Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD Escolha a Marca aqui LC 3245W COM VARIAS LINHAS NA VERTICAL E VARIOS QUADRINHOS TRANSPARENTES By: miguel vitor Date: 13 Mar 2012, 01:16
Aparelho: TV LCD
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    
Modelo:   LC 3245W
Defeito:   COM VARIAS LINHAS NA VERTICAL E VARIOS QUADRINHOS TRANSPARENTES

Boa noites aos caros colegas do forum estou com esta tv de LCD com varias linhas na vertical de um lado da tela e com varios quandrinhos transparentes na tela, e a tv estar com som e imagem pefeita.
mais este defeito ta indo e voltando leva mais ou menos uns 10 a 15 dias para da o mesmo defeito assim, o clientes me relator. fiço uma varredura na placa para ver se encontrava solda fria mais nao encontrei.
se alguem ai ja pegou esse tipo de defeito e se poder me auxiliar nessa tv fico agradecido....



Agradeço a quem puder ajudar.
MIGUEL VITOR

. By: miguelvitor Date: 13 Mar 2012, 01:18
 .
Re: TV LCD Escolha a Marca aqui LC 3245W COM VARIAS LINHAS NA VERTICAL E VARIOS QUADRINHOS TRANSPARE By: joarez siczkoriz Date: 13 Mar 2012, 09:23
Veja  Memorias SDRAM que estão na Placa TCON e o Regulador que alimenta elas !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD Escolha a Marca aqui LC 3245W COM VARIAS LINHAS NA VERTICAL E VARIOS QUADRINHOS TRANSPARE By: miguelvitor Date: 15 Mar 2012, 23:46
esse eh o defeito dessa tv com linhas na vertical no canto direito,

Re: TV LCD Escolha a Marca aqui LC 3245W COM VARIAS LINHAS NA VERTICAL E VARIOS QUADRINHOS TRANSPARE By: Protek Date: 16 Mar 2012, 08:30
Amigo se estas linhas for sempre no mesmo lugar tudo indica ser a tela.
Re: TV LCD Escolha a Marca aqui LC 3245W COM VARIAS LINHAS NA VERTICAL E VARIOS QUADRINHOS TRANSPARE By: miguelvitor Date: 16 Mar 2012, 12:43
nesse caso so outro display?
outro colega me falou que poderia ser a T-COM mais moro no interior, por aqui eh dificil de  arrumar uma pra teste
e o caso do defeito ta indo e voltando pode ser mesmo o display?
Re: TV LCD Escolha a Marca aqui LC 3245W COM VARIAS LINHAS NA VERTICAL E VARIOS QUADRINHOS TRANSPARE By: Protek Date: 16 Mar 2012, 17:19
no caso se tiver indo e voltando pode até não ser o painel lcd(display) vc deve verificar o cabo lvds limpe bem ele e seus conectores, verifique possiveis oxidaçoes.
Re: TV LCD Escolha a Marca aqui LC 3245W COM VARIAS LINHAS NA VERTICAL E VARIOS QUADRINHOS TRANSPARE By: romolofi Date: 16 Mar 2012, 17:53
Amigo uma sugestão:

Pegue seu multimetro analogico e coloque em X1 e a ponta vermelha na carcaça Terra ok e com a ponta preta va testando cada linha do TMDS (conector que vai pro display) observe qual linha esta causando este problema na tela, quando voce coloca a ponta preta na linha do cabo ela vai gerar um ruido na tela, observe qual destas linhas esta causando ruido no local do problema.
Ai pode ser defeito no conector, defeito no cabo, mas o mais provavel é que seja defeito no LVDS que fica no lado do painel, neste caso só trocando ele ok
Seria interessante fazer uma ressoldagem no ci scaler, se for BGA faça um REFLOW ou mais ainda um REBALLING, pois estes CI´s tem a mania de criar soldas frias por baixo dele, causando este tipo de mal contato.
E siga as sugestões dos colegas também, problema na T-Con que deve ser seu caso são meio dificeis de reparar, mas com cuidado e paciência e instrumentos certos da para fazer ok
Boa sorte





























Re: TV LCD Escolha a Marca aqui LC 3245W COM VARIAS LINHAS NA VERTICAL E VARIOS QUADRINHOS TRANSPARE By: joarez siczkoriz Date: 16 Mar 2012, 17:57
 Infelizmente este modelo tem muito historico de painel e  TCON !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná


Re: TV LCD Escolha a Marca aqui LC 3245W COM VARIAS LINHAS NA VERTICAL E VARIOS QUADRINHOS TRANSPARE By: miguelvitor Date: 16 Mar 2012, 20:08
romolofi valeu pela dica vou fazer o que vc estar recomendando
Re: TV LCD Escolha a Marca aqui LC 3245W COM VARIAS LINHAS NA VERTICAL E VARIOS QUADRINHOS TRANSPARE By: Protek Date: 17 Mar 2012, 08:07
Amigo rebaling e reflow so em ultimo caso até porque este modelo usa dois main-unit diferente uma delas nem usa bga e a outra quase não defeito no bga, mas no caso de reparo em tv lcd seria interessante vc ir adquirindo uma t-com para teste no caso tamben se vc possuir um analizador logico vc consegue identificar perfeitamente o defeito.
Re: TV LCD Escolha a Marca aqui LC 3245W COM VARIAS LINHAS NA VERTICAL E VARIOS QUADRINHOS TRANSPARE By: miguelvitor Date: 24 Mar 2012, 21:32
caros colegas estou fechando o topico como nao resolvido pq o clinte nao autorizou o serviço.
depois das dicas dos colegas so mim restou fazer a troca da placa t-com,  e assim passei o orçamento com a troca da placa, para uma maior garantia que esse  defeito nao voltaria,   AGRADEÇO atdos que de uma forma ou de outro tentaram mim ajudar.
fique todos com DEUS que assim seja
Re: TV LCD Escolha a Marca aqui LC 3245W COM VARIAS LINHAS NA VERTICAL E VARIOS QUADRINHOS TRANSPARE By: joarez siczkoriz Date: 25 Mar 2012, 08:33
OK !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1