Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
montando 1 transistor com diodo By: newtec_paulo Date: 05 Novembro 2008, 20:31
ola amigos  é muito frequente a gente queimar saida horizontal fasendo  orçamento aqui vai  1 dica este  só queimara o diodo e vc só tem que substituir   veja  péga 1 bu 208  coloca 1 resistor de 47 r meio v watt entre emissor e base depois coloca 1 diodo ske 4f  de emissor ligando a coletor pronto temos 1 autentico 2sd 1877 so que em alguns modelos fica com falta de largura mais da pra ver  se tem cor  som  vertical   flay etc  e tambem em algumas tvs ele aquece  mais é normalpelo menos se faz o orça  sem  preju   moro 1 abraço  colegas
Re: montando 1 transistor com diodo By: Claudio Carvalho Date: 06 Novembro 2008, 08:41
Paulo.

Interessante, nunca fiz, mas vou tentar.
Agora, atualize o seu perfil para a gente te conhecer melhor, OK!

Cláudio
Re: montando 1 transistor com diodo By: Marcio R. Date: 06 Novembro 2008, 10:28
Tenho o meu BU508 de lata aqui e nunca me deixou na mão...

Fixado em um disspador, resistor e diodo, com três pernas de fios com 15 cm, todo tv que me chegar com saida em curto, depois de averigado, ligo o saída BU de testes, tv na lâmpada em série e mando ver.

Se tudo correr bem, não aquecer demasidamente, e não apresentar outros problemas, posso colocar com segurança o saída original.

Quem não tem, recomendo...se não me engana esse arranjo de usar um trasistor de lata, parrudo já foi citado em vários tutorias e artigos, mas muita pouca gente, não o tem, bom cada um pensa de um jeito, mas...

Jamais você veram eu falar algo "esta queimando o horizontal aos montes" como vemos muito por ai.
Páginas: 1