Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
Re: TV Samsung CL-21Z43MQ4XXAZ Efeito Almofada By: Almeidaf Date: 01 Fev 2012, 20:33
  Não mecha nada em memoria ......esquisito ter 17V nesse pino, pois tem um zener de 5v1 nessa linha. zd402 estará aberto ?Primeiro tire o  fet , e ligue o aparelho, .. de retorno como ficou.
Re: TV Samsung CL-21Z43MQ4XXAZ Efeito Almofada By: jacunda Date: 01 Fev 2012, 21:36
Cara, tá complicado. Desisto!
:'( :'( :'( :'( :'(
Re: TV Samsung CL-21Z43MQ4XXAZ Efeito Almofada By: Almeidaf Date: 02 Fev 2012, 07:54

ASPM, quando pedi esclarecimento técnico sua resposta apesar de muitos dias passados ( o que parece nem um pouco preocupado com esse aparelho) esperava algo com mais conteudo.  Mesmo assim respondi ! :o


Respondi, no mesmo dia que retornastes as20;33H, voce  ficou no forum até as 22,33 e nem deu satisfação a minha intervenção no seu tópico, o que significa pouco interessado . :'(

ASPM ?... Voce esta em um forum de ajuda" técnica",  e não informação a leigos.  Somente alguem com alguma esperiencia  que deve seguir as nossas orientações, pois qualquer deslize de sua parte  o responsável pelos atos  depende da capacidade de quem esta efetuando o serviço, ou seja pelos seus relatos( poucos esclarecidos) deduz-se  que tens poucos conhecimento ou informações de um aparelho eletronico. o que não condiz quando escreves que tem 20 anos de pratica de bancada. A impressão que me dá que voce esta lendo algo parecido e escrevendo que ja fez certos procedimento indicados em outros sintomas, querendo comparar com o seu problema, tentando enganar  a si proprio, tentando tirar algum proveito nesse conserto. :(


Esse procedimento acima é avançado, ou seja regras tecnicamente clara sobre isolamento de região de circuito, quando efetuada com conhecimento do certo e errado,  somente trará rapidez no diagnostico.
.
Quanto voce dizer que tem 17 V nesse pino , acredito que voce esteja medindo em local errado, ou seja voce não esta dando a devida atenção no que esta fazendo, qualquer vaçilo de sua parte, em encostar um pino com o outro,   dessa maneira pifar esse micro, ou trincar  o TRC ou mesmo invalidar o aparelho por completo !
:'(
Voce diz que so conserta de amigos, seja conciente do que podes ocasionar prejuizo ao cliente e o aparelho devido a sua pouca pratica.




ESPERAMOS, mais esclarecimentos com respostas técnicas com coerencia no sintoma apresentado  esse aparelho
Re: TV Samsung CL-21Z43MQ4XXAZ Efeito Almofada By: marcosbr Date: 02 Fev 2012, 08:11
 Você esta certíssimo, Almeida!


Amigão.
Pra não dizer que é má vontade... A coisa não tem mistério. 
Eletrônica é uma "língua" mundial!
Repense o tudo que foi dito, e facilite a coisa!
Um abraço.
Re: TV Samsung CL-21Z43MQ4XXAZ Efeito Almofada By: aspm Date: 02 Fev 2012, 20:26
Citação de: Almeidaf online 02 Fev 2012, 07:54
ASPM, quando pedi esclarecimento técnico sua resposta apesar de muitos dias passados ( o que parece nem um pouco preocupado com esse aparelho) esperava algo com mais conteudo.  Mesmo assim respondi ! :o


Respondi, no mesmo dia que retornastes as20;33H, voce  ficou no forum até as 22,33 e nem deu satisfação a minha intervenção no seu tópico, o que significa pouco interessado . :'(

ASPM ?... Voce esta em um forum de ajuda" técnica",  e não informação a leigos.  Somente alguem com alguma esperiencia  que deve seguir as nossas orientações, pois qualquer deslize de sua parte  o responsável pelos atos  depende da capacidade de quem esta efetuando o serviço, ou seja pelos seus relatos( poucos esclarecidos) deduz-se  que tens poucos conhecimento ou informações de um aparelho eletronico. o que não condiz quando escreves que tem 20 anos de pratica de bancada. A impressão que me dá que voce esta lendo algo parecido e escrevendo que ja fez certos procedimento indicados em outros sintomas, querendo comparar com o seu problema, tentando enganar  a si proprio, tentando tirar algum proveito nesse conserto. :(


Esse procedimento acima é avançado, ou seja regras tecnicamente clara sobre isolamento de região de circuito, quando efetuada com conhecimento do certo e errado,  somente trará rapidez no diagnostico.
.
Quanto voce dizer que tem 17 V nesse pino , acredito que voce esteja medindo em local errado, ou seja voce não esta dando a devida atenção no que esta fazendo, qualquer vaçilo de sua parte, em encostar um pino com o outro,   dessa maneira pifar esse micro, ou trincar  o TRC ou mesmo invalidar o aparelho por completo !
:'(
Voce diz que so conserta de amigos, seja conciente do que podes ocasionar prejuizo ao cliente e o aparelho devido a sua pouca pratica.




ESPERAMOS, mais esclarecimentos com respostas técnicas com coerencia no sintoma apresentado  esse aparelho



Amigo nem todo dia eu pego nesta televisão .
O caso desta voltagem eu não expliquei, como colocando o negativo do multiste no dissipador do mosfet não da nada, como eu queria verificar se tinha alguma variação no sinal, eu usei no dissipador da saida horizontal.
E entrei no modo de serviço, foi isto que eu fiz
Re: TV Samsung CL-21Z43MQ4XXAZ Efeito Almofada By: marcosbr Date: 02 Fev 2012, 20:42
 Rapaz!
Ta ficando difícil. Não se mede nada em dissipador...
Coloque as ponteiras em paralelo ao zener!
E não adianta ficar repetindo citações. Toda ajuda, depende do que você relata.
Se não tem conhecimento em televisores... Evite pegar, pelo menos os mais modernos!
Uma escada começa no  primeiro degrau.
Vai devagar amigo...

Re: TV Samsung CL-21Z43MQ4XXAZ Efeito Almofada By: aspm Date: 19 Abr 2012, 13:06
Obrigado a todos que me ajudaram o topico foi resolvido o problema era o microprocessador.
Páginas: 12