta velha e não faz mais sua funcionalidade, a grande sacada é colocar algo que garanta o contato do dissipador ao chip set.
Eu resolvi colocando uma borracha fixada na carcaça do notebook na mesma posição onde é a esponja de fabrica.
Segue uma imagem do teste que estava realizando (utilizei um prendedor de roupa e sinalizei em vermelho a região onde não tem contato que mostra a esponja) talvez possa ilustrar melhor.

Qualquer dúvida tenho mais fotos

Pessoal desculpe algum termo incorreto mas sou novo no forum e não é minha área especifica de trabalho...






Ola amigo viniciuspa desde ja um muito obrigado pela sua resposta na verdade ainda tenho o notebook danificado vou entao tentar a sua sugestao e quando tiver resultados dou.lhe aqui uma resposta.. ;) obrigado
Re: Acer 5737z desliga-se ajuda pf! By: akir Date: 27 Abr 2012, 18:35
Citação de: viniciuspa online 27 Abr 2012, 13:38
Rikardo encontrei este fórum por estar com um problema igual ao seu, inclusive no mesmo modelo de notebook.
Ontem resolvi o problema, constatei que o dissipador tem folga em relação ao chip set do vídeo  quando trocado a pasta térmica (a pasta térmica de fabrica segura o dissipador, e muita pasta térmica de fabrica é o motivo do super aquecimento) note que no dissipador (é fixado somente no processador) existe uma esponja que da pressão ao chip set mas a mesma esta velha e não faz mais sua funcionalidade, a grande sacada é colocar algo que garanta o contato do dissipador ao chip set.
Eu resolvi colocando uma borracha fixada na carcaça do notebook na mesma posição onde é a esponja de fabrica.
Segue uma imagem do teste que estava realizando (utilizei um prendedor de roupa e sinalizei em vermelho a região onde não tem contato que mostra a esponja) talvez possa ilustrar melhor.

Qualquer dúvida tenho mais fotos

Pessoal desculpe algum termo incorreto mas sou novo no forum e não é minha área especifica de trabalho...




Amigo onde posso visualizar os fotos!!??
Re: Acer 5737z desliga-se ajuda pf! By: viniciuspa Date: 29 Abr 2012, 21:43
Desculpe as fotos não anexaram! vou tentar novamente, caso não consiga pode me deixe novo recado que tentamos o e-mail...

na primeira imagem sinalizei em vermelho a região onde não da contato com o dissipador (se prestar atenção na carcaça do notebook em preto está a borracha que coloquei para dar pressão quando fechar o note e ficar funcionando)



segunda imagem mostra o teste e o cooler funcionando



Abraço e bom uso! depois aceito um vinho do porto de presente hehehehe
Páginas: 1