Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV MONITOR LCD LG 22LH20R-MA Acende apenas uma das lâmpadas e apaga By: tecnico3 Date: 12 Mar 2012, 13:43
Aparelho: TV MONITOR LCD
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   22LH20R-MA
Defeito:   Acende apenas uma das lâmpadas e apaga

Senhores , estou com este monitor que está acendendo
apenas uma das lâmpadas e apaga. Coloquei uma lâmpada externa para testar e ela também não acende,
pode ser defeito no trafo do inversor?
Este trafo tem como ser reenrolado?Alguem já pegou defeito parecido?


Agradeço a quem puder ajudar.
Moisés

Re: TV MONITOR LCD LG 22LH20R-MA Acende apenas uma das lâmpadas e apaga By: joarez siczkoriz Date: 12 Mar 2012, 13:50
Este  trafo tem para venda digite no google que ira  encontrar !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV MONITOR LCD LG 22LH20R-MA Acende apenas uma das lâmpadas e apaga By: tecnico3 Date: 12 Mar 2012, 14:04
Joarez, boa tarde.

Retirei o trafo e medi as resistências dos dois lados estão iguais, portanto creio que ele está ok. Pode ser os capacitores próximos aos terminais das lampadas? o que mais pode ser.
Re: TV MONITOR LCD LG 22LH20R-MA Acende apenas uma das lâmpadas e apaga By: joarez siczkoriz Date: 12 Mar 2012, 14:07
Pode ser  lampadas , Trafo DC/AC, Circuito Feedback,Capacitores de Balast,Ci Oscilador PWM !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV MONITOR LCD LG 22LH20R-MA Acende apenas uma das lâmpadas e apaga By: tecnico3 Date: 12 Mar 2012, 14:21
mas o ci oscilador pwm , ele pode acender apenas uma das lampadas ?
Pode acontecer?
circuito feedback seria composto por quais componentes?
Re: TV MONITOR LCD LG 22LH20R-MA Acende apenas uma das lâmpadas e apaga By: joarez siczkoriz Date: 12 Mar 2012, 14:24
Não me recordo ai como e a  configuração das lampadas se for  um unico trafo as lampadas estão ligadas em serie ai  pode estar com Baixa Tensão AC na saida  do trafo  que  e controlado pelo  Ci Oscilador  PWM que envia pulsos a o gate dos Fets e  consecutivamente chaveia o trafo na  frequencia de  transição do pwm...


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV MONITOR LCD LG 22LH20R-MA Acende apenas uma das lâmpadas e apaga By: tecnico3 Date: 12 Mar 2012, 18:15
Usa apenas 1 trafo .

Veja bem, já fiz os seguintes testes:

1-Coloquei uma lâmpada externa e a em uma das saídas que sei que é a que está sem tensão e como sei que a lampada está boa, pois testei na outra saída da mesma fonte e a mesma acende normal, então lâmpada está descartado, não é.

2- Inverti os capacitores de balast , todos eles entre si, defeito permanece na mesma saída , então capacitores não é.

3- Retirei o trafo e medi as resistências e os valores foram identicos, então creio que trafo também não é...

4- Peguei um ci oscilador de uma outra fonte que é o OZ9938GN , coloquei e o defeito permanece, só não tenho certeza se este ci está bom, mas tem uma dúvida, colocando o cabo  positivo do multimetro no pino 16 do ci , isso ele estando fora da placa e o cabo preto no pino 14 está apresentando 200 ohms nos dois cis , se tiver algum colega que tiver aí um ci desse novo e puder fazer esta mesma medida só pra ter certeza eu agradeço.
Fico no aguardo por gentileza.
Re: TV MONITOR LCD LG 22LH20R-MA Acende apenas uma das lâmpadas e apaga By: joarez siczkoriz Date: 12 Mar 2012, 18:33
São pontos de  terra  praticamente identicos Patch Gnd pino 16 e 14 GND Analogico !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV MONITOR LCD LG 22LH20R-MA Acende apenas uma das lâmpadas e apaga By: tecnico3 Date: 12 Mar 2012, 18:46
Então Joarez,  descartando o ci pwm, o trafo dc / ac  mesmo tendo resistência normal, pode estar com problemas?


Re: TV MONITOR LCD LG 22LH20R-MA Acende apenas uma das lâmpadas e apaga By: joarez siczkoriz Date: 12 Mar 2012, 18:49
Amigo primeiro você esta medindo a frio o Resultado e uma coisa segundo que está medindo a  Resistencia e não a indutancia !! São testes que não garantem que ele esteja funcionando 100%


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV MONITOR LCD LG 22LH20R-MA Acende apenas uma das lâmpadas e apaga By: tecnico3 Date: 12 Mar 2012, 18:54
ok , concordo plenamente contigo portanto , o trafo é o grande suspeito .

Preciso ver contigo Joarez, por gentileza, pois, como você disse em respostas anteriores que no google encontramos esse  trafo pra comprar, mas já tentei e não consegui, vc pode me informar algum local que tenha este e outros trafos para fontes de monitores lcd ?
Ficarei muito satisfeito se puder me ajudar.
Re: TV MONITOR LCD LG 22LH20R-MA Acende apenas uma das lâmpadas e apaga By: joarez siczkoriz Date: 12 Mar 2012, 19:02
Por MP te  responderei !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1