Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV LCD LG 42LG80FD Imagem Corta e Volta..em ciclos By: maxci Date: 12 Mar 2012, 14:30
Aparelho: TV LCD
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42LG80FD
Defeito:   Imagem Corta e Volta..em ciclos

Essa tv esta na bancada..ao liga-la na tomada, a imagem aparece e some em um ciclo constante..medi a tensão de 24 V e a mesma corta quando a imagem e interrompida..
O que eu fiz, soltei as lampadas, a tensao nao cortou e ficou com som, minha duvida e, seria a placa do inverter, cortando ou desarmando a fonte ( entrando em proteção ), ou seria a propria fonte que nao esta suportando  consumo do inverter com as lampadas?.

Nao ter duas tv's iguais para fazer teste e "froyds"...

agradeço a ajuda de alguem.



Agradeço a quem puder ajudar.
Mauriílio

Re: TV LCD LG 42LG80FD Imagem Corta e Volta..em ciclos By: joarez siczkoriz Date: 12 Mar 2012, 14:39
Dificil ser fonte o que pode fazer e  ligar uma carga na saida dos  24V uma Lampada de  24V/21W ... este defeito ai e no inverter !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD LG 42LG80FD Imagem Corta e Volta..em ciclos By: maxci Date: 12 Mar 2012, 14:55
ai que está o problema, não posso passar orçamento sem ter certeza absoluta..onde conseguir uma placa dessas pra fazer um teste?
Re: TV LCD LG 42LG80FD Imagem Corta e Volta..em ciclos By: joarez siczkoriz Date: 12 Mar 2012, 14:58
Conserte a mesma  !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD LG 42LG80FD Imagem Corta e Volta..em ciclos By: gontijo Date: 13 Mar 2012, 11:52
Seu defeito deve estar na fonte , desligue o zener 101 ou 102 eles estão em série e veja se para o defeito !
Re: TV LCD LG 42LG80FD Imagem Corta e Volta..em ciclos By: joarez siczkoriz Date: 13 Mar 2012, 12:03
esta  questão deste  zener  não resolve  cansei de pegar  tvs sem eles  simples  porque  não achavam defeito no PFC ai pfc  acima de Vout  fazia ativar a  proteção que  por sinal existe  neste  circuito por um motivo , depois de um tempo acabar voltando sou Autorizado LG sei que estou falando já fiz  varios  treinamentos inclusive este detalhe  já debatido !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD LG 42LG80FD Imagem Corta e Volta..em ciclos By: gontijo Date: 13 Mar 2012, 13:28
Oi Joarez , é este sintoma do qual consegui retiorando o zener ! Procurei  o componente defeituoso e após muita canseira , cheguei no zener  ! Qual a é solução definitiva ?
Re: TV LCD LG 42LG80FD Imagem Corta e Volta..em ciclos By: joarez siczkoriz Date: 13 Mar 2012, 13:45
Existe  duas  redes  resistivas  que alteram de  Valor  fica na Linhas do UCC28060 aqueles  resistores  são de 1% qualquer  alteração neles  provoca  esta  falha  existe tambem um capacitor ceramico que  não me recordo a posição más creio que na Apostila do Treinamento de Junho que  fiz na LG tenho ele anotado



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD LG 42LG80FD Imagem Corta e Volta..em ciclos By: gontijo Date: 13 Mar 2012, 13:58
OK , um grande abraço !
Re: TV LCD LG 42LG80FD Imagem Corta e Volta..em ciclos By: maxci Date: 19 Mar 2012, 13:45
Problema resolvido....


O problema era o R625 alterado, como cheguei ao problema, o dobrador estava com baixa voltagem..
ao se desligar a placa inverter, a mesma funcionava ( ligava com audio ), quando se ligava a placa inverter, a fonte arriava..e a mesma armava e desarmava..


bom e isso, grande abraço, espero q seja de ajuda para alguem...


Joarez se puder, coloca ai pra download esse treinamento de Junho......rsss
Re: TV LCD LG 42LG80FD Imagem Corta e Volta..em ciclos By: Protek Date: 19 Mar 2012, 14:00
maxci por ele ser posto autorizado não pode divulgar material da lg assinamos contrato onde consta esta clausula. espero que entenda. abraços!!
Páginas: 1