Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
sistem Gradiente E-650 Liga..10 segundos apos, mensagem no display: TEMP. By: geraldoo Date: 16 Mar 2012, 09:55
Aparelho: sistem
Marca:    Gradiente
Fabricante:    
Modelo:   E-650
Defeito:   Liga..10 segundos apos, mensagem no display: TEMP.

Amigos..mais uma vez necessitando de ajuda! chegou este gradiente faltando a fonte de 12vts, apos solucionar, funcionou..melhor ligou. porem logo apos chega a mensagem TEMP no display. ja verifiquei as fontes e potencia,mas, nada encontrei. alguem pode ajuadar!!! desde ja agradeço. QUE O AMOR DE CRISTO SEJA COM TODOS!!!

Agradeço a quem puder ajudar.
jose geraldo de oliveira

Re: sistem Gradiente E-650 Liga..10 segundos apos, mensagem no display: TEMP. By: Sergio Freitas Date: 16 Mar 2012, 10:01
O que foi trocado na fonte?


Passe os componentes para nos direcionar.
Re: sistem Gradiente E-650 Liga..10 segundos apos, mensagem no display: TEMP. By: geraldoo Date: 16 Mar 2012, 10:27
Ola SERGIO..bom dia amigo. isso , substitui o t 607. 2sb 1015 ( emissor aberto ) dai a fonte pasou a funcionar, que mais fazer amigo?? te agradeço!
Re: sistem Gradiente E-650 Liga..10 segundos apos, mensagem no display: TEMP. By: Sergio Freitas Date: 16 Mar 2012, 10:48
Geraldo


Veja na base do transistor se tem o diodo zener se tiver meça com carinho.


Siga essa linha de 12V e veja se não houve pico de tensão e tenha danificado algum componente.


Verifique os conectores da fonte e flat do CD, dão muito problemas.
Re: sistem Gradiente E-650 Liga..10 segundos apos, mensagem no display: TEMP. By: geraldoo Date: 16 Mar 2012, 13:33
Amigo.. resoldei, medi toda a continuidade do flat, segui toda a linha dos 10volts, e nada encontrei. simulei a fonte, mantendo-o alimentado; mesmo assim me chega a mensagem..TEMP. e so!!! PAZ.
Re: sistem Gradiente E-650 Liga..10 segundos apos, mensagem no display: TEMP. By: Canmeira Date: 18 Mar 2012, 15:00
Se você tiver esse CI do painel frontal, final 6 ou 16311 faça um teste.

Ele costuma dar esse problema.
Re: sistem Gradiente E-650 Liga..10 segundos apos, mensagem no display: TEMP. By: geraldoo Date: 05 Fev 2012, 09:55
Isso ai.. amigos. consegui o ci, substitui-o porem o defeito permaneceu.. estou na eminencia de o devolver. ainda nao o fiz porque pertence a um senhor  de mais idade e carente. continuo agfuardando ajuda dos amigos. Bom dia e abraços a todos.
Re: sistem Gradiente E-650 Liga..10 segundos apos, mensagem no display: TEMP. By: marcosbr Date: 05 Fev 2012, 13:30
 Amigo.
Não é meu ponto forte, nem tenho esquema.
Mas verifique conectores e encaixes. Se tiver ventilação, ou sensores de temperatura... Verifique isto!
Re: sistem Gradiente E-650 Liga..10 segundos apos, mensagem no display: TEMP. By: geraldoo Date: 05 Fev 2012, 17:06
Oi Marcos... boa tarde. é isso amigo, neste sistem nao tem refrigeraçao, ja segui toda a linha da fonte e pulsos. até agora nada encontrei.
Páginas: 1