Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
ESTOU COM ESSA TV HPS2070S COM ESSE SINTOMA VEJA (CASO RESOLVIDO) By: PONTUAL Date: 05 Novembro 2008, 14:16
ESTOU COM ESSA TV HPS2070S COM ESSE SINTOMA  VEJA.
Dei uma olhada na fase e syc H.

OBS como faço para colocar imgagem nesse forum?








PONTUAL
Re: ESTOU COM ESSA TV HPS2070S COM ESSE SINTOMA VEJA>> By: tectonny Date: 05 Novembro 2008, 15:37
Para colocar imagem basta vc usar esse codigo:
Código Selecionar
[img]linkdaimagemaqui[/img]

E substituir o linkdaimagemaqui pelo link da sua imagem.


Inverte o rolamento que tem no flay back para teste, verifique tambem o capacitor ligado ao de largura.
Re: ESTOU COM ESSA TV HPS2070S COM ESSE SINTOMA VEJA>> By: PONTUAL Date: 05 Novembro 2008, 16:05
Já fiz  não é esse caso....  O problema continua!!!



PONTUAL
Re: ESTOU COM ESSA TV HPS2070S COM ESSE SINTOMA VEJA>> By: Claudio Carvalho Date: 05 Novembro 2008, 17:49
pontual.

Este aparelho veio de outra oficina?

Cláudio
Re: ESTOU COM ESSA TV HPS2070S COM ESSE SINTOMA VEJA>> By: fred Date: 05 Novembro 2008, 18:15
O  Claudio  fala  pra  ele  logo .

Re: ESTOU COM ESSA TV HPS2070S COM ESSE SINTOMA VEJA>> By: edson tadeu Date: 05 Novembro 2008, 19:48
verifique  R427 DE 4K7   - 403 A 405   D-401 C-401 IC 402 INVERTA LIGAÇÃO DO FIO ENROLADO NO FERRITE DO FLAY BACK    + OU - 4 VOLTAS
Re: ESTOU COM ESSA TV HPS2070S COM ESSE SINTOMA VEJA>> By: edson tadeu Date: 05 Novembro 2008, 21:33
ja verificou os dados que te mandei

verifique tamb em que tipo de saida horizontal estar no lugar
Re: ESTOU COM ESSA TV HPS2070S COM ESSE SINTOMA VEJA>> By: fred Date: 06 Novembro 2008, 07:25
ta  parecendo  fios  da  defletora  ao  contrario (horizontal)
Re: ESTOU COM ESSA TV HPS2070S COM ESSE SINTOMA VEJA>> By: PONTUAL Date: 06 Novembro 2008, 11:01
Realmente já foi consertado em outra oficina, mais segundo o cliente a TV estava funcionando bem depois deu essa faixa  na tela e depois apagou tudo, ai achei o transistor drive aberto, troquei ai veio com essa faixa, rodei a fase e o sincronismo H e ainda não achei na por ali.


PONTUAL
Re: ESTOU COM ESSA TV HPS2070S COM ESSE SINTOMA VEJA>> By: Claudio Carvalho Date: 06 Novembro 2008, 11:46
Pontual.

Como perguntei, se veio de outra oficina, comece a ver que os caracteres estão ao contrário. Então o 1º passo é inverter os fios do Horizontal na deflectora. 2º Pode até ser  a deflectora que esteja dando este risco no horizontal! Veja se colocando outra deflectora, mesmo que seja só para testar, não acaba com este risco central?
Depois de poste a resposta!

Cláudio
Re: ESTOU COM ESSA TV HPS2070S COM ESSE SINTOMA VEJA>> By: PONTUAL Date: 06 Novembro 2008, 14:29
Nao veio, e que eu tirei essa foto com a tv virada para o espelho.

PONTUAL
Re: ESTOU COM ESSA TV HPS2070S COM ESSE SINTOMA VEJA>> By: edson tadeu Date: 06 Novembro 2008, 14:40
o transistor driver que voce botou foi o C-2236 pois pelo que me parece ela so aceita ele


verifique  R427 DE 4K7   - 403 A 405   D-401 C-401 IC 402 INVERTA LIGAÇÃO DO FIO ENROLADO NO FERRITE DO FLAY BACK    + OU - 4 VOLTAS
Re: ESTOU COM ESSA TV HPS2070S COM ESSE SINTOMA VEJA>> By: PONTUAL Date: 06 Novembro 2008, 16:02



Ja fiz essa varredura

PONTUAL
Re: ESTOU COM ESSA TV HPS2070S COM ESSE SINTOMA VEJA>> By: isidro Date: 06 Novembro 2008, 16:55
Qunato ao defeito mostrado no vídeo da TV HPS2070. Vou te dar uma dica: Verifique as tensões nos pinos do microprocessador com um multímetro de precisão nos pinos onde aparecem o CAF Controle Automático de Frequência , que é o circuito interno do microprocessador que faz com que a imagem fique estabilizada no centro da tela. A imagem só não está correndo no sentido horizontal porque o cristal interno estabiliza a imagem. Ligue a tv num gerador padrão de barras e verifique se alternância nas cores da imagem quando voce muda de canal. Verifique as tensões +B que alimenta e polariza o micro que faz as funções acima. Pode ocorrer de estar algum eletrolítico seco e passando corrente alternada. Verifique também se algum pino não foi soldado a outro , por engano da outra oficina. Verificque tambem se os capacitores poliesters que que ficam próximo ao soque do yok ou bobina defletora não dessoldado da placa (!). Boa sorte
Re: ESTOU COM ESSA TV HPS2070S COM ESSE SINTOMA VEJA>> By: isidro Date: 06 Novembro 2008, 17:17
Citação de: isidro online 06 Novembro 2008, 16:55
Quanto ao defeito mostrado no vídeo da TV HPS2070. Vou te dar uma dica: Verifique as tensões nos pinos do microprocessador com um multímetro de precisão nos pinos onde aparecem o CAF Controle Automático de Frequência , que é o circuito interno do microprocessador que faz com que a imagem fique estabilizada no centro da tela. A imagem só não está correndo no sentido horizontal porque o cristal interno estabiliza a imagem. Ligue a tv num gerador padrão de barras e verifique se alternância nas cores da imagem quando voce muda de canal. Verifique as tensões +B que alimenta e polariza o micro que faz as funções acima. Pode ocorrer de estar algum eletrolítico seco e passando corrente alternada. Verifique também se algum pino não foi soldado a outro , por engano da outra oficina. Verificque tambem se os capacitores poliesters que que ficam próximo ao soque do yok ou bobina defletora não dessoldado da placa (!). Boa sorte

Re: ESTOU COM ESSA TV HPS2070S COM ESSE SINTOMA VEJA>> By: marcostavares Date: 07 Novembro 2008, 07:48
Citação de: isidro online 06 Novembro 2008, 17:17


  hô cara tire a foto dela de frente pra camara,porque do espelho?
Re: ESTOU COM ESSA TV HPS2070S COM ESSE SINTOMA VEJA>> By: PONTUAL Date: 07 Novembro 2008, 14:30
Rapaz troquei o Flay Beck, trafo drive, trans drive, trans saida H, conferi todos eletrolas das fontes, capacitores e dicas recebidas aqui e nos outros foruns e a TV não quer nada com a dureza, já peguei diversos casos semelhante era hora na fase ou no oscilador H e até mesmo na yoque....

Alguem mais quer arriscar mais alguma coisa?

`PONTUAL
Re: ESTOU COM ESSA TV HPS2070S COM ESSE SINTOMA VEJA>> By: edson tadeu Date: 07 Novembro 2008, 14:57
o transistor do driver estar de acordo com o especificado pela fabrica ele é o c-2236 porque alguns televisores da cce nao aceitam outro transistor. qianto ao controle de fase horizontal eu nao estou vendo isso ai nao pois os caracteres de brilhos contraste cor que estao aparfecendo estao no centro da tela


so faltou trocar o ci faz tudo pois ele pode ter um inversor de polaridade  poroque a imagem estar invertida no horizontal

mesmo nós olhando a tv como ela estar os caracteres deveriam estar do outro lado porque a foto foi tirada de frente a pessoa que tirou a foto estava de frente para a tv entao os caracteres deveriam estar do lado esquerdo da tela algum capacitor eletrolitico ou o ci tda 8361 estar ruim


SE EU ESTOU DE FRENTE PARA A TELA DA TV ENTAO OS CARACTERES BRILHO,COR CONTRASTE DEVERIAM ESTAR DO OUTRO LADO   INVERTIDO NAO DO LADO QUE ESTAR  PRA MIM ISSO OUY É O CI 8361 OU TEM CAPACITOR INVERTIDO OU ABERTO
Re: ESTOU COM ESSA TV HPS2070S COM ESSE SINTOMA VEJA>> By: Claudio Carvalho Date: 07 Novembro 2008, 16:38
Edson.

Êle disse que tirou a foto pelo espelho. Não acredito que seja o Ci. Para mim, deve ser alguma falha no sincronismo! Acho que é por ai!

Cláudio
Re: ESTOU COM ESSA TV HPS2070S COM ESSE SINTOMA VEJA>> By: fred Date: 07 Novembro 2008, 17:23
Pontual  confira   R  501   pino  35  do  tda ,  veja  o  valor  dele, ve  se  bate  com a  versao  do  tda . retorne .
Páginas: 12