Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Som Aiwa 3 CD. By: pracek Date: 04 Novembro 2008, 19:37
Pessoal, tô apanhando aqui de um destes, aqueles com 3 cd´s. É o seguinte, nas ultimas faixas começa a travar nas musicas e não vai, as faixas anteriores toca legal. Já troque unidade otica, motores (os 2), desmontei, limpei, não tá pegando em nada durante o movimento, desliza suave, não é flat cable, não pode ser drive, mesmo feio dá o defeito, alguem já teve caso parecido, pra me dar uma força

abraço
Re: Som Aiwa 3 CD. By: tectonny Date: 04 Novembro 2008, 20:24
Já peguei e era a engrenagem branca que faz o leitor se movimentar, limpe ela com alcoo e depois veja bem de perto se ela não está mastigada. Outra coisa que pode ser é o motor que roda o CD.
Re: Som Aiwa 3 CD. By: Almeidaf Date: 04 Novembro 2008, 20:39
muitas das vezes a engrenagem branca (2) racha e o dente fica fora do passo verifique com uma lupa para ver o corte e mínimo.
Re: Som Aiwa 3 CD. By: siatec Date: 04 Novembro 2008, 21:06
PRACEK- JA PEGUEI DEF PARECIDO NO FINAL TROQUEI MECANISMO COMPLETO DA UNIDADE QUE DEVE SER UMA 213 CERTO?? MAS TEM DFS TAMBEM NESTA MESMA LINHA QUE VEM LA DO PAINEL FRONTAL AQUELA FLET DO PAINEL FRONTAL-MICRO- PARA PCI DO CD ELA VAI QUEBRANDO DE TANTO A GENTE TIRAR A MECANICA ETC, DE RESTO TU COM CERTEZA VAIS TER DF PCI DO CD MESMOE AI O JEITO DE REPENTE E VER COM ALGUM COLEGA UMA PCI PARA TESTAR... QQER COISA MNDE MSG OK ABRAÇOS
Re: Som Aiwa 3 CD. By: CAPITAL TV Date: 04 Novembro 2008, 22:50
Citação de: pracek online 04 Novembro 2008, 19:37
Pessoal, tô apanhando aqui de um destes, aqueles com 3 cd´s. É o seguinte, nas ultimas faixas começa a travar nas musicas e não vai, as faixas anteriores toca legal. Já troque unidade otica, motores (os 2), desmontei, limpei, não tá pegando em nada durante o movimento, desliza suave, não é flat cable, não pode ser drive, mesmo feio dá o defeito, alguem já teve caso parecido, pra me dar uma força

abraço     Voce esqueceu de citar se ele nao da continuidade a musica ou fica como se fosse travado na mesma faixa ou simplismente corta o audio por completo.Muitas vezes vc troca a unidade por uma nova e esta està com pouco ganho .Seria interresante vc colocar um cd com varias musica e verificar a sensibilidade da lente nas ultimas faixas porques estas faixas sao as mais dificies de ser lidas.As vezes estas lentes ditas como novas precisa de um leve ajuste no trimpot

Re: Som Aiwa 3 CD. By: pracek Date: 05 Novembro 2008, 09:10
Obrigado a todos,

vou verificar a engrenagem, mas acho dificil, porque só dá o problema nas ultimas faixas (3 ultimas) em qualquer cd, se fosse engrenagem daria em qualquer ponto. O defeito é que fica repetindo o mesmo trecho da faixa, o motor não anda mais. Apesar de a unidade ser nova (KSS-213F) a velha dava o mesmo problema. O que significa aumentar o ganho? Aumentar a corrente do laser? Na placa não tem trimpots.

a
Re: Som Aiwa 3 CD. By: Almeidaf Date: 05 Novembro 2008, 21:29
me parece que tá prendendo em algum lugar,pois se fica no mesmo local, solte a engrenagem branca que é de encaixe e corra com a unidade otica no trilho até o fim e veja se da tranco, se o flete nao tá pegando em algum lugar, quanto aumentar a emissao do layzer, nao  aconselho, mais se quizer tentar "o problema é seu" o;  tripot fica na placa da unidade otica, de um toque1mm para a direita, se for muito pode queima-la, apesar que fica dificil a posiçao do mesmo.
Re: Som Aiwa 3 CD. By: pracek Date: 06 Novembro 2008, 12:18
Eu acho que a unidade otica que eu comprei é que é safada, to comprando outra pra testar
Re: Som Aiwa 3 CD. By: @lisson Date: 06 Novembro 2008, 12:42
Citação de: pracek online 06 Novembro 2008, 12:18
Eu acho que a unidade otica que eu comprei é que é safada, to comprando outra pra testar

Troque a sua uindade ótica e varé que vai resolver !!! Não compre únidade recuperada , pelo amor de Deus !!!

Abraços
Re: Som Aiwa 3 CD. By: mannuinfo Date: 06 Novembro 2008, 13:12
Já vi este este defeito. Troquei a unidade e não resolveu. Se a placa usar trimpots , vai ter que usar oscilospio e frequencimetro para poder refazer o ajuste. Caso não tenha estes equipamentos, pode tentar refazer o ajustes com pequenos movimentos nos trimpots. Não é facil, mas com calma da para resolver.

Obs: Antes de movimentar os trimpots, marque a posição inicial dos mesmos.  Caso não tenha resultados satisfatorios, podera voltar as posições como eram originalmente. 
Páginas: 1