Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
PLASMA LG 42PC5RV IMAGEM NEGATIVA By: Nilson_Sena Date: 03 Mar 2012, 10:24
Aparelho: PLASMA
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42PC5RV
Defeito:   IMAGEM NEGATIVA

Bom dia!!!
esta tv esta com imagem negativa, similar aos defeitos causados geralmente por tcons nas tvs lcd.
acredito qie possa ser defeito na pci control, gostaria de uma sugestao.


Agradeço a quem puder ajudar.
Nilson Sena

Re: PLASMA LG 42PC5RV IMAGEM NEGATIVA By: joarez siczkoriz Date: 03 Mar 2012, 10:28
Primeiramente  Reset  a Mesma  via Remoto de  Serviço !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: PLASMA LG 42PC5RV IMAGEM NEGATIVA By: Nilson_Sena Date: 03 Mar 2012, 10:37
um detalhe que me esqueci de citar
e que ela fica normal depois que esquenta.

Re: PLASMA LG 42PC5RV IMAGEM NEGATIVA By: joarez siczkoriz Date: 03 Mar 2012, 10:41
Na control  Board pressione o BGA e  veja se altera  algo no Video !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: PLASMA LG 42PC5RV IMAGEM NEGATIVA By: Nilson_Sena Date: 03 Mar 2012, 11:11
cansei o dedo
alterou nao!!!
rsrs.

Re: PLASMA LG 42PC5RV IMAGEM NEGATIVA By: joarez siczkoriz Date: 03 Mar 2012, 11:16
OK Más  Reset a Mesma  então e  retorne com o Resultado , veja tambem se a control  Board não está muito oxidada se  tiver  execute uma  limpeza  na mesma  pos  está PCI  e bem critica em regiões a  Beira Mar...



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: PLASMA LG 42PC5RV IMAGEM NEGATIVA By: aletronic Date: 03 Mar 2012, 13:04
Verifique o que o amigo Joarez indica acima , mas fica como dica a verificação da placa y-sus , eu estava a pouco com uma 42px11 com o mesmo sintoma e no meu caso era o modulo da placa y-sus.
Grande abraço.
Re: PLASMA LG 42PC5RV IMAGEM NEGATIVA By: joarez siczkoriz Date: 03 Mar 2012, 13:15
Perfeito  Amigo Aletronic é um ponto a se analisar porque se  Vsetup estiver baixo a imagem tendera a  negativo !!  E`isso Ai Aletronic não some  meu nobre amigo .....



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: PLASMA LG 42PC5RV IMAGEM NEGATIVA By: antesateletronica@terra.c Date: 06 Mar 2012, 21:52
troque os capas  da y-sus amigão..todos menos os smd ...e veja o set-up e set-dn ramp pelo scop....ajuste o vr set-dn set-up no sentido anti horário..tomando nota que os mesmo..vr,s são para correção ramp baixa e alta sendo niveladas e ajustando visivelmente  através do scoop , ou se tiver pratica ,a olho nu ok?   e verifique se resultou em melhoras...veja a forma de onda se não esta alta ou baixa..provocando este sintoma...chega-rá no componente defeituoso com mais facilidade ok?...abraços
Re: PLASMA LG 42PC5RV IMAGEM NEGATIVA By: liebertbomfimoliveira Date: 07 Mar 2012, 23:12
vc tambem pode verf a fonte se esta baixa a vs ea va
Re: PLASMA LG 42PC5RV IMAGEM NEGATIVA By: joarez siczkoriz Date: 08 Mar 2012, 21:00
Tá e comendo Bola Amigo esqueça VS e VA  nda a ver com imagem negativa . o defeito ai  nada tem a ver com  fonte seja coerente com dicas e  não reabra topico antigos so para manter  opinião comofez no topico da samsung de  Dezembro onde o colega não retornou com a  Solução..


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: PLASMA LG 42PC5RV IMAGEM NEGATIVA By: Nilson_Sena Date: 12 Mar 2012, 16:12
EU ESTAVA AGUARDANDO A CONTROL CHEGAR , TROQUEI-A  MAIS NAO RESOLVEU.
PRECISO TER INSTRUÇAO TAMBEM DE COMO RESTAR ESTE APARELHO , CONFORME SUGERIDO POR JUAREZ.

Re: PLASMA LG 42PC5RV IMAGEM NEGATIVA By: joarez siczkoriz Date: 12 Mar 2012, 16:19
Tecla  In stop pelo Remoto de Serviço !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: PLASMA LG 42PC5RV IMAGEM NEGATIVA By: Nilson_Sena Date: 12 Mar 2012, 16:30
COMPLICOU...rsrs
nao tenho este controle.
onde encontro para compra-lo.
cheguei a trocar a contrl , pq certa vez ao colocar o dedo sobre o ci da contrl proximo ao conector que liga a placa principal a imagem ficou boa.
por isso acrdito que o problema nao seja desta vez a ysus. ou reset ou placa principal .
onde encontro o controle de serviço para compra-lo

Re: PLASMA LG 42PC5RV IMAGEM NEGATIVA By: Nilson_Sena Date: 12 Mar 2012, 16:49
amigo , levando em conta que nao tenho o controle remoto de modo de serviço . troquei a eeprom 24c32 e resolveu.
entao a dica de reset que resouveria.
mais preciso comprar o CONTROLE REMOTO DE SERVIÇO
me ajudem a encontrar


Re: PLASMA LG 42PC5RV IMAGEM NEGATIVA By: aletronic Date: 12 Mar 2012, 16:53
Me mande uma MP que te passo uma pessoa que vende!!
Páginas: 1