Forum TecTonny Livre para visitantes
Páginas: 1
conserto de tv By: Visitante Date: 05 Mar 2012, 22:33
Nome: cristiana santos
Email: ana-girafa@hotmail.com
Nível de conhecimento em eletrônica: Nenhum

Mensagem:
minha tv é cce hps-2706, eu tenho ela a mais de 10 anos e não quero troca-la, ela nunca deu defeito mas agora ela tá demorando a ligar e a imagem está borrada e o vertical dela está fechando, o som está otimo. me cobraram 200,00 reais pelo conserto e eu achei muito, alguém pode me dar uma dica de qual o defeito dela para eu ter uma ideia agradeço a quem puder ajudar

---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Google
conserto de tv By: cristiana Date: 05 Mar 2012, 22:47
Nome: cristiana
Email: ana-girafa@hotmail.com
Nível de conhecimento em eletrônica: Nenhum

Mensagem:
tenho uma tv cce modelo hps 2706 a mais de 10 anos e nunca deu defeito,e eu não quero me desfazer dela, agora ela está demorando a ligar e o vertical dela está fechando a imagem está um pouco borrada, mas o som está ótimo, me cobraram 200,00 reais pelo conserto, eu achei um absurdo, se alguem souber resolver o problema e me dar uma dica eu agradeço  

---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Google
Re: conserto de tv By: marcosbr Date: 06 Mar 2012, 08:18
 Juntei seus pedidos.
Faça orçamento com outro técnico.
Agente não pode avaliar "orçamentos"
Não tente "mexer" por conta própria. Pode piorar seu aparelho!
Alem de correr o risco de ser eletrocutada.
Um abraço.
Re: conserto de tv By: cristiana Date: 06 Mar 2012, 18:08
obrigada pela resposta, com certeza que não vou tentar consertar por conta própria, mas eu gostaria de uma orientação do que pode ser o problema para eu não ser enganada, pois eu já pedi outro orçamento e o cara falou que era uma coisa diferente do primeiro, falou que era o soquete do tubo e o outro falou que era uma peça que tinha que trocar ai fiquei na dúvida e com medo de ser enganada, pois a televisão ainda está funcionando. agradeço se alguem puder me dar uma orientação.
Re: conserto de tv By: marcosbr Date: 06 Mar 2012, 18:44
 Resumindo.
Temos dois defeitos. (Vertical e borrado)
A "pecinha" que um disse... Pode ser o soquete do outro!
Somente um técnico pode avaliar, "vendo" o aparelho!
Na duvida chame um terceiro!
Um abraço.
Re: conserto de tv By: cristiana Date: 08 Mar 2012, 12:15
obrigada pela resposta, olha eu concordo com vc os dois podem estar falando da mesma coisa, mas talvez eu não tenha me explicado direito, os dois vieram aqui em casa o primeiro me disse que teria de trocar uma peça, não deu orçamento na hora disse que ia ver o preço da peça e me ligaria 2 dias depois ele me ligou, a peça era 150.00 reais e 50.00 reais a mão de obra. o segundo também veio em casa e disse que era o tal soquete do tubo e me cobrou 190,00 reais na hora. eu tinha separado  só 100,00 reais para o conserto e disse que assim que recebesse eu faria o conserto, mas no final de semana eu entrei na internet e procurei o preço do tal soquete, vi vários preços mas nenhum passou de 20,00reais, foi ai que eu resolvi procurar ajuda pois eu não acho justo pagar 150 por uma peça que pode custar 20. foi por isso que procurei ajuda aqui, eu achei que me dariam uma orientação pois se a peça custar 150 ou 200 reais eu pago eu  não quero é ser enganada ou melhor roubada, tudo bem vou pedir a opinião de outro mas eu acho que vai dar no mesmo.   
Re: conserto de tv By: surface Date: 08 Mar 2012, 13:22
Boa tarde Cristiana até entendemos a sua opnião ,é questão de procura do melhor orçamento existem muitos técnicos profissionais competentes e honestos muitas vezes a gente se colocamso no lugar do cliente em relação a orçamento para que ele aprove o orçamento e já leve seu aparelho funcionando e com garantia em algumas vezes o aparelho da um outro defeito nada a ver com o defeito já resolvido e o cliente não quer saber que é outro defeito e a gente acaba no  prejuízo[/size] que ultrapassa o orçamento inicial ,agora aqui não podemos dizer um orçamento via internet ou se o valor esta de acordo com o defeito alegado pelo cliente , loja nenhuma da um orçamento via telefone ou internet sem colocar o aparelho na bancada pois muitas vezes depende da análise técnica e se tem os componentes de reposição ,que muitas vezes é importado e tem o custo de envio ,antes de mais nada quem trabalha com eletrônica teve anos de preparo em cursos , treinamento em bancada muitas vezes estágiario com renumeração pequena  então  não existe solução barata e rápida ,só para a Sr Cristiana ter uma idéia do curso só do curso
[/size] http://cursos-de-eletroeletronica.cursos-em-videos.com.br/shop/otraspaginas.asp?paginanp=18&t=Eletr%C3%B4nica,%20TV%20e%20V%C3%ADdeo.htm


Obs:  O curso não te dar a experiência e pratica de bancada ele vae adquirir na bancada ,então o custo é elevado .
finalizando avalie o orçamento ,espero ter te ajudado boa sorte  .






Páginas: 1