Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv Toshiba tv 2089(I)msu-14 não liga By: jose gomes Date: 03 Mar 2012, 20:04
Aparelho: tv
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   tv 2089(I)msu-14
Defeito:   não liga

     este tv chegou sem sinal, ao ligar na serie, fica oscilando, ( lampada piscando) automaticamante o led acende e apaga.
     Ao colocar em 220v a mesma liga o acende o led e de imediato apaga.
     tem 280v no capacitor grande
     No pino 9 (anodo do diodo) somente 11v que deveria ter 113v. Nna alimentação do fly pino 2 a mesma voltagem.
     Ao retira a solda do coletor do saida horizontal estas voltagens sobem para 123v desde o pino 9 ate o pino 2 do fly. Substitui: foto, str 5753a, tr. x-112. No screem não ha regulagem e também os 200v que alimenta a placa do cinescópio, não existe. Já consultei o manual e lá tem um item que diz para substituir o c-887 e a r-840 (alterar). será que algum colega já pegou este tipo de defeito que possa me ajudar. ficarei muito grato! boa noite à todos! e um feliz ano novo!


Agradeço a quem puder ajudar.
jose gomes

Re: tv Toshiba tv 2089(I)msu-14 não liga By: Sergio Freitas Date: 03 Mar 2012, 20:09
Cara você me deixou tonto com o seu relato.


Se o LED fica piscando é porque a proteção está acionando.


Se desligou o coletor do saida horizontal as tensões apareceram é porque ele deve estar com fuga, ou outro componente ligado ao fly.


Se o transistor está desligado a tv não oscila, portanto não haverá as tensões que é gerada pelo fly.


Confira ai que tem componente em curto ou com fuga.
Re: tv Toshiba tv 2089(I)msu-14 não liga By: jose gomes Date: 04 Mar 2012, 17:02
     Olá Sergio! agradeço a sua intenção de me ajudar! só pra clarear um pouco: quando coloco o cabo na serie< a lâmpada fica oscilando, como se estivesse tudo ok! mas em 220v, a mesma acende o led e de imediato apaga.
     Quanto a sua dica, vou verificar e retornarei.
Re: tv Toshiba tv 2089(I)msu-14 não liga By: jose gomes Date: 06 Mar 2012, 20:09
     Defeito resolvido! o grande vilão foi o flybac.
     substituido também: cap. largura 6k8x1.600v
                         q-430 (c-2655)
                         c-419 (47x50v. coloquei um 47x100v
                         obs. abriu trama com tela azul aí tro-
                         quei o Q-412 (A1015) e fui pro abraço!
     Obrigado ao amigo Sérgio por me ajudar em mais um tópico e à todos que dirigem este renomado site. Um forte abraço!
Páginas: 1