Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
micro sistem toshiba MS4546-CD NÃO LIGA,ESTA APAGADO By: kinca Date: 11 Mar 2012, 12:40
Estou com esse aparelho todo apagado,dessoldei o saída de som e ressoldei os reguladores que estavam com soldas frias mas continua a mesma coisa,esta morto,só acende uns 3 leds em um botão
Re: micro sistem toshiba MS4546-CD NÃO LIGA,ESTA APAGADO By: UNIDASEX Date: 11 Mar 2012, 13:52
Amigo:


Vc precisa informar pelo menos as tensões medidas nos reguladores para acompanharmos o seu problema!


Ricardo
Re: micro sistem toshiba MS4546-CD NÃO LIGA,ESTA APAGADO By: kinca Date: 12 Mar 2012, 09:01
Companheiro Ricardo,as tensões dos três reguladores estão corretas,+12,+12,+6,2, o rellê arma mas o aparelho esta morto, se o saída estivesse em curto ele deveria ascender ,pois,eu dessoldei ele e nada de o aparelho funcionar
Re: micro sistem toshiba MS4546-CD NÃO LIGA,ESTA APAGADO By: ximelo Date: 12 Mar 2012, 09:07
Viu as tensões do filamento, grade e 5v do painel. Alguns micros não funcionam sem essas tensões ac. Veja se tem clock no micro do painel. Espero ter ajudado.

Re: micro sistem toshiba MS4546-CD NÃO LIGA,ESTA APAGADO By: kinca Date: 14 Mar 2012, 17:28
Gostaria que o amigo XIMELO me explicasse sobre essa tensão de grade e se o clock só se mede com o osciloscópio, a tensão do filamento esta OK, só para efeito de informação quando dessoldo o saída o rele arma e quando volto a soldar o sáida ele não arma,será que o saída   tem haver com o painel esta apagado,desde já agradeço
Re: micro sistem toshiba MS4546-CD NÃO LIGA,ESTA APAGADO By: Rangel Date: 14 Mar 2012, 19:45
Não conheço esse modelo, mas não acredito que a falta do ci amplificador teria alguma influencia no display, mas é só um palpite, em eletrônica tudo é possível. Acho que vc deveria começar verificando o painel o painel frontal, verificar as tensões necessárias para o display acender, depois verificar as tensões necessárias para o ci driver do display(se esse modelo usar) trabalhar, verificar se o cristal está oscilando, se tem reset e se ele está se comunicando com o micro atravé do data e clock, se tudo isso estiver correto, provavelmente ou o display ou o ci está com defeito, e tb tem possibilidade de ser o próprio micro tb.

Re: micro sistem toshiba MS4546-CD NÃO LIGA,ESTA APAGADO By: anselmoeletronica Date: 14 Mar 2012, 23:27
colega,1º voce tem que verifcar os fusiveis da fonte de alimentação,depois os resistores de baixo valor ohmico e os diodos zeners de proteção.
sucesso.

Re: micro sistem toshiba MS4546-CD NÃO LIGA,ESTA APAGADO By: ximelo Date: 16 Mar 2012, 13:56
Pelo que parece, seu saída está ruim, por isso o som está protegendo. Quanto a tensão de grade, está em torno de 30 a 40 volts negativos. Para os pulsos data, clock  e oscilador, seria bom um osciloscópio, mas se não tiver, verifique com um multimetro se há em torno de 3,3v no data e clock. Quanto ao osc. em torno de 2V. Mantenha-nos informado.
Páginas: 1