Forum TecTonny Projetos e Montagens!
Páginas: 1
COMO COPIAR ENGRENAGENS TUTORIAL By: carlosverdao Date: 08 Mar 2012, 21:48
bom não sei se funciona , mais tenho interesse em realizar esta experiencia, pois preciso clonar umas engrenagens que não vendem, por tanto achei este tutorial e decide dividir com a galera!




http://www.4shared.com/get/ef_KMQ-z/Tutorial_Mecanica_-_Criacao_de.html




méritos ao LUIZ FERNANDO PATSKO! :police: :police: :police: :police: [size=78%]   [/size]
Re: COMO COPIAR ENGRENAGENS TUTORIAL By: csouza Date: 09 Mar 2012, 18:07
Não entendi como é feito para copiar o lado avesso da peça.
Re: COMO COPIAR ENGRENAGENS TUTORIAL By: Protek Date: 12 Mar 2012, 08:24
gostei da ideia e ja vou tentar copiar uma engrenagen de uma camera digital.
Re: COMO COPIAR ENGRENAGENS TUTORIAL By: carlosverdao Date: 12 Mar 2012, 21:41
Citação de: csouza online 09 Mar 2012, 18:07
Não entendi como é feito para copiar o lado avesso da peça.


amigão, acredito que vamos ter que praticar pra ter realmente certeza se funciona , eu particularmente vou arriscar tenho 2 helicóptero de controle remoto de meus sobrinhos que com pouco tempo de uso, caio e danificou uma das engrenagem da hélice que por sinal é bem grandinha, e creio dar par fazer pela outra, agora já engrenagem muito pequenas não sei, mais talvez não sirva por causa da consistência da mistura , mais não custa ariscar se tiver material disponível, eu mesmo não sei onde compra estes produtos?  rsssss  mais vou descobrir , um abraço!
Re: COMO COPIAR ENGRENAGENS TUTORIAL By: fcruz Date: 13 Mar 2012, 10:11
lojas de proteticos tem pra venda
Re: COMO COPIAR ENGRENAGENS TUTORIAL By: Sergio Freitas Date: 13 Mar 2012, 10:18
Como diz o F.Cruz em loja de materiais para dentista Dental


E a resina chama-se Polimero.


Um detalhe: Tem que ser rapido pois a secagem é muito rapida.


Tudo isso para pesquisar no GOOGLE.
Re: COMO COPIAR ENGRENAGENS TUTORIAL By: Protek Date: 13 Mar 2012, 14:41
 sem contar que esta mistura ai serve para recuperar peças plasticas que é uma blz.
Re: COMO COPIAR ENGRENAGENS TUTORIAL By: fcruz Date: 13 Mar 2012, 21:39
e verdade e muito esse material e com ele que recupero umas travas de dvds automotivos
uma obs: o cheiro e muito forte
Re: COMO COPIAR ENGRENAGENS TUTORIAL By: Sergio Freitas Date: 14 Mar 2012, 15:30
Bem lembrado Cruz.


Para quem nunca usou o polimero, assim que não tiver mais cheiro algum a peça ou reparo está pronto..


É um material que não pode faltar em bancada.
Re: COMO COPIAR ENGRENAGENS TUTORIAL By: miragempro Date: 27 Abr 2012, 21:38
 :police:
Citação de: carlosverdao online 08 Mar 2012, 21:48
bom não sei se funciona , mais tenho interesse em realizar esta experiencia, pois preciso clonar umas engrenagens que não vendem, por tanto achei este tutorial e decide dividir com a galera!


VALEU PELA DICA, OBRIGADO

http://www.4shared.com/get/ef_KMQ-z/Tutorial_Mecanica_-_Criacao_de.html




méritos ao LUIZ FERNANDO PATSKO! :police: :police: :police: :police: [size=78%]   [/size]

Re: COMO COPIAR ENGRENAGENS TUTORIAL By: wander-sat Date: 28 Abr 2012, 13:53
Como diz o título do tópico,

O Tutorial ensina como fazer uma cópia idêntica da peça!
Pra fazer outra peça, na intensão de substituir uma quebrada, basta usar a imaginação!!!

Muito bom!!!

:police: :police: :police:
Re: COMO COPIAR ENGRENAGENS TUTORIAL By: jchristino Date: 16 Julho 2012, 20:17
Oi   galera, ajudando um pouco mais.  No  tutorial ensina a retirar a parte menos densa.
faço capa do box dos microfones sem fio da TSI (parte da bateria),
desta mesma maneira, só que ao invés de fazer este corte eu corto toda a peça em um único corte de 360 graus,Faço um buraco e introduzo um canudo por onde aplico um produto semelhante mais a cor é rosa.
ObS:
segundo os dentistas se  colocar os moldes sobre pressão (panela de pressão por meia hora ele se torna mais resistentes tipo  baquelite.
em uma forma de plastico enjetado, o processo seria este informado .
Só que as peças produzidas é em maior quantidade.
sobre acabamento, na empresa que trabalhei tem um setor chamado rebarba para retirar as arestas.
caso conheça um protético peça para que faça uma  forma tipo dentadura.
1001 utilidades pode utilizar o gesso também.
Re: COMO COPIAR ENGRENAGENS TUTORIAL By: lynxs Date: 11 Ago 2012, 09:55
Muy buen tutorial,gracias! ;)
Re: COMO COPIAR ENGRENAGENS TUTORIAL By: ruy ita Date: 23 Set 2012, 02:29

use a resina borracha de silicone e faça o molde da peças boas   e depois aplicar o polimeno no molde e so clonar    ;)
Páginas: 1