Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
som Aiwa NSX-S910 não liga By: jeraneid Date: 05 Mar 2012, 04:54
Aparelho: som
Marca:    Aiwa
Fabricante:    
Modelo:   NSX-S910
Defeito:   não liga

caros amigos,  tenho um som Aiwa modelo-NSX-S910.
ao ligar na tomada ele acende apenas os ledes das tecla abaixo do display, parte superior não liga nada, nada funciona sucessivamente ele não liga já estou uma semana  nele não tive sucesso. pedindo um favor alguém poderia me auxiliar por gentileza. desde de já, obrigado!


Agradeço a quem puder ajudar.
JEFERSON

Re: som Aiwa NSX-S910 não liga By: paulo52 Date: 05 Mar 2012, 08:06
Vc  esta  a  uma  semana  nele  e  o  que  vc fez  para  que  possamos  ajuda-lo ??????
Re: som Aiwa NSX-S910 não liga By: ximelo Date: 05 Mar 2012, 08:56
Retire os saídas, veja a tensão v-hold, o circuito ac-pulse, a fonte de 5V, a tensão do filamento, a tensão das grades e a fonte de 12V. Espero ter ajudado.
Re: som Aiwa NSX-S910 não liga By: jeraneid Date: 07 Mar 2012, 03:45
Citação de: Paulo52® online 05 Mar 2012, 08:06
Vc  esta  a  uma  semana  nele  e  o  que  vc fez  para  que  possamos  ajuda-lo ??????
olha só amigo eu sou tecnico em telefonia e informatica são equipamento totalmente distinto os perifericos são separados, exemplo: falando de telefonia certo, dentro de uma central telefonica tem placa ramal, placa tronco placa fonte, etc... eu tive que partir de um principio basico dentro do meu conhecimento certo? fonte, OK fui para a placa frontal medi diodos transistor md e capacitores. tudo ok. com a ajuda do amigo Ximelo descubri que a situação e diferente. a mesma placa tem setores diferente.exemplo: power su ly, taner IF,taner RF, LPF, -VFL, -VL. Etc... estou indo por etapaestou na placa principal. agora se poder ser especifico com as proxima ajuda fico grato. pois não tenho esquema do equipamento.
Re: som Aiwa NSX-S910 não liga By: jeraneid Date: 07 Mar 2012, 05:18
Citação de: ximelo online 05 Mar 2012, 08:56
Retire os saídas, veja a tensão v-hold, o circuito ac-pulse, a fonte de 5V, a tensão do filamento, a tensão das grades e a fonte de 12V. Espero ter ajudado.
olha só diretor medi estes setores e esta OK, percebi que ele tem dois modulo de saida uma pro medio e outra pro bass, ambas estão ok não estão matando corrente. os fusivel estão OK. não sei mais oque fazer.rsrsrsrs
Re: som Aiwa NSX-S910 não liga By: UNIDASEX Date: 07 Mar 2012, 14:28
Jeferson:


Como já foi dito vc precisa dar mais informações técnicas. O esquema, poderá ser obtido através da ferramenta de busca.
Independente da sua especialização, se é técnico formado precisará estudar os estágios com base no esquema. No caso do AIWA, deverá iniciar a pesquisa na área da fonte e proteções.


Não há dica mágica e sim trabalho de pesquisa! Retornando com mais informações baseadas no esquema, poderá receber mais ajuda...


Boa sorte!!


Ricardo
Re: som Aiwa NSX-S910 não liga By: paulo52 Date: 07 Mar 2012, 18:27
Geralmente  , nestes  trafos  ou  na pci  do  trafo  tem  fusistores amarelos  , veja  se  não  tem  algum  aberto (  indica  10k  na  peça);
Re: som Aiwa NSX-S910 não liga By: Rangel Date: 07 Mar 2012, 19:44
Pelo o que entendi vc não a saída pra ver se o aparelho liga, vc apenas verificou se etá matando o +B? Caso tenha sido isso mesmo, o correto é retirar o CI ou os transistores, não me lembro o que esse modelo usa, pois veja bem, se eleusar um CI, mesmo ele não estando totalmente em curto e/ou matando o +B ele pode causar esse sintoma e se usar transitores, apenas um deles com uma pequena fuga e/ou polarização inadequada tambem seria o suficiente para causar esse sintoma tambem, sacou! ;)
Páginas: 1