Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
TV Philips 21PT534A/78R Aparece imagem fora de foco não ajusta e desliga logo em seguida By: romolofi Date: 29 Dez 2011, 17:58
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   21PT534A/78R
Defeito:   Aparece imagem fora de foco não ajusta e desliga logo em seguida

Feliz Natal e um o´timo 2012 para todos, estou terminando o ano com esta tv nas mãos, o defeito é o seguinte:
- Liga aparece imagem branca como se estivesse totalmente fora de foco com som normal.

Troquei o soquete do tubo mas permaneceu no mesmo, estou desconfiado do flyback AT2078/B4, mas antes de comprar um para trocar gostaria de saber dos colegas se ja pegaram com este sintoma e se realmente era o flyback ou o defeito esta em outro circuito, obrigado


Agradeço a quem puder ajudar.
Romolo Filho

Re: TV Philips 21PT534A/78R Aparece imagem fora de foco não ajusta e desliga logo em seguida By: paulo52 Date: 29 Dez 2011, 18:04
Tentou ajustar  screen  e  o  foco ????


Re: TV Philips 21PT534A/78R Aparece imagem fora de foco não ajusta e desliga logo em seguida By: marcosbr Date: 29 Dez 2011, 18:39
 Cuidado com defeito no vertical...
Tem certeza que falta foco  ???
Re: TV Philips 21PT534A/78R Aparece imagem fora de foco não ajusta e desliga logo em seguida By: romolofi Date: 29 Dez 2011, 22:45
Opa boa noite, olha fiz o teste do tubo no aparelho e esta ok, sem fuga ou curto, pois poderia ser ele também, com relação a vertical, acho que não é por ai a tela esta totalmente aberta e branca, poderia me esplicar melhor sobre o vertical? ele causaria este defeito que expliquei? acho que se tivesse algum problema ali não haveria deflexão vertical! Em resposta ao outro colega, os potenciometros acusam alguma coisa mas não da para saber se a tensão esta correta, pois não da tempo para medir ok. Estou pensando mesmo que é o flyback, coloquei ele no meu aparelho de medir da HR, e deu todas as medições corretas inclusive com o osciloscopio, forma de onda perfeita, mas como ja me aconteceu de nas medições estar tudo perfeito e na troca do fly era ele mesmo, acho que vou comprar um e colocar para ver, estas tvs da philips quando da qualquer alteração no flyback elas ficam disparando a proteção, o que me estranha mesmo é a tela branca, como se houvesse excesso de screen, mas sem o famoso retraço, por isso não desconfio do screen, se fosse ele teria o retraço. Bom se alguem tiver mais alguma dica agradeço. ;)
Re: TV Philips 21PT534A/78R Aparece imagem fora de foco não ajusta e desliga logo em seguida By: marcosbr Date: 29 Dez 2011, 23:12
 Tensão de screen/foco, tem como verificar!
Quanto ao vertical...
Encontrara muita coisa nos RESOLVIDOS!
Veja o sintoma.
Re: TV Philips 21PT534A/78R Aparece imagem fora de foco não ajusta e desliga logo em seguida By: romolofi Date: 30 Dez 2011, 09:14
Bom dia Marcosbr, você fala em vertical, me mostra esta imagem que realmente é a mesma que apresenta nesta tv aqui, mas me manda verificar nos resolvidos, problemas no vertical. Será que poderia me dar pelo menos uma luz, pois nunca peguei este tipo de defeito de vertical onde desaparece a imagem a tela fica branca com deflexão vertical e o problema ser no circuito vertical, acho meio sem proposito, posso estar errado, mas qualquer falha no circuito vertical, não existirá deflexão, e neste caso a deflexão esta normal ok. Não estou desmerecendo sua ajuda de forma alguma, só gostaria que me desse uma luz, alguma explicação para isso, pois é estranho e voce deve concordar, aonde poderia o saida vertical ocasionar tal defeito? se entrar em curto mata a tensão e não existe deflexão, qualquer problema de tensão nele ocasiona erro ou falta de deflexão, se matar o pulso vertical, mata a deflexão, então não vejo como ele atuaria no sinal de video, screen ou mesmo foco. Sei lá, desculpa mas estou achando estranho isso, gostaria muito de uma luz sua, e acho que muitos que estão vendo este tópico estão doidos para saber também, ajuda ok, pois lá nos resolvidos não achei nenhuma philips com este sintoma. Valeu amigo e fico no aguardo, não se aborreça ok, é que gosto de questionar quando não compreendo alguma explicação, nada que desmereça sua ajuda ela é muito bem vinda e se eu estiver errado, estou doido para aprender esta dica, curiosidade não mata como diz o ditado e sim aprendemos com ela.
Re: TV Philips 21PT534A/78R Aparece imagem fora de foco não ajusta e desliga logo em seguida By: B@ddo Date: 30 Dez 2011, 11:06
Bixim, me parece mesmo sintoma de vertical. Se tiver um aê troca... é rápido e barato. Agora a explicação, lascou! Tô na correria! Ah, troca tb o cap. do screem... vai saber! Sucesso!
PS: Já ví algo PARECIDO em outras tv's em que o "danado" era a MEMO.
Re: TV Philips 21PT534A/78R Aparece imagem fora de foco não ajusta e desliga logo em seguida By: Barriga Verde Date: 30 Dez 2011, 11:44
 

Romolo...


  Dê uma olhada, creio que lhe esclarecerá:


  http://www.tectonny.com/forum/apoio-tecnico/tv-cce-hps-2988-quebra-canhao-do-tubo/


  SUCESSO!!!


    B.V.
Re: TV Philips 21PT534A/78R Aparece imagem fora de foco não ajusta e desliga logo em seguida By: marcosbr Date: 30 Dez 2011, 12:15
 Não respondi, pois encontrei "vários" tópicos nos resolvidos!(e de varias marcas)
Quanto ao vertical somente "abrir/fechar" a tela...
Sabemos que o"feixe eletrônico" se movimenta de A para B. De baixo para cima, etc... Poderíamos também falar do apagamento, etc...  Poderíamos ficar  uma pagina inteira!
Graças a Deus, hoje existe o (VGUARD)
A impressão de luminosidade na tela... Nos parece que a tela esta "aberta"
Mas na realidade temos o efeito arco-ires causado por um defeito no vertical.
Desculpe a maneira pobre em detalhes. Maiores explicações sempre são dadas no curso de osciloscópio e TRC.
Este recebe o feixe. Mas na realidade quem controla são os circuitos vertical/horizontal!
Um abraço.
Re: TV Philips 21PT534A/78R Aparece imagem fora de foco não ajusta e desliga logo em seguida By: juliorocambeta Date: 30 Dez 2011, 14:40
troca o saida vertical. nao é o tubo o soquete, capacitor do screen. fly back . è fantasma
Re: TV Philips 21PT534A/78R Aparece imagem fora de foco não ajusta e desliga logo em seguida By: romolofi Date: 30 Dez 2011, 15:22
Agradeço a todos que estão tentando me ajudar. Já fiz o seguinte:

- Achei o resistor 3416 aberto e o diodo 6409 partido, quebrado mesmo, que faz a Tensão de 160V do RGB, bom coloquei os danados e nada continua na mesma tela branca, dando um screen de 190v no maximo e totalmente sem foco, nesta eu comprei um flyback, só encontrei o da brasalfa PH-45 que é o mesmo AT2078/b4 coloquei o mesmo e nada agora o screen deu 400 no maximo mas fica acionando a proteção, tentei ajustar em varios pontos o screen mas nada, amigos estou mesmo desconfiando que dancei nisso, deve ser no vertical como disseram os colegas, vou trocar ele e ver no que dá, depois volto para dizer alguma coisa, valeu a ajuda :police:
Re: TV Philips 21PT534A/78R Aparece imagem fora de foco não ajusta e desliga logo em seguida By: romolofi Date: 30 Dez 2011, 15:33
Coloquei um CI vertical novo e ficou na mesma, vou voltar o flyback antigo para ver, com este novo fica disparando a proteção.
Re: TV Philips 21PT534A/78R Aparece imagem fora de foco não ajusta e desliga logo em seguida By: romolofi Date: 30 Dez 2011, 16:24
Voltei com o flyback velho, como disse apareceu imagem muito ruim, para ela entrar preciso levar o potenciometro do screen ao maximo e voltar um pouco, até ai tudo bem, mas a imagem fica muito ruim e sem foco, estou desconfiado que o problema esta no meu flyback na area de screen e foco porque são conjugados, com o flyback novo nem da partida fica acionando a proteção o tempo todo, mas o screem vai a 400v no maxio e o velho chega aos 220v no maximo. Quando ligo a tv o tubo acende sem acionar a proteção, mas não tem imagem, preciso levar o potenciometro do screen até o maximo para a imagem entrar. veja imagem abaixo como fica por poucos segundos tipo 10 segundos e desliga


Estas tv philips são um saco :-X socorro................................. Fim de Ano sacau este, a tv é de um amigo que esta me enchendo o saco, de clientes não da problema, mas quando é de amigo e sem pagar put´s nunca da certo mesmo :-\


Re: TV Philips 21PT534A/78R Aparece imagem fora de foco não ajusta e desliga logo em seguida By: alecsandromaximu Date: 30 Dez 2011, 18:41
amigo você ja testou a linha do abl pode ter coisa aberta ja trocou a eeprom tambem pra test por ultimo pode ser o micro processador e bom trocalo-lo pra test
Re: TV Philips 21PT534A/78R Aparece imagem fora de foco não ajusta e desliga logo em seguida By: paulo52 Date: 30 Dez 2011, 19:03
Com  o  fly  antigo  ,  solte  o  fio  da screen e  meça-o  fora .
Re: TV Philips 21PT534A/78R Aparece imagem fora de foco não ajusta e desliga logo em seguida By: romolofi Date: 30 Dez 2011, 23:30
Colegas resolvido :D

Era realmente o flyback o defeito estava no setor de screen e foco (potenciometros) como desconfiava, coloquei um kit foco externo e a parada foi resolvida ok.
Não tinha nada a ver com vertical, como os amigos falaram.

FICA UM ALERTA: COMPREI UM [/color]FLYBACK DA BRASALFA DE REFERENCIA PH-45 QUE ELES DIZEM QUE É COMPATIVEL COM AT2078/B4, CUIDADO NÃO COMPREM POIS ESTA DROGA NÃO FUNCIONA DE JEITO NENHUM OK, COLOQUEI DOIS AQUI E NADA, FICA DISPARANDO A PROTEÇÃO.

Como não achei um que prestasse na praça, fiz uma adaptação com kit foco e deu beleza, só não sei por quanto tempo, já fiz destas e até hoje não tive reclamação.

Então tela branca sem ajuste de foco ou screen, NÃO FOI VERTICAL OK.imagem da adaptação e da imagem de barras da tv


Um abração a todos e um Feliz 2012 e obrigado pela ajuda de todos.

Re: TV Philips 21PT534A/78R Aparece imagem fora de foco não ajusta e desliga logo em seguida By: marcosbr Date: 31 Dez 2011, 08:07
 Amigo.
Tanto o diagnostico, quanto a solução... São ditos por quem pede auxilio!
Agente auxilia. Mas somente uma pessoa "vê" o aparelho. Você!
Os RESOLVIDOS... Servem de exemplo para pesquisas futuras! (com solução correta)
Não e o caso deste tópico. Releia e concordara comigo!
Deixemos como esta. ENCERRADO.
Feliz ano novo.
Re: TV Philips 21PT534A/78R Aparece imagem fora de foco não ajusta e desliga logo em seguida By: romolofi Date: 31 Dez 2011, 21:39
Eta, esta eu não entendi, quer dizer que não solucionei o problema? não consertei a tv? ou coisa parecida, que o sintoma que estava apresentando não era problema nos potenciometros de foco e screen? eu é que não estou entendendo onde queres chegar? teria que ser no vertical o defeito para ser de ajuda futura para os colegas? se voce ler acima bem direitinho o que expus aos colegas de como resolvi o defeito colocando um kit foco pois não encontrei um flyback que presta-se na praça com foto e tudo, então não sei para que escrevi tudo issso!
Bom fica aqui meu desagrado....................... :(

Feliz 2012. :police:
Re: TV Philips 21PT534A/78R Aparece imagem fora de foco não ajusta e desliga logo em seguida By: marcosbr Date: 31 Dez 2011, 23:03
 Amigão.
Eu não queria entrar em detalhes... Mas  para o ferramental dito...
Faltou competência! Tudo analisado com osciloscópio, e outras ferramentas.
Veja aqui.

Tensão de screen/foco, tem como verificar!
Quanto ao vertical...
Encontrara muita coisa nos RESOLVIDOS!
Veja o sintoma.


Se você se acha satisfeito... Não e o meu caso.
Faltar tensão de vídeo, seria uma coisa "básica"
Que Deus ilumine a você e amim!
E em 2012 sejamos melhor!
Feliz ano novo.



Re: TV Philips 21PT534A/78R Aparece imagem fora de foco não ajusta e desliga logo em seguida By: marcosbr Date: 31 Dez 2011, 23:18
 Amigo.
Faltou um detalhe.
Divisor eu uso para teste. Gosto do serviço "perfeito"
Este tópico continua como "encerrado"
Páginas: 12