Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) tv gradiente 2922 liga e desliga By: reis elias Date: 04 Novembro 2008, 18:24
ola amigos ,estou com tv gradiente  tv2922.

  ela liga e desliga ,e liga de novo e desliga ,vamos la . quem puder me ajudar fico grato.
defletora ok.  flyback ok.  saida vertical ok. tensoes +b  secundario ok
    quem  ja pegou uma destas e puder me ajudar obrigado
Re: tv gradiente 2922 ,liga e desliga By: Claudio Carvalho Date: 04 Novembro 2008, 18:27
Reis.

Nunca peguei uma assim, mas não seria a fonte não? Pode ser que não tenha filtragem adequeda para se manter ligada!

Cláudio
Re: tv gradiente 2922 ,liga e desliga By: reis elias Date: 04 Novembro 2008, 18:42
pode ser claudio,vou trocar esses capacitores que tinham que ser chamados era de ( bandidinhos.) valeu.
Re: tv gradiente 2922 ,liga e desliga By: Almeidaf Date: 04 Novembro 2008, 21:28
se ta tudo bom nao tem defeito.hó-hó-hó, diga se toda vez que liga voce escuta o rele atracando,veja no scrim se aparece rápido voltagem ao ligar, veja se tem curto nas linhas dos diodos do fly...pino3 d40.. pino4 d410....pino8d403.....pino5d401, dá resposta para continuar .          "para ou continua"
Re: tv gradiente 2922 ,liga e desliga By: MarceloAugusto Date: 04 Novembro 2008, 22:02
Caro colega, já peguei este defeito na TV Gradiente ( me desculpe mas não me lembro o modelo, tenho lá na minha oficina, eu vejo e depois te aviso) eu sei que é uma de 29 que tem rádio.
Verifique um capacitor na linha do +B, troque por 47uFX 250V. O valor do capacitor original é menor tanto na capacitância quanto na voltagem. É só trocar e funcionar. Na placa é um capacitor pequeno mais ou menos no meio da placa, caso vc não ache me avise pq tenho a circular.........aguardo retorno


Marcelo
Re: tv gradiente 2922 ,liga e desliga By: MarceloAugusto Date: 04 Novembro 2008, 23:14
Achei a circular......
Desligando sozinha:
C805 estufado ou apresentando fuga fora do circuito. Efetuar a troca alterando a tensão do mesmo para 250V e mantendo a capacitância.
D404 e ZD 401 em curto. Efetuar a troca dos mesmos.
Fly Back acionando a proteção
Micronas. Efetuar atualização de software e caso o defeito persista efetuar a troca para F1.


Re: tv gradiente 2922 ,liga e desliga By: reis elias Date: 05 Novembro 2008, 12:34
valeu marcelo , verifiquei  c805  troquei mas o defeito continuou
   encontrei no estagio horizontal c432 e c404 com uma pequena fuga e r409 alterado
                  muito obrigado pela atençao

  o defeito foi resolvido  com a troca destes componentes
Re: tv gradiente 2922 ,liga e desliga resolvido By: reis elias Date: 05 Novembro 2008, 12:45
gradiente 2922 resolvido ,ela estava ligando e desligando

   defeito resolvido , c432 ,c404 com uma pequena fuga e r 409 alterado
       quem estiver com o mesmo defeito pode dar uma olhada nestes componentes ,  e seguir a circular da gradiente que o marcelo augusto  indicou
                   valeu
Páginas: 1