Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Samsung CL21K40MQGXXAZ NÃO LIGA-RESOLVIDO By: eletrolex Date: 11 Mar 2012, 13:03
Aparelho: TV
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   CL21K40MQGXXAZ
Defeito:   NÃO LIGA-RESOLVIDO

VERIFICADO A FONTE,ESTAVA TOTALMENTE INOPERANTE,SUBSTITUI O REGULADOR 5Q0765RT E NADA MUDOU,ENTAO LOCALIZEI UM ZENNER DZ 803 DE 27V QUE SE ECONTRAVA COM FUGA ALTA,TROQUEI  E A TV FUNCIONOU NORMAL.

Agradeço a quem puder ajudar.
ALEXSANDRO

Re: TV Samsung CL21K40MQGXXAZ NÃO LIGA-RESOLVIDO By: Paulão Date: 12 Mar 2012, 10:05
Amigo Alexsandro, estou tirando este tópico dois resolvidos pelo motivo abaixo explicado, pra mim vc esta chutando e muito errado, para seu conhecimento o zener em questão é de 12Volts, se vc colocou um de 27 como disse acima, o ci deve ter queimado, estou de olho em você.
Re: TV Samsung CL21K40MQGXXAZ NÃO LIGA-RESOLVIDO By: eletrolex Date: 23 Mar 2012, 15:56
a tv citada em meus arquivos pessoais esta funcionando ate hoje,pois a mesma é do meu vizinho,não tenho enteresse em prejudicar ninguem,nem tão pouco postar informaçoes erradas.pelo fato de nunca ter cido ajudado em nenhum forum,especialmente esse,eu não tenho o direito de estragar a vida e nem a profissão de ninguem.se digo que o tal zenner é de 27 volts é por que esse zenner é de 27 voltes´ja que a voltagem que estava no circuito na linha do racicinio do mesmo era de 27 voltes.se veio com zenner de 27 originalmente não posso substituir por outro sem uma pesquisa mais profunda junto ao fabricante.ps... não faço chutes em meu s consertos,por isso que me registrei nesse forum para obter ajuda e ajudar tambem,mesmo que esse registro foi inutil para minha vida e que me deixou profundamente chateado.essa foi a ultima vez que acesso esse forum..........
Re: TV Samsung CL21K40MQGXXAZ NÃO LIGA-RESOLVIDO By: csouza Date: 23 Mar 2012, 18:54
Amigo,contra fatos não há argumentos.O fabricante colocou um zener de 12volts.O esquema está ai para voce conferir.E datasheet também.DATASHEET. >:( >:(
Páginas: 1