Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
Esquema da Fonte TV LG 42LB9RTB-MB By: William_R Date: 03 Mar 2012, 12:50
Necessito do esquema da fonte da TV LG LCD 42LB9RTB-MB.AWZYLJZ que estão com os capacitores C202/C206/C217/C221 (2200uFx10V) estufados.

Quero dar uma geral nessa fonte.

O codigo que aparece nela é: LGLIPS42 EAX37617801

Grato a quem puder me ajudar  ;)
Re: Esquema da Fonte TV LG 42LB9RTB-MB By: Sergio Freitas Date: 03 Mar 2012, 20:15
Willian


Vou direcionar o seu tópico para a linha fina, esquema de fontes de LCD pelo que leio é dificil, mas os colegas pode te ajudar.
Re: Esquema da Fonte TV LG 42LB9RTB-MB By: joarez siczkoriz Date: 03 Mar 2012, 20:30
William o esquema da fonte a LG não fornece , Más  diga me o que gostaria de saber dela que  posso te ajudar  já reparei  100 delas e  inclusive  tenho algumas em estoque ...


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Esquema da Fonte TV LG 42LB9RTB-MB By: joarez siczkoriz Date: 03 Mar 2012, 20:32
Amanhã final da  Tarde  estarei retornando a  empresa  (Ferias) !!  Ai se precisar  de algo pego uma no estoque e passo os dados que desejar...


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Esquema da Fonte TV LG 42LB9RTB-MB By: joao1 Date: 03 Mar 2012, 22:52
willian boa noite ......esta fonte não tem muito o que fazer é so trocar  estes capacitores  que vc citou e mais um de 3300 x 35v ea fonte ta ók.....  só se esta arrebemtou algo mais ai o joarez te passa os detalhes....... mais no geral eo defeito mais comum....... pegamos muitas em garantia o joarez deve saber disso pois é autorizado da marca tambem.
Re: Esquema da Fonte TV LG 42LB9RTB-MB By: RONAN Date: 03 Mar 2012, 23:44
Abre o olho com esse modelo, antes de dar o orçamento, coloque esses os capaciotores novos, e veja se ela vai funcionar normalmente, ou seja, esse modelo é a "Engraçadinha mais ordinária",...em muitos casos eu já troquei esse eletrolídicos, e mais adiante descobrir que a placa de sinal também estava danificada, justamente por esse oscilação no funcionamento dos capacitores estufados (efeito ripple).
[/size]
[/size]Abra o olho!! 
Re: Esquema da Fonte TV LG 42LB9RTB-MB By: William_R Date: 04 Mar 2012, 10:58
Olá a todos e obrigado pelas respostas e um Feliz Ano Novo !

Troquei os capacitores C202/C206/C217/C221 (2200uFx10V) por 2200uFx16V, C208 (2200uFx10V) por 2200uFx25V e C222 (470uFx25V) por 680uFx25V, sendo todos de 105°C.

A TV voltou a funcionar com a hora desajustada, ao tentar ajustar ele dá a seguinte mensagem: "O HDD está inicializando" e fica só em 2007 e não muda.

Será por que eu tirei a bateria para fazer medições ou é algum outro problema ?

Verifiquei as conexões do disco rigido (HDD) bem como as tensões de +5V e +12V e está tudo correto.

Medi todas as outras tensões da fonte e estão corretas.

Alguma sugestão ?

Re: Esquema da Fonte TV LG 42LB9RTB-MB By: RONAN Date: 04 Mar 2012, 11:22
Willian, isso já é crônico nelas também, possivelmente, 99%, digo que é o HD, que aliás não é de boa qualidade, dito pelo própio chefe de oficina da lg aqui de Olaria,.........mas vc pode comprar outro nessas lojas de informática, retire o HD, ê vá com ele para que o vendedor possa disponibilizar um igual ou similar.........o original que está aí é de 80Gb,.....vc talvez não encontre mais,....na praça hoje o mínimo é de 500Gb.     
Re: Esquema da Fonte TV LG 42LB9RTB-MB By: joarez siczkoriz Date: 04 Mar 2012, 11:27
Retire o HDD e execute a  formatação de Baixo Nivel no mesmo !! Se aceitar a  formatação fique  feliz  como o Ronan  disse  este HD e Critico !!





  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Esquema da Fonte TV LG 42LB9RTB-MB By: joao1 Date: 04 Mar 2012, 11:49
joarez eu tenho o programa aki que Vander me mandou para formatação se vc tiver também é bom mandar  para o William.

Re: Esquema da Fonte TV LG 42LB9RTB-MB By: joarez siczkoriz Date: 04 Mar 2012, 11:54
Exato Joao  bem este mesmo !! Vou enviar para ele no E-mail dele bem lembrado !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Esquema da Fonte TV LG 42LB9RTB-MB By: William_R Date: 04 Mar 2012, 12:19
Mais uma vez agradeço as respostas.

Se puderem mande-me o programa para formatação de baixo nível desse HD para o meu e-mail:

wrayel@oi.com.br

Uma pegunta, posso pendurar esse HD numa maquina com o Windos XP e formata-lo ?  Com  FAT32 ?

Tem como fazer essa formatação pelo proprio TV em Modo de Serviço ?

Re: Esquema da Fonte TV LG 42LB9RTB-MB By: joarez siczkoriz Date: 04 Mar 2012, 12:23
Faça em baixo nivel que terá melhor resultado !! Logo más está já estara no seu E-mail !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Esquema da Fonte TV LG 42LB9RTB-MB By: joarez siczkoriz Date: 04 Mar 2012, 14:31
Já esta no Seu E-Mail !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Esquema da Fonte TV LG 42LB9RTB-MB By: William_R Date: 05 Mar 2012, 10:30
Olá a todos, problema Resolvido !

Com o Programa de Formatação  que o Joarez indicou não foi possivel o reparo pois a BIOS do meu computador não reconhecia o disco.  Após a tentativa em vários computadores num deles reconheceu como disco escravo pelo Windows7.

Ai em Ferramentas Administrativas/Gerenciamento do Computador/Gerenciamento de Discos removemos o Voume do HDD.

Após isso reinstalei na TV e ela formatou o HDD novamente e tudo voltou ao normal.

Muito obrigado a todos  ;)

Re: Esquema da Fonte TV LG 42LB9RTB-MB By: joarez siczkoriz Date: 05 Mar 2012, 10:49
Sempre  as Ordens !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Esquema da Fonte TV LG 42LB9RTB-MB By: joao1 Date: 05 Mar 2012, 10:52
william esse programa.... é enviado só pra postos autorizados..... mais o amigo merece valeu abraços. joarez valeu..

Re: Esquema da Fonte TV LG 42LB9RTB-MB By: William_R Date: 05 Mar 2012, 11:24
Citação de: joao1 online 05 Mar 2012, 10:52
william esse programa.... é enviado só pra postos autorizados..... mais o amigo merece valeu abraços. joarez valeu..

Não é um programa exclusivo de autorizadas não, é um programa comum de Gerenciamento de Partições que existem vários Freeware como o Patition Manager, o Cute Patition Manager, o EASEUS Partition Master, etc... disponíveis no Baixaki ou no site dos criadores.

Pode também ser usado os programas que cada fabricante de HD disponibiliza gratuitamente em seu sites.

Ou o velho comando do MS-DOS ==> FDISK.

O unico problema que esses programas tem que ser usado num ambiente fora do Windows.

Re: Esquema da Fonte TV LG 42LB9RTB-MB By: marcosbr Date: 05 Mar 2012, 11:44
 Como este tópico vai para os resolvidos...
Vamos deixar algumas coisas que podem ajudar!
O"disco" desde que reconhecido pela bios... Pode ser formatado em qualquer CPU. (assim como descreveu o William)
Em modo DOS seria o mais "recomendado" Exatamente por não depender do sistema operacional. (SO)
Existem muitos discos de boot, para este fim. Outra alternativa, seria o disco do Win98 ou 2000.
Eu particularmante indicaria o Zero Fill.
Maiores explicações aqui:
http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?/topic/229874-formatacao-de-baixo-nivel-low-level-format-ou-zero-fill/
Parabéns a todos,em especial ao William.
Re: Esquema da Fonte TV LG 42LB9RTB-MB By: joao1 Date: 05 Mar 2012, 11:45
william correto eu uso cute manager a muito tempo e é otimo


Páginas: 1