Forum TecTonny Livre para visitantes
Páginas: 1
defeito hps 1497, alguem pode me ajudar? By: Visitante Date: 03 Mar 2012, 16:34
Nome: ricardo dornelas
Email: ricardodornelas02@gmail.com
Nível de conhecimento em eletrônica:

Mensagem:
olá amigos, estou com uma tv cce hps 1497,que meu sobrinho enfiou uma faca dentro para sintonizar o canal,a tecla ele estragou também. agora ela tem fonte alta no secundário, e a fonte de 16 v. está marcando 3v.o tsh marca 100v. como posso resolver este problema?

---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Google
Re: defeito hps 1497, alguem pode me ajudar? By: Sergio Freitas Date: 03 Mar 2012, 19:48
Baixando o esquema, conferindo os componentes e tensões e nos informando o que já fez e que está errado.
defeito hps 1497, alguem pode me ajudar? By: Visitante Date: 04 Mar 2012, 05:13
Nome: ricardo dornelas
Email: ricardodornelas02@gmail.com
Nível de conhecimento em eletrônica: Baixo

Mensagem:
olá sérgio, o problema é o seguinte...
no primário do chopper tem 400v, o secundário marca 100v e a tensão de 15 marca 3 v. , no coletor do fly só tem a tensão alta,100v. a de +12 e -12v, marca 0v. ela não liga no power, não acende o led, não tem tensão nenhuma de baixa . os pinos rgb que vao para o cinescópio ficou na área de atuação da faca,o que pede ter provocado um curto, vou dar uma pesquisada nesta área, se puder me dar uma luz, fico muito agradecido.
obrigado.


---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Google
Re: defeito hps 1497, alguem pode me ajudar? By: marcosbr Date: 04 Mar 2012, 08:05
 Amigo.
Responda sempre no mesmo tópico. Juntei!
Se o aparelho não funciona... O flyback não gera fontes!
Comece no local onde provocou o defeito. A faca deve ter "cortado" algum componente.
Aproveita e leia este tópico.
Um abraço.
http://www.tectonny.com/forum/tema-livre/leia-aqui-antes-de-postar!!!!!!/
Páginas: 1