Forum TecTonny Câmeras Digitais e Filmadoras
Páginas: 1
SAMSUNG S860 fora de foco By: mozartigffoni Date: 13 Mar 2012, 12:03
Olá pessoal, já tenho um tempinho de fórum, mas no ramo de games, recentemente comecei a trabalhar com câmeras digitais e como vocês sabem todo novato apanha...já fazem 3 dias que estou com uma samsung S860 que está fora de foco e ao ser desligada ela fica um pouquinho aberta e dá dois bipes....já troquei praticamente todas as peças do bloco e nada, mesmo que eu não consiga a resposta aki eu já agradeço, mas se possível me ajudem...............grato

Mozart
Re: SAMSUNG S860 fora de foco By: eletromem Date: 13 Mar 2012, 12:33
Deve ser que a lente de foco esteja trancada e por isso o bloco não consegue fechar todo, porque mesmo com a lente de foco toda pra frente ao fechar o bloco ela deve voltar pra traz, tem uma molinha que emburra ela pra frente e o motor de foco controla ela pra traz contra a molinha dai quando o bloco vai fechar o mesmo emburra a lente de foco e fecha normalmente.
Faça o seguinte desmonte a parte do foco e limpe bem, observe se a lente o motor de foco se movimenta bem do inicio ao fim.
Re: SAMSUNG S860 fora de foco By: mozartigffoni Date: 13 Mar 2012, 13:04
cara o que eu vi foi uma base metalica solta no braço da lente de zoom, eu o coloquei no lugae e fixou a lente, mas mesmoassim no teste ficou do mesmo jeito, tens outra idéia???
Re: SAMSUNG S860 fora de foco By: medeirosfran Date: 31 Mar 2012, 21:33
eu trabalho com camera ha um bom tempo eu preferia trocar o bloco completo! e mais garantido geralmente nao da retorno e com apenas 30 minutos vc faz o serviço sem perca de tempo
Re: SAMSUNG S860 fora de foco By: tectonny Date: 13 Fev 2012, 13:07
Isse defeito é no cabo flat da lente ótica.
Re: SAMSUNG S860 fora de foco By: videosomjuara Date: 01 Março 2012, 10:33
esta parte do foco que vai na rosca sem fim costuma empenar, é ate difícil ver a olho nu mas vc consegue e desempenar é bem difícil , mas já fiz aqui aquecendo esta parte ate ela assentar certinho , pode ver que ao chegar ao fim da rosca ela não assenta direito.


mandei a foto veja se vc consegue ver
Boa sorte
Páginas: 1